Menu

14.8.14

Novidades de Agosto – #Paralela #Seguinte #Companhiadasletras

 

55034_gg

Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado.
Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso.
Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...

55050_gg

A alquimista Sydney Sage não é mais a mesma. Criada desde criança para desprezar os vampiros, ela acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles - o irresistível Adrian Ivashkov - e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Apesar de querer resgatar a amizade entre elas, Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.
Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito - um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, como curar as pessoas, pode levá-lo à loucura, através de alucinações e mudanças de humor extremas. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Neste quarto volume da série Bloodlines, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos - especialmente aqueles que ama.

13301_gg

Patricia Cornwell é autoridade em livros de investigação forense. O décimo oitavo livro da série de Kay Scarpetta revela um passado secreto que volta para assombrar a protagonista. O ritmo alucinante de traição e tecnologia está presente nesta nova aventura. Conhecemos o início de sua carreira, quando Kay Scarpetta aceitou uma bolsa da Força Aérea para pagar pelos estudos na universidade. Agora, mais de vinte anos mais tarde, suas conexões militares secretas a trazem de volta para a base aérea Dover, onde esteve em um programa de treinamento. Como chefe do novo Centro Forense de Cambridge, em Massachusetts, Scarpetta enfrenta um caso que pode destruir sua reputação e tudo aquilo que lutou para conquistar pessoal e profissionalmente.

13805_g

O detetive Remo Bellini ficou afastado das páginas, mas não das ruas. Depois de quase dez anos da publicação de Bellini e os espíritos, Tony Bellotto volta à sua criação máxima, o áspero (e ocasionalmente sensível) investigador que é fã de blues, de mulheres e de uma boa dose de ação. O tempo passou, mas Bellini ainda mora sozinho num apartamento na região da avenida Paulista, coração de São Paulo. Algumas manias também permanecem, como almoçar todos os dias no Luar de Agosto, boteco próximo à sua casa.
O crime para o qual será atraído, no entanto, não tem nada de comum. Depois de receber um telefonema de Marlon, parte da famosíssima dupla sertaneja Marlon & Brandão, Bellini terá de sair da sua conhecida São Paulo e viajar ao coração de Goiânia, onde se verá embrenhado num universo de música sertaneja, césio-137, intriga e pelo menos uma dama fatal. Contratado para negociar com os sequestradores do milionário Brandãozinho, ele vê o cliente ser baleado e morto durante o resgate, o que o lança numa espiral de traições e desconfianças que o fará suspeitar de sua própria sanidade.
Para auxiliá-lo na missão, Bellini conta com alguns aliados que seus leitores reconhecerão de romances passados, como Dora Lobo, chefona da agência de detetives Lobo, e Gisele, a hacker paralítica (e às vezes amante) que costuma ajudá-lo em questões tecnológicas. Com uma trama que prenderá o leitor até seu explosivo final, Bellini e o labirinto é a volta em grande estilo de um dos mais icônicos personagens da literatura policial brasileira.

85098_160

Na literatura, esperamos que o herói seja vigoroso, tenha um espírito aventureiro, audácia, bravura, capacidade de superação e uma pitada de imprudência. Ele deve ser ativo, enfrentar obstáculos e afirmar a própria energia. Fanny Price, a heroína de Mansfield Park, é o oposto de tudo isso.
Frágil, tímida, insegura e excessivamente vulnerável, a pequena Fanny deixa a casa dos pais pobres para morar com os tios mais afortunados em Mansfield Park. Lá, convive com diversos familiares, mas se aproxima apenas do primo Edmund, seu companheiro inseparável. A tranquilidade de casa, no entanto, é abalada com a chegada dos irmãos Mary e Henry Crawford em uma propriedade vizinha. Edmund se apaixona por ela, enquanto Henry flerta com todas as moças.
Mansfield Park é o romance que marca a maturidade de Jane Austen. Apresenta um tom mais contido, sardônico, em comparação com obras idealizadas antes, como Orgulho e preconceito e Razão e sensibilidade. Aqui, mais consciente dos verdadeiros males e sofrimentos inerentes à vida em sociedade, uma das maiores autoras da língua inglesa enaltece, na figura de Fanny, a imobilidade, a solidez, a permanência e a resignação.
Esta edição
Recupera o texto da primeira publicação na Inglaterra.
Traz análises dos críticos e professores britânicos Kathryn Sutherland e Tony Tanner e notas explicativas sobre a obra, a autora e o contexto histórico.

13440_g

A poesia de Paulo Leminski promove — com inteligência e sensibilidade — o encontro de muitos contrários: o rigor e a emoção, a erudição e a leveza, a vanguarda e o pop. Não por acaso Leminski é um dos autores que, tendo florescido nos anos 1970, continua influenciando poetas e letristas das novas gerações. Esta edição reúne pela primeira vez toda a poesia já publicada do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia. Livros hoje clássicos como Caprichos e relaxos, e La vie en close, além de títulos raros como Quarenta clics em Curitiba estão agora novamente à disposição dos leitores com inédito apuro editorial.

 

Até a próxima!


12.8.14

Se eu ficar - Gayle Forman

 

“A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela.”

— Se eu ficar

 

 

Com data prevista de estreia para o dia 04 de setembro de 2014, o filme “Se eu ficar” promete grandes emoções. A obra é uma adaptação do livro , de mesmo nome, da Gayle Forman. A Editora Rocco lançou o livro em 2009 e está sendo relançado pela Novo Conceito, com a linda capa do filme.

download

Mia, uma violoncelista de 17 anos que é a antítese de seu pai e sua mãe, roqueiros na juventude. A jovem vê, de repente, seu mundo virar do avesso quando sai para um passeio com sua família. Num instante ela está sentada dentro do carro e no outro, em pé fora do seu corpo, ao lado dos pais mortos, vendo ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos. Enquanto tenta entender sua nova condição, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida.

Eu já tinha lido este livro, mas por algum motivo não lembrava disso, acho que leitura depende muito do estado de espirito do leitor. Quando vi o trailer e me apaixonei pela história, a segunda vista, achei que tinha que ler o livro, e quando a Novo Conceito nos enviou o exemplar confisquei o livro e disse : Esse é meu e ninguém tasca! (foi mais ou menos assim, ninguém realmente brigou comigo por ele, mas tenho certeza que foi só por causa da minha cara de “poucos amigos” que é assustadora.rsrs) Nada disso tem haver com os brindes lindos que a NC mandou, tá? Juro!

Esta segunda leitura foi bem  apreciada, a história me comoveu, me fez sentir medo de perder a minha maravilhosa família, e me fez pensar na dor que deve ser. Entendi a dilema da Mia, ir era tão mais fácil! Estou ansiosa para a continuação “Para onde ela foi”, prevista pra ser lançada em outubro.


11.8.14

Amor Até Debaixo D'Água - Torre DeRoche

10540382_773204529396970_3044666001354899233_n

Quando esse livro chegou foi uma surpresa! Primeiro porque não estava esperando e também pelo fato de não ser meu estilo de leitura. Prefiro ficção, por isso, raramente me entrego a leitura de biografias, mas ultimamente venho repensando isso, principalmente ao perceber que certas histórias tem o poder de nos encantar e possuem o beneficio de serem reais.

O que mais me agradou é que apesar de ser uma biografia a autora escreveu de forma fluida, eu nem sentia as páginas passando, entrei de cabeça na aventura que Torre e Ivan vivenciaram. Sou sincera em dizer que não teria nunca a coragem de Torre, ela conseguiu superar seus medos por amor. Quando conhece Ivan está decidida a não se apaixonar por ninguém, pois planeja voltar para casa quando seu contrato de trabalho, de um ano, chegar ao fim, mas ela não sabia que o charmoso Ivan iria ter um papel fundamental em sua vida. Aos poucos o envolvimento desse casal se torna mais e mais profundo e Ivan começa a dura batalha de convencer Torre a seguir com ele na maior aventura de sua vida.

Ivan é apaixonado pelo mar, nos últimos anos tem planejado navegar metade do planeta em seu pequeno barco. Quando conhece Torre e se apaixonam, começa a perceber que precisa dela junto ele para que seu sonho seja completo. Eu gostei muito de Ivan, suas atitudes me fizeram ficar encantada com ele, sua dedicação para com Torre é apaixonante.

Estou acostumada a ler sobre amor em livros, afinal, meu gênero favorito de leitura é o Romance, mas ler uma história real que fala de amor e superação foi ainda melhor. Torre e Ivan passaram por muito momentos difíceis, momentos assustadores que me deixaram com o folego suspenso. Eles tiveram altos e baixos durante o período em que viajaram juntos e mesmo se amando em alguns momentos achei que amar não seria suficiente.

Ivan é teimoso e persistente; Torre é medrosa e complacente com Ivan. Em alguns momentos ela precisou anular seus medos e engoliu muita coisa em nome do desejo de ficar junto, eu me emocionei em vários momentos. As descrições dos diálogos e momentos apaixonantes entre o casal foram responsáveis por grandes momentos de encanto, principalmente ao descreverem os locais paradisíacos que visitaram.

O final me surpreendeu, não imaginei que a história seguiria esse rumo, como não se trata de ficção e sim vida real foi mais complicado  imaginar como terminaria. Eu adorei! Ao concluir a leitura fui correndo pesquisar no google sobre esse casal nada convencional, abaixo algumas fotos deles.

  article-0-19C6229F000005DC-512_634x432

                    ivan_apitaki_atollTorre-and-Ivan-480x640

A Torre DeRoche tem um blog, caso queiram conhecer: http://www.fearfuladventurer.com/

Sinopse

O amor pode nos levar a cometer loucuras... Torre DeRoche é uma mulher urbana e independente e está muito bem sozinha. Mas, quando conhece um belo argentino em um bar em San Francisco, se sente imediatamente atraída e acaba se apaixonando. Só há um problema: em breve ele vai partir numa viagem de barco ao redor do mundo, e Torre tem pavor do mar. Agora ela precisa tomar uma difícil decisão: ver o amor de sua vida ir embora sozinho para sempre ou se juntar a ele nessa jornada emocionante. Determinada a ficar com o homem dos seus sonhos, ela abre mão de sua agitada vida na cidade, encara o medo da água e embarca com ele em uma viagem de um ano pelo mar. E, no meio do oceano Pacífico, ela terá de lutar para salvar um barco velho, esse novo amor e a própria sanidade. Tendo como cenário algumas das ilhas mais remotas e belas do planeta, Amor até debaixo d'água é ao mesmo tempo um livro de memórias, um diário de viagem e uma história de amor. Divertida, emocionante e corajosa, esta obra vai provar que existem riscos que vale a pena correr.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/400053