Menu

6.10.14

Bem–casados - Nora Roberts

 

livro-3Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

O terceiro livro da série “ Quarteto de Noivas” não parece ter agradado a “Gregos e Troianos”, vi vários comentários que o livro era fraco, que o romance era parado, que a história não tem grandes reviravoltas e tal, como é de costume nos livros da Nora. Aos que leram e não gostaram eu não concordo, mas respeito. Aos que ainda não leram, mas estão na dúvida se não é perda de tempo lê-lo, deixe-me passar o que li no livro,  você também pode ver o que vi.

Bem-casados não é um romance mirabolante, Lauren e Del não estão lá para fazer malabarismos, o romance é quase calmo demais, tem alguns medos e impecilhos que podem parecer bobos, mas acredito que alguns amores são assim mesmo. Eles tem um amor bonito que vem sendo escondido ao longo de anos  e anos, mas além disso eles tem uma amizade muito forte construída em cima de raízes muito profundas, eles sempre estão um para o outro em qualquel momento, seja bom ou ruim,  como se entregar ao amor e a paixão sem estragar todo o resto?  Quando eles decidem ver no que vai dar, o livro começa a esquentar, Lauren tem iniciativa, embora depois fique morrendo de vergonha, Del não se faz de rogado e aproveita todas a chances. Além de tudo ainda  podemos  acompanhar o relacionamento dos outros casais e nos faz querer que a história do Mal e da Parker seja contada logo,  O livro é leve, se quiser um livro com mais firulas, é bom ler outro livro, mas se quer apenas passar bons momentos de forma descontraída, esse é um bom pedido.

Ah! e para quem disse que  o livro quase não  tem pegada, me diz o que é aquilo no lago?


3.10.14

01 Ano de Leituras & Loucuras.


Em outubro o blog Leituras & Loucuras completa seu primeiro aniversário e, para comemorar em grande estilo, nos unimos em uma grande festa de aniversário.
Vem comemorar com a gente!

São 09 livros divididos entre três ganhadores: O primeiro sortudo leva para casa 04 livros, o segundo 03 livros, e o terceiro fica com os 02 títulos restantes. Também teremos um sorteio especial com vários mimos (marcadores, livretos, bloquinhos e bottons) lindos. Gostaram? Então confiram os prêmios e vejam como participar:

QUEM ESTÁ PRESENTEANDO:

Livros & Citações - Meu Inverno em Zerolândia
Drafts da Nica - Enders 
Minha Vida Literária - As Gêmeas
Mix Literário - As Batidas Perdidas do Coração
As Meninas que Leem Livros - O Código Apocalipse 
Livros & Fuxicos - Cinquenta Tos do Sr. Darcy 
Leituras & Loucuras - Em Meus Pensamentos / Eu Christiane F. A Vida Apesar de Tudo / Sedutor - Selvagem Irresistivel (Em parceria com a Universo dos Livros)
• Possuir endereço de entrega no Brasil;
• Curtir as fanpages e feedburner dos blogs participantes obrigatoriamente; e
• Preencher o seguinte formulário (Dúvidas como utilizar o formulário? Veja algumas dicas AQUI):
A promoção fica no ar até o dia 03 de Novembro, de forma que o resultado será divulgado até a primeira quinzena do mesmo mês. Lembrando que os vencedores possuem até 48 horas para responder o e-mail de contato, caso contrário, iremos refazer o sorteio. E atenção, o envio dos prêmios pode variar de 30 a 40 dias.

Boa Sorte a todos!

1.10.14

O julgamento de Lúcifer – Adriano Moura


capa
Três líderes religiosos convidam Lúcifer a participar de um programa de TV. No estúdio da BGTV, tentam convencê-lo a assumir a responsabilidade por crimes praticados pela humanidade nos últimos dois mil anos. Pedofilia, charlatanismo, tortura e corrupção são crimes cometidos por personagens que se dizem portadores da palavra de Deus, o que o diabo desmente com sua astúcia e um controle remoto capaz de controlar TVs, computadores e celulares ao redor do mundo. O julgamento de Lúcifer é um reality show surrealista em forma de livro, ou um romance que pode ser encenado ou lido em voz alta, porque nasceu no teatro e não esconde essa identidade. Como pode também, sob uma luminária, ser motivo para reflexões silenciosas. Com uma linguagem repleta de metáforas e simbologias, o romance faz referências à cultura pop, bíblica e literária para apresentar personagens que transformam a vida em ficção a fim de justificar seus atos. Caberá ao leitor escolher em quem ou em quê acreditar.

Untitled-2

Eu realmente gostei do livro! A ideia de colocar “rotos e esfarrapados” em um debate foi muito divertida, além, claro, do debate em si. Eu só não entendi por que dizer que é um Reality Show quando na realidade temos um debate meio que embate entre seus participantes.

E eu gostei por demais do Lúcifer apresentado, afinal, diferente do que dizem por aí, um cara feio, chifrudo e fedendo a enxofre não seduz ninguém (pelo menos, a mim? Nem pensar!). Nosso ardiloso em questão é um sedutor apaixonado por artes, culto e educado. Isso faz com que entendamos porque o mal seduz e muito!

Enquanto viajava pelas páginas imaginando as cenas e as reações das pessoas, bem como a expressão facial dos envolvidos, percebi que não há nada cem por cento mau e nem nada cem por cento bom neste planeta que habitamos. O que é o mau, senão o complemento do bem? Tipo um símbolo muito usado na cultura Taoista chamado Yin-Yang, que simboliza o princípio gerador de todas as coisas do universo, a partir da união de duas energias opostas e complementares entre si, o positivo e o negativo, representando, então, a dualidade de tudo que existe no universo.

Então, cuidado, muito cuidado com o que “parece” ser mau e tenha um cuidado redobrado com o que “parece” ser bom, você nunca sabe o que há por trás das aparências, no final das contas.

tumblr_lxk2gl4xHq1r726ojo1_500
hasta la vista!

assinatura_1

O JULGAMENTO DE LÚCIFER (ANDRÉ MOURA)
Edição: 1
Editora: Novos Talentos da literatura brasileira
ISBN: 9788542800869
Ano: 2013
Páginas: 88