Menu

14.6.14

Lançamentos de Junho – Editora Arqueiro

 

 Screenshot_8

O mês está só começando, mas a Editora Arqueiro está repleta de novidades! Esses são alguns dos meus preferidos.

Screenshot_3 Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja  uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.  Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros.
O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo seu futuro profissional. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão.
Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem.

Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.

Screenshot_1

 

Screenshot_4 Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.
Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico – ou Rico –, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguística e se interessaria por ela também.
Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira. Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta.
Primeiro volume da série “Despertar”, A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações  pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus.

Screenshot_7

Screenshot_5 Você conhece a pessoa que mais ama no mundo?
Kate Baron achava que sim até receber a notícia de que Amelia, sua filha de 15 anos, cometeu suicídio pulando do telhado do colégio particular onde estudava. Poucos dias depois, entretanto, uma mensagem anônima em seu celular revela que a morte de sua filha talvez não tenha sido da maneira que as autoridades alegaram.
Amelia pode ter sido assassinada? Como advogada, Kate está determinada a descobrir a verdade e, para isso,  mergulha no passado da filha, recolhendo cada fragmento de e-mail, cada linha dos textos do blog, cada atualização de status do Facebook.
Sempre um passo atrás da verdade, ela descobre um lado de Amelia que nunca imaginaria que existisse. Este impressionante romance de estreia vai além de uma história sobre segredos e mentiras. Narra a busca de uma mãe tentando reunir cada detalhe possível para reivindicar a memória da filha que não pôde salvar.

Screenshot_6

Até a próxima!


12.6.14

O Retrato - Charlie Lovett

O_RETRATO_1391116273P

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633886
Ano: 2014
Páginas: 416

A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare. "O Retrato" é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros.

***

‘Um livro para aqueles que amam os livros’. Com essa frase na contracapa, além da sinopse promissora, o livro me ganhou imediatamente. Mas a leitura não foi nada fácil, apesar de prazerosa boa parte do tempo. É uma narrativa com muitos personagens, alternando momentos distintos, com vários detalhes importantes que não podem escapar à atenção do leitor.

Peter Byerly é um sujeito muito tímido e introspectivo, com fobia social importante. Está em tratamento psiquiátrico por conta da ansiedade que só aumentou depois da morte prematura de Amanda, esposa, primeira e única namorada e grande amor de sua vida. Tentando retomar a vida como negociante de livros raros, encontra uma aquarela com a imagem de uma mulher muito parecida com a falecida esposa. A partir daí começa uma busca pelo pintor, de quem só tem as iniciais registradas na pintura.

“- Diga-me, Peter, por que quer ser vendedor de livros?

- É minha paixão. Sei que pode parecer bobagem para algumas pessoas, mas é a maneira como quero mudar o mundo. Unir livros e pessoas que vão amá-los e preservá-los para a próxima geração.” (p. 316)

Com foco narrativo em terceira pessoa, a trama é dividida em três tempos: o presente (1995), flashbacks dos anos 80 e um largo período compreendido entre os séculos XVI e XIX. Este último é inserido para contar como algumas obras literárias foram adulteradas, especialmente alguns manuscritos de Shakespeare, que na ficção culminarão em crimes de falsificação e homicídio.

Apesar de ser uma leitura um tanto morosa, não diria que é um livro chato. O que cansa é o acúmulo de informações, quando um livro raro passa de mão em mão, de vendedores desonestos a inescrupulosos falsificadores e colecionadores vaidosos, apaixonados por raridades. Fechado esse intrincado mistério, a trama ganha agilidade e Peter revela seus dons para a investigação. A essa altura, o leitor já conhece quase tudo o que liga a teia principal da narrativa e acompanha Peter em suas descobertas. Superando-se a cada nova situação desafiadora, ao lado da destemida Liz, nosso protagonista vai encontrando respostas tanto para a origem da aquarela como também tem a oportunidade de apresentar ao mundo uma obra de Shakespeare perdida no tempo, que pode levar seu nome do anonimato aos holofotes. Seria a obra legítima ou uma falsificação caprichada? Peter é quase um Indiana Jones... Surpresas no final!

Senti dificuldade com os nomes dos personagens, muito parecidos. Isso atrapalhou a velocidade da leitura, uma vez que toda recapitulação tinha que voltar muitas páginas até o ponto em que terminou o raciocínio do tempo em questão. Fiz anotações para não confundir personagens e locais citados. Mas o romance entre Peter e Amanda conquista o leitor, pela bela ligação e entendimento entre eles. Peter sofre muito com a falta de Amanda, levando o leitor a se envolver cada vez mais com as dificuldades – e depois a superação - de Peter. E a torcer por ele. Os pais de Amanda são personagens secundários importantes e decisivos.

Classifiquei com 4 estrelas no Skoob, porque é um bom livro. Só recomendaria para leitores que apreciam detalhes pormenorizados e dados históricos inseridos na ficção, que não se incomodem com o excesso de informações específicas sobre a negociação de livros, bibliofilia e falsificações literárias. Mas que, sobretudo, se arrisquem numa leitura cheia de intrigas, mentiras, romance, um pouco de tensão e mistério.

Charlie Lovett é um romancista, professor e dramaturgo americano.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/372441

10431528_457140047755038_7827353751796892210_n

Essa resenha foi escrita por Manuh Hitz, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/manu.hitz.7?fref=ufi


10.6.14

Dica de Série: Suits

suits big

Hoje trago mais um seriado para vocês, não é novo, foi lançado em 2011 e já conta com três temporadas completas e a quarta estreia esse mês. Comecei a assistir no Netflix e quando vi já tinha completado a primeira temporada que conta com 12 episódios no total.

No Brasil o seriado é exibido no canal Space toda as terças as 21h, eles tem um site muito legal e completo, para acessar é só clicar no link: http://series.canalspace.tv/brasil/suits/

A série é rodada em torno de casos jurídicos sempre bem resolvidos,    e com um toque de humor sarcástico, tudo isso dentro do escritório de advocacia "Pearson & Hardman".

Michael 'Mike' Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu passar no exame da ordem sem frequentar a faculdade de Direito. Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, testa-o e o aceita como um de seus associados. Devido a política da firma de aceitar apenas ex-alunos da Escola de Direito de Harvard, ambos mentem que Mike é um graduado que frequentou Harvard. Ao contrário do veterano Harvey, Ross cria vínculos com seus clientes.

Harvey, com seu jeito frio, evita contato com Mike em assuntos que não sejam sobre trabalho. Mas no decorrer da série eles criam um forte vínculo de amizade um com outro, em que faz Mike Ross virar o pupilo de Harvey, ensinando ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Suits

Repletos de personagens instigantes e diálogos inteligentes é impossível não ser cativado por Harvey Specter (Ele é um charme vestindo aqueles ternos caríssimos) e Mike Ross (O rapaz tem seus momentos). Entre sutis romances e transações milionárias vamos acompanhado processos legais e casos menores, mas não menos interessantes. 

Seriados com essa temática são comuns, mas a interação entre os personagens tem me agradado muito. O ator Rick Hoffman é Louis Lit., sócio que irá infernizar a vida de Mike e de todo mundo no escritório. Esse ator está de parabéns, Louis é aquele tipo de personagem caricato que todo mundo detesta, mas que não consegue manter distância, ele e Harvey juntos protagonizam cenas incríveis, dei boas risadas.

Quem tiver procurando uma série inteligente, fica a dica!

Até a próxima!

suits-5009908cf1fb2

P.S: A primeira e segunda temporada estão disponíveis no Netflix.


8.6.14

Resultado do Sorteio: O Canto das Sereias – Val McDermid.

 

Tag1 copy

Eu gostei tanto desse livro que fiz questão de solicitar um exemplar a Editora Bertrand para sorteio, para nossa felicidade ela liberou imediatamente.

O sorteio será por formulário, muito simples, acredito que a maioria de vocês já estejam acostumados ao sistema, mas qualquer dúvida estamos à disposição.

Se você ainda não conhece a história do livro, é só conferir nossa resenha no link abaixo:

O Canto das Serias.

Atenção

O ganhador deverá residir em território nacional ou ter endereço de entrega.

O livro será enviado pela editora no prazo de 30 dias.

Caso o ganhador não responda ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

O sorteio começa dia 09/05/2014 e finaliza dia 08/06/2014.

Boa Sorte!

 E a feliz ganhadora é:

GANHADORA - CANTO DAS SEREIAS

Erica, Parabéns! Envei seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com

O envio do livro será realizado pela Editora Bertrand no prazo de 30 dias. Caso a ganhadora não envie os dados em até 48 horas, novo sorteio será realizado.

Até a próxima!