Menu

28.6.14

Fênix: A Ilha - John Dixon

FENIX__A_ILHA_1391111022P

Que livro! Não esperava tanto, mas felizmente posso dizer a vocês que minhas expectativas foram superadas completamente. Quando decidi ler, esperava sair um pouco do universo de romances e dramas que tem sido constante nesses últimos tempos. Pensei que uma mudança de “tema” seria proveitoso. Adoro estar certa!

Nesse livro conhecemos Carl que sempre sentiu a necessidade em defender os mais fracos, por causa disso, é conhecido com encrenqueiro. Tem problemas com figuras de poder e vive em transição entre lares adotivos e centros de correção juvenil, até que todas as chances se esgotam e a única alternativa é ir para a Ilha que nos é apresentado como um local de treinamento juvenil, algo que deveria disciplinar e educar, mas que no decorrer da história se mostra algo totalmente diferente.

A ilha é um sopro de esperança para os jovens “delinquentes” que são levados até lá, pelo menos é assim que Carl imagina, e por um tempo parece mesmo que existe uma luz. Ele é forte e disciplinado, está decidido em evitar problemas. Se conseguir aguentar até os 18 anos sairá da ilha com seu passado perdoado e com todo o futuro pela frente. É incrível a maturidade desse personagem, apesar da pouca idade, é totalmente  comprometido com seus ideais.

Vou logo dizendo que nunca na minha vida li algo onde o personagem apanhasse tanto quanto nesse livro, são tantos os momento de dor e castigo que as vezes eu parava a leitura para me recompor. E o pior é que as torturas eram praticados não só pelos “professores” como também pelos recrutas, o nível de tortura mental e física chegava a níveis gigantescos. As descrições são detalhadas, então aquele leitor mais sensível talvez se incomode com isso, eu adorei!

Os personagens secundários tem destaque e brilho próprio, possuem papeis importantes nas escolhas feitas por Carl, tanto que o final me surpreendeu de forma significativa.  O enredo é fascinante!  O autor conseguiu criar um universo coeso com elementos de ficção cientifica, tudo tão amarrado que me peguei pensando se algo do tipo realmente não existe em algum lugar.

Quando terminei a leitura fiquei me lamentando em como tinha acabado rápido, mas ao mesmo tempo me consolava com o pensamento que é o primeiro da série e em breve espero reencontrar Carl e descobrir como algumas coisas serão resolvidas.

Esse livro inspirou a série de TV – Intelligence, quando descobri isso fui pesquisar, apesar de usar a ideia geral do livro, não tem muito mais em comum. Eu pessoalmente prefiro o livro, a série não me cativou da mesma forma.

Sinopse

Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/372414


26.6.14

Sorteio: Goleada de Livros Novo Conceito

promoNCgoleada2014

 
É sorteio, é Copa do Mundo, é futebol, é show de bola, é Goleada de Livros Novo Conceito. A bola vai rolar nos gramados dos blogs Sempre Romântica, Sonho de Reflexão e As meninas que leem livros. E para representar o time dos blogs unidos, em parceria com a Editora Novo Conceito, eis que entram em campo:Tammy Luciano, Felipe Colbert, Lu Piras, Mauricio Gomyde, Christine M. e Fernanda Saads.

Apenas um ganhador vai levar para casa essa goleada de prêmios. Serão seis livros para o grande campeão da rodada.

Representando o time Sempre Romântica:
- Claro que Te Amo! – Tammy Luciano
- Do seu Lado – Fernanda Saads

Representando o time Sonho de Reflexão:
- Enquanto a Chuva Caía - Christine M.
- A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

Representando o time As meninas que leem livros:
- Belleville - Felipe Colbert
- Um Herói para Ela – Lu Piras

Regras para participar do sorteio:

- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Seguir as Fanpages dos blogs participantes.
ATENÇÃO: É obrigatório seguir os perfis dos blogs no Facebook, após preencher estes primeiros itens no Rafflecopter, ele libera as demais alternativas para vocês. Espere a caixinha do formulário aparecer abaixo e efetue seu login no Facebook.

ATENÇÃO:
- O concurso é recreativo, não estando vinculado a marcas, compras e vendas de serviços.
- O sorteio é válido até 13/07/2014.
- O resultado será divulgado nos blogs participantes na semana seguinte ao término do sorteio, e também nas redes sociais.
- O contato será feito via e-mail.
- Se o sorteado não tiver seguido as regras obrigatórias corretamente ou não entrar em contato dentro de três dias após o recebimento do e-mail, novo sorteio será realizado.
- As despesas de envio são por conta e responsabilidade dos blogs participantes, que tem o prazo de um mês para enviá-los após o resultado do sorteio.
- Os blogs não se responsabilizam por desvios e/ou extravios ocorridos pelos correios.
- Regras sujeitas a alterações sem aviso prévio!

25.6.14

Novidades de Junho – Grupo Editorial Record

10264621_10152376007215609_8045685994098724699_n

Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre.

IDENTICOS_1400000494P

Vinte e cinco anos depois do assassinato de Dita Kronon, Cass Gianis, ex-namorado da vítima, está prestes a sair da prisão após ter cumprido pena pelo crime, enquanto seu irmão gêmeo, Paul, é  candidato à prefeitura do Condado de Kindle. Nas vésperas das eleições, Hal, irmão mais velho de Dita, decide enfim expor publicamente uma suspeita que guardou para si todo esse tempo: que Paul teria tido participação na morte de sua irmã. Assim, ele aciona Evon Miller, ex-agente do FBI, e Tim Brodie, investigador aposentado, para provar suas suspeitas. Os dois logo trazem à tona a complexa trama de sexo, traição e violência que envolve a relação entre os Kronons e os Gianis.

Sam-BOurne-Panteão

Enquanto a Europa é devastada pela guerra e os Estados Unidos hesitam em se unir à luta contra o nazismo, James Zennor retorna para sua casa, em Oxford, depois de seu treino matinal de remo e descobre que sua esposa desapareceu com o filho, deixando apenas um bilhete dizendo que o ama. Ele logo inicia uma busca incansável, uma jornada que o leva da Inglaterra a clubes e sociedades secretas de Yale. Aos poucos, ele descobre que o sumiço de sua família pode estar relacionado a uma terrível conspiração, capaz de fazer seu país sucumbir a Hitler de uma vez por todas.

só depende de mim

Neste último volume, a rica e arrogante Marissa Towsend enfrenta um grande trauma. Após ser confundida com sua doce prima Olivia ela acaba sendo sequestrada pelos mafiosos envolvidos pela tragédia dos Davenports. Ao ser resgatada, Marissa descobre que deve sua vida ao misterioso Nash, e ela não consegue afastá-lo do pensamento. Disposta a ajudá-lo a livrar o pai da pena por um crime que não cometeu, ela fará tudo o que estiver a seu alcance, inclusive mergulhar em um mundo de paixão, desejo e segredos, onde nada é o que parece e ao qual ela pode não sobreviver.

A_ASCENSAO_DE_TALULLA_1402083394P

Jake Marlowe está morto, mas seu legado como último lobisomem ainda sobrevive. Sua amada Tallula não só foi infectada por ele como carrega um filho dos dois. Refugiada no Alasca, ela conta com a ajuda do fiel Cloquet para dar à luz. Com a chegada da lua cheia, Talulla vê o pesadelo de sua vida ganhar forma em outro ser ao segurar o filho nos braços. Mas seu tormento está apenas começando: ela é atacada por um grupo de vampiros que sequestram seu filho. Talulla então se lança em uma caçada mortal para resgatá-lo, na qual terá de enfrentar o vampiro mais antigo e poderoso do mundo.

ATE_O_FIM_1402083816P 
Mary Beth Latham tem uma vida que considera perfeita. Muito dedicada à família, ao lado do marido.
Glen, construiu um lar feliz e saudável para Ruby, a filha mais velha, e para os gêmeos adolescentes Max e Alex. Mas, quando percebe uma mudança no comportamento de Max, há algum tempo deprimido e mais calado que o normal, Mary dedica toda sua atenção a ele. E é nesse momento que acontecimentos a princípio sem importância anunciam uma tragédia. Porém, ao se dar conta das rachaduras na redoma na qual instalou a família, já é tarde demais, e a sequência disso é a prova de todo amor e determinação de uma mãe e do poder que a esperança tem em nos manter vivos.

download (3)

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de
sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.

No-Limite-da-Ousadia

No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, se passando no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo.
Beth é uma garota durona e corajosa que precisa cuidar da mãe viciada em drogas. Ao assumir um crime para salvá-la, Beth vai morar com seu tio, um rico esportista aposentado, para começar uma vida nova no interior. A jovem passa a se sentir incompreendida pela tia e seus colegas de escola, exceto por Ryan, popular jogador de beisebol. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios a serem cumpridos, e Ryan nunca perde. O que começa com uma simples aposta, se torna uma irresistível atração que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor.


23.6.14

Sociedade dos Meninos Gênios – Lev AC Rosen

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632797
Ano: 2014
Páginas:544
 

 Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

Violet é uma jovem que respira ciência mecânica e seu sonho é conhecer e frequentar a universidade de Illyria uma das mais conceituadas de Londres, mas há um porém, não são admitidas mulheres em Illyria. Conhecemos também Asthon, irmão gêmeo de Violet, que é apaixonado por música, arte e teatro, este sabendo do grande sonho da irmã topa participar de uma armação planejada por Violet de frequentar a tão sonhada universidade, eles trocam de lugar, e junto com seu cúmplice, colega de quarto e amigo de infãncia Jack, Violet parte para a universidade vestida de homem.
Violet fica totalmente vislumbrada com tudo que conhece e com alguns alunos que se tornam seus melhores amigos, Drew, Toby e Miriam (dama de companhia de Cecily, prima do Duque e dono de Illyria).
E claro,não poderia faltar as aventuras, encrencas, confusões e mistérios. Violet passa por experiências que nunca sonharia que um dia seriam realizadas, como sair para beber com amigos e ficar bêbada e se apaixonar, maaaaaaaaaaaas isso e outras coisitas mas vocês só saberão se lerem o livro!!!!

Achei a estória bem interessante e diferente de tudo que já tinha lido, realmente adorei. Confesso que demorei um pouco pra terminar a leitura, não por causa do tamanho, sim, o livro é bem grossinho, achei desnecessária algumas partes, pois tornou o livro um pouco cansativo, mas apesar disso ele contém partes bem mais interessantes e engraçadas. O Ashton verdadeiro poderia ter se destacado mais; Adoreeeei ele e o Jack, os dois me tiraram boas risadas e quando engatei mesmo na leitura não queria mais parar de ler. Realmente muito bom com acontecimentos que eu nem se quer imaginava e claro que não poderíamos nos esquecer do romance clichê mas bem fofinho que sabemos logo nos primeiros capítulos que acontecerá, mas que no decorrer da trama não fica aquela coisa igual que segue a mesma linha de romance de muitos livros que já temos lido por aí.
                                                Aprovadíssimo!!!