Menu

31.7.14

Tudo novo na Harlequin - Agosto

 

A Harlequin como sempre arrasando nas novidades!  E a gente não poderia deixar de compartilhar com nossos amados seguidores . Dá uma olhadinha nas maravilhas que ela preparou para nós que somos apaixonados por bons romances.

                                                                                                                                                                                                                  


30.7.14

Lançamento: Outlander, a viajante do tempo - Saída de Emergência Brasil.

 

capa_Outlander_lombada41mm.indd

Editora: Saída de Emergência

Coleção: BANG!

Data 1ª Edição: 06/08/2014

Nº de Edição:

ISBN: 978-85-67296-22-7

Nº de Páginas: 800

Dimensões: [160 x 230 x 41]mm

Encadernação: Brochura – Capa Mole

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Para saber sobre a série de TV é só acessar: http://sdebrasil.com.br/files/editorials/Outlander.pdf
Críticas
  • Mais de 20 milhões de livros vendidos.
  • Prêmio RITA de melhor romance.
  • Adaptação para a TV tem estreia marcada para 9 de agosto nos Estados Unidos.
  • Média de 4,3 no Goodreads.

Muita gente está vibrando com a noticia que essa série será relançada no Brasil. A Editora Saída de Emergência Brasil, aproveitando o lançamento mundial da série, está trazendo ao Brasil o livro com capa nova e na minha opinião linda!

Clicando na imagem abaixo é possível ler um trecho do livro.

banner_divulgacao_468x60_Outlander.jpg


29.7.14

Estranha Perfeição - Abbi Glines


download

É com dor no meu coração e uma boa dose de frustração que estou fazendo essa resenha, antes de tudo gostaria de dizer que meu maior desejo era ter amado o livro, adoro os outros da Abbi Glines e minha expectativa para Estranha Perfeição era alta. Infelizmente essa expectativa foi por água abaixo logo no primeiro capítulo.

Expectativa:
688472
Realidade:
Office-no

Eu gosto do estilo de escrita da Abbi, dos capítulos intercalarem o ponto de vista dos protagonistas, das cenas de sexo, do romance e do mimimi antes dos personagens ficarem juntos de vez. Enfim é o tipo livro que eu leio já sabendo o que vou esperar, mas isso não me incomoda de forma alguma, eu gosto.

O que me chateou nesse livro foram os personagens, ou melhor, a falta de senso da Abbi em criar uma mocinha que já no primeiro capítulo se chama de burra e ainda comprova o ponto com atitudes e em não manter uma certa coerência no mocinho que ela tinha descrito na Série Sem Limites. Por que uma coisa eu vou dizer o Woods que aparece em Estranha Perfeição não é o mesmo dos livros anteriores.

A autora tinha nas mãos um material que dava pra fazer um livro muito bom principalmente com todo o drama sobre o passado da Della, mas por alguma razão que desconheço resolveu transformar a história do Woods num remake barato da história do Rush. Aquele drama sem fim sobre as responsabilidades com a família que Rush tinha, o Woods tem também, mas acho que nesse caso ficou forçado.

E além dessa crise de identidade Woods/Rush, a Abbi criou uma protagonista que me deu abuso já no começo, Della tem os motivos dela pra ser “ingênua” mas querer mostrar uma mocinha inocente que não sabe nem encher o tanque de gasolina (Oi???) e cinco minutos depois nem sabe o nome do cara e já tá no maior roça-roça com ele não dá né?

PFVR!!!!! Como?? Como??? Comoooooooooo??? Como você tira a carteira de motorista e não aprende a colocar gasolina no carro querida???
 523219

Não minha gente, não dá pra engolir isso não.

Outro personagem que eu gostaria de destacar é a “amiga” da Della que além de dar um carro pra ela conhecer o mundo sem explicar o básico sobre o funcionamento dele. Também esqueceu de avisar a amiga que não se deve sair por aí com estranhos há não ser que você queira ser estuprada e morta.

Della e Woods são contraditórios em todo o decorrer da história, da até nos nervos tanta atitude burra reunida em um lugar só. Deve ser alguma coisa na água de Rosemary Beach.

Com esse livro Abbi, reforçou minha ideia de que ela é o tipo de autora que foca mais no retorno financeiro do que no produto que ela oferece, o que é uma pena. porque ela tem boas ideias e sabe como prender o leitor porém o desenvolvimento da trama é que é um grande problema.

Coisas boas sobre o livro: Tripp (*_*) e Playlist. Eu amo livros com playlist. Não existe nada tão bacana como combinar músicas e livro. E a Editora Arqueiro  montou um folder com as músicas do livro e disponibilizou a playlist para ouvirmos

Play List Estranha Perfeição
Estranha Perfeição by Patty on Grooveshark








Esperarei a continuação da história porque já vi meninas falando que amaram o Woods, então lerei pra tirar a dúvida se o casal é uma chatice ou se era eu que estava em uma fase de leitura ruim.

Sinopse:


Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

28.7.14

Os Solteiros - Meredith Goldstein

 
 
Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor. ”
 
Os Solteiros conta a história de Beth, Hannah, Bob, Nancy, Vicki e Joe. Denominados na lista de convidados do casamento de Beth como “Os Solteiros”. Tudo gira em torno do casamento de Bee (Beth) e Matt. Ela quer fazer desse momento, um acontecimento ímpar.
Tudo já está devidamente encaminhado, Buffett, vestido da noiva, dos pais das madrinhas, chá de cozinha. A despedida de solteira é um caso a parte.
Mas o que estava acabando com o humor da noiva era a colocação dos convidados e em especial onde distribuir os amigos solteiros da faculdade.
 
Porque, diga-se de passagem, cada qual mais complicado. Hannah além de desiludida amorosamente, como profissional é um pouco maçante.
Não é possível falar de todos, mas a Vicki, transporta para todo lado e nas costas, um estojo que todos pensam que é um violão ou algo do gênero, mas você precisa ler pra saber o que ela conduz e para que serve. Você já ouviu falar de TAS? Pois é! Só vai descobrir se ler. :p
 
"A organizadora do casamento, famosa por ter planejado as núpcias extravagantes da filha de um ex-presidente, disse a Bee, depois de examinar a lista de convidados: 'Não importa quem você convide, vai ter sempre um solteiro'."
 
O livro todo é muito descritivo, de um jeito monótono. Os personagens não têm brilho, são enfadonhos, com exceção de alguns.
É tocante o amor de Rob pela cadela Lis. À proporção que as páginas vão passando, você tem medo que o casamento não aconteça, mas ele, o casamento é apenas um suporte para os outros acontecimentos.

 
Título: Os Solteiros
Autor(a): Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 256

 

25.7.14

A Rosa da Meia-Noite - Lucinda Riley

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788565530668
Ano: 2014
Páginas: 574
Tradutor:Elaine Cristina


Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje. No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe. Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel – uma aristocrata dos anos 1920 – irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall. Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, a fim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.

Anahita no seu aniversário de cem anos, pede a seu bisneto Ari que a ajude a encontrar seu primogênito arrancado de seus braços a mais de 80 anos e com isso lhe entrega um manuscrito contando a história de sua vida na Índia quando criança até os dias em que viveu na Inglaterra.
Ari não deu muita importância, mas disse que a ajudaria para tranquiliza-la. Com isso se passaram alguns anos, até que em um momento difícil de sua vida, provocada por ele mesmo, resolveu pegar o manuscrito e começar a ler a estória de sua bisavó. Ele parte a negócios para Londres e decide resolver o mistério acerca do "desaparecimento" de Moh, filho de Anahita. Ele resolve conhecer o tão famoso Astbury Hall, local onde sua bisavó morou quando mais jovem. Conhecemos também Rebecca Bradley uma jovem atriz que passará alguns dias gravando seu novo filme nesse local. Juntos Rebecca e Ari mergulham na história de vida de Anahita e nesse local misterioso que cerca a tão famosa mansão.

Se vocês choraram lendo A Culpa é das Estrelas (ainda não entendo porque, me sentindo uma coração gelado),é porque vocês ainda não leram A Rosa da Meia-Noite, sim caros amigos, preparem seus lencinhos de papel. A estória se passa na Índia de 1911 quando nossa Anahita era ainda uma criança e intercala com os dias de hoje contada por seu bisneto Ari. Passamos a conhecer mais dessa espetacular mulher que depois de tudo que passou ainda tinha força e fé de que seu filho ainda estava vivo. O momento que conheceu sua fiel amiga Indira e de como essa amizade cresceu com o passar dos anos, sua ida a Inglaterra para estudar e como ela conheceu o grande amor de sua vida Lord Donald Astbury (pode parecer clichê mas é isso mesmo), os momentos difíceis que foi a guerra e das malvadezas de Lady Maud, mãe de Donald.
Confesso que fiquei fascinada quando li a sinopse, adoro estórias que se passam no passado, cultura diferente do que estamos habituados a ver. Nunca li nada que se passasse na Índia e lendo o livro fiquei conhecendo um pouquinho desse lugar. Como o livro intercala com partes contada por Anahita e outras por Ari a leitura ficou um tanto cansativa, amei ler sobre Anahita e tudo porque passou, mas não gostava muito das partes em que Ari e Rebecca apareciam, eram meio chatas e cansativas, mas vale muito a pena a leitura e você começa a se empolgar depois que várias peças do quebra-cabeça começam a se juntar e finalmente saber o que aconteceu com o pequeno Moh. Não sou muito de chorar com a leitura,  mas chorei horrores com a estória de Anahita. Se alguém quiser chorar lendo um livro esqueça A Culpa é das Estrelas e LEIA a Rosa da Meia-Noite ;)

24.7.14

Resultado do Sorteio - Goleada de Livros Novo Conceito

Finalmente, o As Meninas que leem livros  traz o resultado do Sorteio Goleada de Livros Novo Conceito em parceria com os blogs Sempre Romântica  e  Sonho de Reflexão , que foi um grande sucesso. Nós agradecemos a todos que participaram e divulgaram a promoção!

E quem ganhou os seis livros da promoção, através do sorteio realizado no sistema random.org, via Rafflecopter, foi:
A ganhadora anterior não entrou em contato, por esse motivo segue a nova ganhadora do sorteio:
goleada ganhadora 2
  • As despesas de envio são por conta e responsabilidade dos blogs participantes, que têm o prazo de um mês para enviá-los após o resultado do sorteio.
  • O vencedor deve entrar em contato pelo email: lenasem@uol.com.br, dentro de três dias após o sorteio com seus dados completos para entrega, caso contrário novo sorteio será realizado
  • Os blogs não se responsabilizam por desvio e/ou extravios nos correios.
  • Após a confirmação de envio, que será feito através do código de rastreio dos correios, a pessoa tem trinta dias para reclamar o não recebimento.

21.7.14

De repente acontece - Susane Colasanti

de-repente-acontece

Como gosto da escrita da Susane Colasanti, pedi esse livro para ler e ela continua escrevendo livros para distrair o leitor tratando de assuntos da adolescência de forma leve e divertida.

Em De Repente Acontece, conhecemos Sara é uma garota inteligente, estudiosa e focada em entrar numa boa faculdade, mas quer começar o último ano da escola com um namorado e para isso desenvolve um plano para conquistar Dave. Ele é lindo, jogador do time de basquete da escola e muito popular, e para Sara ele é o garoto ideal. As duas melhores amigas de Sara, Maggie e Laila, ajudam de forma um pouco atrapalhada a por o plano em ação.

Tobey é um garoto tímido e super focado em tornar sua banda um sucesso e com isso acaba deixando os estudos de lado e se tornando o garoto problema para os professores. Ele acha que o garoto perfeito para Sara é ele, só que há um pequeno detalhe, Sara nem o conhece. Para mudar isso Tobey conta com a ajuda dos companheiros de banda, Mike e Josh. Munido de um plano para chamar a atenção de Sara, Tobey passa a deixar a timidez de lado e parte para a conquista.

Quando Dave começa a sair com Sara, ele se mostra diferente do que ela imaginava e ela passa a vê-ló com outros olhos a observar a forma como Tobey a trata e percebe que talvez ele sim seja o garoto certo.

O desenrolar da estória é muito rápido, as amigas de Sara e os amigos de Tobey são um graça, cada plano doido que sai da cabeça deles, alguns super engraçados e outros que realmente dá pra por em pratica.

Acho que a Susane consegue mostrar o mundo dos adolescentes como ele é realmente, com seus romances e dramas ligados ao crescimento, o tornar-se adulto. O livro alterna o POV da Sara e do Tobey, o que deixa a leitura mais interessante.

Se você vive a adolescência ou quer lembrar dessa fase, esse livro é ótimo, é leve, engraçado e fofo.

Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajuda-lá a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/367219


18.7.14

Escândalos Privados – Nora Roberts

 

20140205-140324

Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora, comandando seu próprio programa. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora. O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua. Ao se oferecer para ensinar o que sabe à novata, a famosa apresentadora pretende também controlar a ambiciosa e talentosa Deanna. Quando Angela aceita uma grande oportunidade em uma emissora de Nova York, Deanna assume o seu lugar, apresentando, então, seu próprio talk show. Em apenas cinco anos, ela se torna a personalidade número um da TV de Chicago, e as duas acabam virando rivais na concorrência direta pela audiência. Nora Roberts, mais uma vez, consegue juntar todos os elementos de uma grande história: romance, suspense e um cenário fascinante. Os bastidores da TV nunca foram tão envolventes – e assustadores.

 

Não sei se isso acontece só comigo, mas  escrever uma resenha de um livro que eu amei é sempre mais dificil do que de um que eu não gostei. Nunca sei como começar, o que dizer, tenho medo de não conseguir passar o que realmente me impressionou no livro. Perguntei para uma amiga, também blogueira, como eu devia começar, ela disse que eu descrevesse os personagens, isso não me ajudou nem um pouco! Como dizer como o Finn é lindo? O quanto a Angela me assustou e irritou? e A Deanna…o que dizer dela? Acho que pode ser um ponto de partida, então vou tentar começar por aí…

Não é segredo nenhum que o livro começa com a morte de Angêla, essa personagem me fez tremer de raiva, sorte que eu já sabia que ela já estava morta, por que a vontade que tive, foi de  matá-la toda vez que aparecia. Ela era arrogante, usava a infância pobre e sofrida como desculpa para todas as atrocidades que queria fazer. Usava e abusava do poder que a visibilidade da TV lhe dava. O livro começa com a sua morte e retrocede no tempo para nos mostrar como foi em vida. Não é a personagem principal, mas rouba muitas vezes a cena!

Deanna é a mocinha, que no começo do livro achei meio insípida. Certinha demais,  muitas vezes capacho  da Angêla, não se impõe até uma certa parte da história. Com alguns acontecimentos vai mudando um pouco de postura e crescendo tanto profissionalmente, quanto pessoalmente. Começamos ver que tem pulso firme, é ambiciosa, mas tem a capacidade de dosar e reconhecer que não se cresce sozinha. Se apaixona pelo Finn ,  ah! o Finn! ( suspiros apaixonados), mas tem horas que dá vontade de dar uns bons supapos na Dee pra ver se ela sai de cima do muro. Tem um admirador secreto (por falta de palavra melhor) que de tão obcecado começar a cometer crimes em nome do amor que diz sentir por Deanna. Não consegui descobrir a identidade do individuo até quase o final, desconfiei desde sempre, mas certeza, certeza… Só quando a Nora disse com todas as letras .

Agora vamos  falar do  meu mocinho  Finn “Lindo Gostoso Maravilhoso” Riley. Correspondente de guerra (a cara do perigo!), já aterrisa na história causando - literalmente -  O avião que estava sofre uma pane, e tem um pouso forçado e o James bond que há nele continua lindo e fazendo uma série de reportagens ´para quando sair vivo da situação ter o que contar. No passado teve um caso com Angêla, mas se interessa quase que imediatamente por Deanna, faz o possível e o impossível para descobrir quem é o “ admirador-  perseguidor-psicopata” dela, e tenta protegê-la como pode. Tem como não cair arriada os quatro pneus por um cara desses?

Não tem como terminar uma resenha sem “rasgação de seda” para Nora Roberts, Escândalos Privados consegue ser mais um livro de sucesso dessa autora,  que quase sempre consegue dosar de maneira explêndida romance, suspense, drama, personagens de personalidade  forte e mocinhos cativantes.


14.7.14

A Vida do Livreiro - A.J. Fikry

A_VIDA_DO_LIVREIRO_AJ_FIKRY_1399580293P

Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530668
Ano: 2014
Páginas: 192
Tradutor: Flavia Yacubian

Uma carta de amor para o mundo dos livros “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.

O que parecia apenas uma leitura divertida, a princípio, revelou-se uma história muito gostosa e envolvente, com boa dose de drama e mistério, mas sem perder a leveza. A autora Gabrielle Zevin criou personagens empáticos, engraçados e que conquistam, definitivamente, o leitor.

A.J. Fikry é um viúvo solitário, um livreiro ranzinza, dono da única livraria da ilha em que mora. A monotonia de seus dias é preenchida pela saudade da esposa – que movimentava a vida da cidade com eventos literários na livraria -, a preferência pelos livros clássicos e a rabugice com os representantes de editoras. Seu sonho de aposentadoria é a venda do raríssimo livro Tamerlane, que guarda em casa numa redoma com segredo. Até que o livro é roubado e A.J. precisa contar com o dedicado policial Lambiase para resolver o problema.

Um dia, ao voltar da corrida, A.J. Fikry encontra uma garotinha de dois anos abandonada na livraria, com um bilhete da mãe e um pedido irresistível. A partir desse encontro, a pequena Maya vai mudar não só a caótica vida do livreiro, mas também de toda a comunidade da ilha e da endividada Island Books.

Comecei a leitura sem expectativas, o tema é curioso: a vida de um amante de livros que tomou a paixão por profissão. A narrativa é leve, os personagens são bem construídos e todos eles, sem exceção, têm participação importante na trama. Estão ali para contar uma boa história. E que história, caro leitor! Gabrielle Zevin compõe uma atmosfera de aconchego na Island Books, insere segredos, tensão e drama de um jeito sutil, enquanto cativa o leitor com as dificuldades que A.J. enfrenta.

Com várias citações e referências a livros, alguns conhecidos e outros que merecem a verificação, a leitura é um deleite para os apaixonados por literatura. Cada capítulo começa com uma observação de A.J. sobre algum livro ou conto, cujo conteúdo estará nas entrelinhas das páginas seguintes.

“Mas também acho que minha nova reação está relacionada com a necessidade de encontrarmos histórias no momento certo de nossas vidas. Lembre, Maya: as coisas que nos tocam aos vinte não são necessariamente as que nos tocam aos quarenta, e vice-versa. Isso é verdade para livros e para a vida.” (A. J. Fikry, p. 37)

Há uma personagem deliciosamente carismática: Amelia, a doce e estabanada representante da Editora Pterodactyl. Mal recebida por A.J. na primeira visita à loja, aos poucos cresce entre eles o interesse, a saudade e, por fim, a paixão.

Os anos passam, Maya desenvolve um nítido talento literário, a livraria incrementa as vendas e atrai muitos leitores em encontros do Clube do Livro, aumentando a ligação entre esses personagens tão peculiares e queridos – entre si e também com o leitor. Então a autora faz pesar uma vez mais a mão do destino... E comove.

A Vida do Livreiro A.J. Fikry é uma história que celebra o amor pelos livros, numa conversa metalinguística que fala principalmente de encontros, da vida que muda a toda hora e não pede licença. Do quanto precisamos viver intensamente o momento presente (clichê?) e de como nossas ligações afetivas são determinantes. Acredite: ao terminar o livro, leitor, você sentirá uma leveza, um calor na alma.

Livro no Skoob:  http://www.skoob.com.br/livro/388622-a-vida-do-livreiro-aj-fikry

10431528_457140047755038_7827353751796892210_n


Essa resenha foi escrita por Manuh Hitz, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/manu.hitz.7?fref=ufi


10.7.14

O Dominador - Tara Sue Me

 
 

Neste aguardado segundo volume da trilogia iniciada por A submissa, Tara Sue Me conta a história de Abby e Nathaniel do ponto de vista dele, revelando seus sentimentos, pensamentos e desejos mais profundos. Nathaniel West é um bem-sucedido empresário em Nova York. Mas é entre quatro paredes que reside seu verdadeiro domínio. Experiente dominador, ele não aceita novatas como submissas. Espera de suas parceiras disciplina e rigor, e não tem tempo nem paciência para treinar alguém. Mas quando o nome de Abigail King aparece entre as candidatas a seu anúncio, ele se permite abrir uma exceção. Nathaniel se pergunta se a inexperiente e doce Abigail está pronta para o complexo e lascivo mundo que está prestes a admiti-lá. Mas talvez a maior questão seja se ele está preparado para o turbilhão de emoções que virá com a entrada de Abby em sua vida.

Ao contrário do que imaginava, O Dominador de Tara Sue Me, não se trata de um continuação de A Submissa (RESENHA) e sim a versão de Nathaniel da história. Quem me acompanha sabe que prefiro a versão masculina, pois acho mais direta, sem muita frescura e muitas vezes, dependendo da personalidade do "mocinho", adoro suas indiretas.
Com relação a essa versão em específico, não morri de amores por Mate no livro anterior devido a sua frieza no início e a maneira como tratava Abby, isso me deixava com os nervos a flor da pele e com muita vontade de inverter os papéis dos personagens para que ela lhe desse uns bons tapas. Porém tudo isso mudou já no primeiro capítulo de O Dominador. Sérioooooo.... Não sei o que deu em mim, mas nesse momento da leitura me apaixonei por Nathaniel! 

"...até que  sua inscrição aparecesse em minha mesa, eu não tinha como saber se ela sabia que eu existia. Até então, Abby simbolizava para mim o um por cento que faltava...(pág.10)"

Se você já leu o primeiro livro vai entender o que estou dizendo e o que senti com a leitura. Não posso evitar spoilers, mas vou tentar...
Desde o dia que Nathaniel West pegou a ficha de inscrição de Abby para ser sua nova submissa, ele não acredita que está lendo exatamente o nome dela. Ela que foi sua obsessão desde o tempo da faculdade, ela que seria seu 1% faltante dos 100 para que sua vida fosse completa e para sua surpresa: Ela que queria ser sua submissa... Inicialmente quis declinar, mas como fazer isso se Abby era o que mais desejava desde sempre, não podia e foi a partir daí que sua vida mudou completamente. 

"...Queria estudar seu corpo até que os contornos estivessem permanentemente gravados em minha mente, até que minhas mãos conhecessem e reconhecessem cada resposta dela. Eu queria ceder a sua verdadeira natureza de submissa. Eu queria ser seu dom...(pág.11)"

Foi quando comecei a entender o motivo de tamanha frieza, insensibilidade e falta de amor que vi antes de sua versão da história. O medo de perder Abby foi o principal motivo por ele agir assim, apesar de conhecer toda a história complicada de Dom e Sub dos dois, não consegui deixar de torcer para que o amor deles tivesse um final feliz. Vai entender uma coisa dessas?! Isso explica o quanto a escrita de Tara Sue Me é fantástica, que consegue nos prender na leitura independente por qual olhar estamos lendo e nos faz torcer para eles de formas diferentes: em A Submissa, por Abby e temos raiva de Nate e em O Dominador temos dó de Nate e pedimos, ou melhor, quase imploramos para que Abby o aceite. 

"...Antigamente eu era seguro de mim, mas agora não sou. Quando estou com você, não estou seguro de nada...(pág. 156)"

Achou complicado?! Imagina eu que li ansiosa para que tudo desse certo e que Nate conseguisse enfim demonstrar seus sentimentos por seu amor de faculdade e sua submissa: Abby. 

'...Seu cheiro, seu toque, sua essência. Eles faziam parte de mim...(pág. 167)"

Bom acho que conseguiram perceber o quanto amei a leitura e já quero logo a sua continuação.... A capa, a diagramação são lindas. As cenas quentes, gente são quentes mesmoooo... Por isso super indico a leitura, lembrando que o livro não é para menores de 18 anos por haver conteúdo adulto. 
 
Espero que tenham gostado e até a próxima!!!


8.7.14

Promoção Kiera Cass de Aniversário.


a-lista-do-nunca-koethi-zan-ligia-braslauskas-livro-700
O mês de aniversário do blog tá recheado de sorteios. E hoje temos uma novidade! A Editora Seguinte liberou os QUATRO livros da série A Seleção da Kiera Cass.

Um único sortudo ou sortuda irá receber em casa esse super presente! O Aniversário é do Blog, mas o presente é do leitor que nos segue durante esses 05 anos.

Para participar é só preencher o formulário abaixo:

a Rafflecopter giveaway 


Regras

- O concurso é recreativo, não estando vinculado a marcas, compras e vendas de serviços.
- O sorteio é válido até 31/07/2014.
- O contato será feito via e-mail. Se os sorteado não tiver seguido as regras obrigatórias corretamente ou não entrar em contato dentro de três dias após o recebimento do e-mail, novo sorteio será realizado.
- As despesas de envio são por conta da editora que irá enviar os livros no prazo de 30 dias.
- O blog não se responsabiliza por desvios e/ou extravios ocorridos pelos correios.
- Regras sujeitas a alterações sem aviso prévio!


Boa Sorte!

7.7.14

A Senhora das Águas - A Guerra dos Primos - Livro 03 - Philippa Gregory

 

A_SENHORA_DAS_GUAS__1398708659P

Quando decidi pedir esse livro para resenha, sabia que seria presenteada com uma leitura enriquecedora e empolgante.

A Senhora das Águas é o terceiro livro da Guerras das Rosas, a guerra que durou mais de cem anos entre as Casas de York e Lancaster. São tantos personagens fortes, intrigantes e dúbios que durante a leitura é impossível torcer apenas por uma casa. Apesar desse livro ser tido como o terceiro da guerra dos primos, ele é anterior a Rainha Branca, que foi o primeiro que li. Não foi a editora que errou publicando fora de ordem, foi a autora que escreveu assim. Segundo ela, foi necessário criar um livro que contasse a história de Jacquetta e mostrasse o quanto essa personagem foi importante. Eu concordo totalmente!

Jacquetta de Luxemburgo é uma jovem de 14 anos quando a conhecemos. deseja se casar por amor, mesmo sabendo que sua família irá escolher alguém importante quando estiver pronta para o casamento, não esperava ter um papel de tanta importância junto a coroa Inglesa. A Narrativa é toda descrita por ela, é fascinante acompanhar o crescimento e amadurecimento da personagem.

O que acho incrível na escrita da Philippa é a capacidade de emocionar o leitor em meio a tanta desgraça gerada por essa guerra secular entre amigos e familiares. É facilmente perceptível o quanto o homem é volúvel e partidário do que chamamos de poder. Destinos são decididos através dos atos de um homem. Viver a mercê dos melindres da realeza é o que espera os cortesões e plebeus da época, com Jacquetta não é diferente.  Aos 17 anos é oferecida em casamento a um homem com idade para ser seu pai, mesmo que não deseje o casamento é impossível se negar a assumir o compromisso, pois o homem em questão é o Duque de Bedford, o homem mais importante da França. Diferente do que poderia imaginar seu marido lhe deseja por motivos maiores a sua beleza e juventude, como é herdeira da Deusa Melusina, ele acredita que ela é a chave para desvendar os mistérios da magia. Em uma época onde acusações por bruxaria e Heresia eram distribuídas livremente aos inimigos da coroa, Jacquetta conseguiu lidar bem com esse lado oculto de sua natureza.

Philippa Gregory consegue passar os costumes da época com exatidão, desde a diferença cruel entre as classes, como também entre a realeza e seus cortesões. A autora utilizou fatos reais da história e uniu doses de romance na medida certa fazendo desse livro um  espetacular. Ao terminar a leitura fui direto para o Google pesquisar mais sobre as figuras históricas que permeiam essas páginas na tentativa de manter um contato maior com eles.  

Mais que recomendo a leitura desse livro, caso tenham a oportunidade não deixem passar, vale muito a pena!

Sinopse

É o auge da Guerra dos Cem Anos, e os territórios ingleses na França encontram-se sob ameaça. Jacquetta de Luxemburgo não imagina que terá um papel fundamental na política inglesa. Descendente de Melusina, a deusa das águas, ela tem a capacidade de prever o futuro. Após ficar viúva do duque de Bedford, ela se casa com Richard Woodville, seu fiel escudeiro. Depois de sofrer muito preconceito, ela acaba se tornando amiga da rainha mas sua lealdade não mantém a Casa de Lancaster no trono: o rei cai doente e Ricardo, duque de York, ameaça se rebelar contra o reino. Nomeada Lady Rivers, ela vive conforme seus princípios, mas uma visão pode mudar tudo: um futuro inesperado para a filha Elizabeth, uma mudança de destino, o trono da Inglaterra e a rosa branca de York.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/386782


5.7.14

Lançamentos de Julho – Editora Arqueiro.

Screenshot_3

LISA KLEYPAS JULHO 2014

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Screenshot_1 

NOSFERATU - JULHO 2014

Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.
Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.
E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie.
Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.
Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.

Screenshot_4

Screenshot_5  No parapeito de uma janela de banheiro no 11º andar do First Union Bank, Nate só tem mais um objetivo na vida: reunir a coragem necessária para saltar e acabar com os seus problemas.

De repente, ele ouve tiros dentro do banco e, ao espiar o que está acontecendo, vê uma cena terrível: criminosos mascarados disparando cruelmente em qualquer um que se coloque em seu caminho. Enquanto sustenta o olhar de uma mulher agonizante, Nate toma uma decisão. Lançando mão de seu treinamento militar, ele consegue render e matar todo o grupo, exceto o seu líder. Antes de escapar, o homem deixa claro que ele se arrependerá de seu ato heroico.

Ele está certo. Em poucos dias, Nate é sequestrado pela máfia ucraniana e recebe uma ameaça: precisa voltar ao banco e concluir a tarefa que os bandidos não puderam cumprir. Do contrário, sua ex-mulher – pela qual ainda é apaixonado – e a filha adolescente, que não o reconhece mais como pai, serão brutalmente assassinadas. Enquanto o tempo corre de maneira implacável e o prazo de Nate se aproxima do fim, ele luta não só para salvar as duas da morte, mas também para recuperar sua confiança e seu amor.

Screenshot_7

Screenshot_6 "Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro.

Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração.

Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos."

Para ver os demais lançamentos de Julho é só clicar na imagem abaixo.

JULHO 2014


3.7.14

O Cavaleiro de Bronze - Livro 01 - Paullina Simons


A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós. Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão. No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, e sente-se atraído por Tatiana - e ela por ele. O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra?
Bom quando li várias resenhas a respeito de O Cavaleiro de Bronze  não pensei duas vezes e pedi esse livro para resenhar, só não contava que poderia não gostar da leitura. Ok, já podem me julgar porque acho que fui a única na face da terra a não gostar desse romance, mas vou tentar me justificar no decorrer dessa resenha antes que cause um alvoroço por ser diferente de todos que já leram e amaram esse livro.
A história de Tatiana, Tania, Tanechka, ou seja lá como queiram chamá-la, acontece na União Soviética no auge da II Guerra Mundial. A garota com apenas 17 anos ainda vive como uma adolescente inocente com sua grande família em um pequeno cômodo de um condomínio popular. Sua vida muda completamente quando seu irmão gêmeo Pasha vai às pressas para um acampamento na intenção de fugir de um conflito iminente entres os alemães de Hitler e os soviéticos de Stalin.
Em meio a tudo isso Tatiana (que é assim que a chamo, até porque esse nome é repetido nove de dez vezes em uma única frase),  conhece um capitão do exercito vermelho, Alexander. A garota até então não entende o que sente por ele, pois como disse anteriormente ela ainda era uma adolescente inocente. Mas quando começa a despertar algo, ela tem que frear seus sentimentos, pois sua irmã Dasha é apaixonada por seu capitão e já se encontrava com ele, bem antes de Tatiana o conhecer. Acima de seu sentimento, ela é leal ao sentimento da irmã e decide não alimentar nenhuma esperança por esse amor impossível.
E a medida que a leitura vai fluindo (quer dizer comigo não fluiu tão facilmente porque demorei mais de um mês para terminar), somos envolvidos com o terror da Guerra, apesar de ser uma ficção a autora consegue nos mostrar em suas páginas o sofrimento, a miséria e a aflição daquele momento. O romance é morno, não conseguiu me cativar e me pegar de jeito. Sei que para época os costumes eram esses e tudo era muito lento, mas caramba achei muito cansativo. E sem falar que a quantidade de vezes que o nome da protagonista é repetido em uma única frase, me deixava impaciente ao extremo.
Bom, para quem ama romances históricos bem adocicados e com um drama daqueles, O Cavaleiro de Bronze  é uma boa pedida. Não que eu não curta esse tipo de romance, mas gosto dos mais apimentados e pena que esse não conseguiu me conquistar para que pudesse dar uma chance a sua sequência, o que não vai ser o caso.
 
 
 
Espero que tenham gostado e até a próxima!!!


1.7.14

Cinco Anos de Blog. Promoção de Aniversário.

Há 05 anos nascia o blog As Meninas que leem livros e durante todo esse tempo tivemos o prazer de dividir com amigos e seguidores o nosso amor pela leitura. E para comemorar essa data tão especial decidimos junto dos nossos parceiros fazer algumas promoções esse mês. Teremos sorteios super especiais de livro para todos os gostos, vocês não vão ficar de fora né!

Então pegue sua fatia do bolo e venha comemorar com a gente!

10489123_10202187638191998_1621992634_n

Para participar preencha o formulário:

a Rafflecopter giveaway

 

10515035_10202187971560332_793242944_n

Para participar preencha o formulário:

a Rafflecopter giveaway

10488836_10202191877137969_6955017_n

Para participar preencha o formulário:

a Rafflecopter giveaway

 

10515788_10202193062447601_1519839459_o

Para participar preencha o formulário:

a Rafflecopter giveaway

 

10501209_10202192278708008_11734713_n

Para participar preencha o formulário:

a Rafflecopter giveaway

 

ATENÇÃO

- O concurso é recreativo, não estando vinculado a marcas, compras e vendas de serviços.
- O sorteio é válido até 31/07/2014.
- O contato será feito via e-mail.

- Se os sorteados não tiverem seguido as regras obrigatórias corretamente ou não entrar em contato dentro de três dias após o recebimento do e-mail, novo sorteio será realizado.
- As despesas de envio são por conta e responsabilidade dos blog e das editoras participantes, que tem o prazo de um mês para enviá-los após o resultado do sorteio.
- O blog não se responsabilizam por desvios e/ou extravios ocorridos pelos correios.
- Regras sujeitas a alterações sem aviso prévio!