Menu

6.6.14

O Lado Mais Sombrio - A.G.Howard

 


“ Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...”

***

" – Você compreende a lógica que está além do ilógico, Alyssa. É sua natureza encontrar tranquilidade em meio à loucura."

O Lado Mais Sombrio é o primeiro livro da Trilogia "SPLINTERED".
É um livro gostoso de ler, entremeado de fantasia e realidade. Pela autora ter se inspirado no clássico, não só infanto-juvenil (mas para adulto também), Alice No País das Maravilhas. No decorrer da leitura, o leitor encontra os tipos da toca do coelho e também, outros tipos híbridos, bem misturados mesmo, tipo rato com cara de beija-flor. É uma história incrível, dentro de outra história já existente.

"Adorável Alyssa. (...) Você pode curar sua família. Use a chave para levar seus tesouros para o meu mundo. Conserte os erros de Alice e quebre a maldição. Não pare até me encontrar. "

Alyssa a nossa heroína é na vida real tataraneta da Alice que visitou o País das Maravilhas. E porque Alice fez uma passagem muito “tempestuosa”, deixou muito nós amarrados, algumas rainhas insatisfeitas, criou um oceano de lágrima e tantas outras coisas.
Mas conseguiu passar pelo portal do mundo do faz de conta, para o mundo real e constituiu a sua família.
E todos estes transtornos no País das Maravilhas acarretaram uma maldição às mulheres de sua família. Sua mãe vive num manicômio e Alyssa escuta todos os insetos falarem, até as flores e  trepadeiras. E isso não é uma “coisa” convencional.

Há uma figura alada um mariposão chamadoMorfeu, que se comunica com Alyssa desde sempre.
Por conta da maldição, é preciso que uma delas volte e desfaça todas as maluquices feitas pela tataravó. A quem cabe essa tarefa? Claro, a Alyssa. Só que quando ela vai atravessar o portal, ela deseja que Jed, esteja com ela. Jed é o amor platônico de Alyssa e aquele melhor amigo.

“ E aqui estou eu, a união de tudo isso. A luz e a escuridão ao mesmo tempo. Caso eu cedesse a um dos meus lados, será que eu teria que abdicar do outro? Meu coração dói ao pensar nisso. De alguma maneira, sinto que preciso dos dois para estar completa. ”

Será que Jed entra na toca do Coelho também e encontra Alyssa? Será que ela será capaz de desfazer todos os transtornos de sua tataravó? E Morfeu que desenvolveu ao longo do tempo um sentimento possessivo por Alyssa, a ajudará a consertar as coisas ou...? E dentro desse faz de conta, Alyssa sabe que tem todos ao seu redor, que almeja uma vida feliz ao lado de Jed, mas que não pode desistir de acabar com a tal maldição. Será que ela consegue? Só lendo pra saber. :)

“ Ele é uma contradição: magia contida pronta para entrar em ação, gentileza em guerra com a severidade, uma língua tão afiada quanto à ponta de um chicote, mas a pele tão macia que a sensação é a de que ele está envolvido em nuvens. ”

TRILOGIA "SPLINTERED"
 
1 - Splintered (2013) - O Lado mais Sombrio (2014)
1.5 - The Moth in the Mirror* (2013) - conto
2 - Unhinged* (2014)
3 - Ensnared* (2015)
* ainda não publicados no Brasil
 
 
Título: O Lado Mais Sombrio - Splintered - Livro 01
Autor(a): A.G.Howard
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 368
 


5.6.14

Novidades – Grupo Editorial Record.

 

] Capa A Abominação V2 RB.ai Capa saída CURVAS.cdr A senhora das aguas Amor nas entrelinhas Antes que eu morra Belle Époque Capa Biofobia V3 DS.indd Capa Colmeia DS V4.indd crise novo_10 Karmatopia Adúltero_Capa_V2 capa_o_guardiao_invisivel.indd O professor image description

É muito livro bom! Para conferir as sinopses e saber mais sobre esses livros, é só clicar na imagem abaixo.

logo-grupo-editorial-record


4.6.14

A Garota Silenciosa - Tess Gerritsen

Capa A Garota Silênciosa V3 RB.ai

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501400376
Ano: 2013
Páginas: 368
Tradutor: Ricardo Gomes Quintana

Uma mão ensanguentada é descoberta em um beco na Chinatown de Boston. Agora a detetive Jane Rizzoli, sua equipe e a patologista Maura Isles precisam localizar o restante do corpo – e identificar o cruel assassino. Mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos de origem não identificada são encontrados junto ao cadáver. A dupla Rizzoli e Isles se vê diante de um novo desafio e alguém — ou algo — põe em xeque tudo em que acreditam
                                                                              ***
A história acontece em Chinatow, localizada no coração de Boston, lugar de influencias asiáticas, cheio de mistérios e lendas.
A descoberta de uma mão decepada traz à cena do crime nossa dupla dinâmica favorita, a geniosa detetive Jane Rizzoli e a brilhante patologista Maura  Isle. Uma trilha de corpos sem fim se segue e o mistério só aumenta. Como esses corpos se relacionam com outros dois crimes não solucionados: Um antigo massacre ocorrido no mesmo local e com o desaparecimento de varias garotas?
Um estranho pelo encontrado nas vítimas e um vulto sinistro como um espírito são as pistas que podem levar ao assassino. Mas essas pistas também trazem consigo uma antiga lenda chinesa, e levam nossas heroínas a cruzar as fronteiras entre ciência, realidade, medos e mitos e mergulhar em mundo desconhecido e exótico.
Tive certos percalços para terminar o livro por conta de problemas pessoais (ressaca literária lascada ultimamente e todo livro que eu começava a ler eu largava -_-), mas tenho de dizer que isso nada teve a ver com o ritmo ou a qualidade da historia.
Esse é o nono livro da serie iniciada com “O cirurgião”, que conta com as personagens Jane Rizzoli e Maura Isle como principais.
Envolvente do começo ao fim, como já é de praxe da autora, em cada capitulo acontece algo que te faz querer ler o próximo e nada é previsível.  Quando pensamos que tudo foi descoberto surge algo novo e a trama recomeça. Aja coração! kkk
 
Tess Geritsen mais uma vez se supera. É com certeza mais um sucesso garantido da autora!

2.6.14

“Os Assassinos do Cartão-Postal” - James Patterson

OS_ASSASSINOS_DO_CARTAOPOSTAL_1394745965P[16] copy

James Patterson  mais uma vez me surpreendendo! Este é o segundo livro que consigo ler desse autor, o primeiro  foi “O Díário de Suzana para Nicholas”  e se tornou um dos meus livros mais amado dos amados, até porque achei a escrita muito parecida com a do Nicholas Sparks que é um dos meus escritores favoritos.  Já  “Os Assassinos do Cartão-Postal” a escrita  é totalmente diferente, mas nos prende desde a primeira página.  Se não tivesse o nome do escritor na capa do livro, certamente eu não conseguiria identificar o autor, Patterson tem a capacidade de escrever vários livros e todos de formas totalmente nova, não é como a Nora Roberts ou até o Nicholas Sparks que seguem uma receita sempre, pelo menos essa foi a impressão que ele me passou nos dois livros que li (Comecei outros, mas achei tão chato que desisti.)

Os Assassinos do Cartão-Postal não é um mistério para o leitor, desde a primeira página você fica sabendo quem são, e como matam, o que  te prende  logo no início. Aqui a mente dos criminosos é o destaque, a forma e o porquê casais, sem vinculo, algum são mortos em vários lugares do mundo. Achei que estava dentro de um episódio de Criminal Minds (Adoro!)

Jacob Kanon é um policial, atormentado com a morte da filha e segue os rastros dos assassinos por toda a Europa. Nunca esteve tão perto como em Estolcomo, vai contar com a ajuda da jornalista Dessie Larsson com tem um romance leve, nada que convença, mas pelo menos não roubou o foco dos crimes. Tive a impressão de que algumas coisas deveriam ter sido melhores esclarecidas sobre o passado dos assassinos, ficaram sem definição, mas  como não é nada que comprometa a história vou deixar passar e dizer que o livro é totalmente recomendado.

Sinopse:

Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando a repórter sueca Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com a jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.