Menu

11.12.14

O Rei - J. R. Ward

 

O_REI_1400533943B

Alguns livros são especiais, sinônimos de uma leitura incrível, do tipo que lhe prende e envolve de tal forma que é impossível deixá-lo de lado. Esperei ansiosamente pela lançamento de “O Rei”, ainda que não tenho lido imediatamente após comprar, estava tentando economizar até que o próximo volume da série estivesse mais próximo de ser concluído pela autora.

A Universo dos livros tem sido impecável no lançamento dos livros da série. Quem acompanha sabe que a editora conseguiu equiparar os lançamentos aqui no Brasil com a versão americana, ou seja, é lançado lá e imediatamente começa o trabalho de tradução, revisão e publicação aqui. Isso é ótimo, porque não precisamos esperar muito para termos em mãos os queridinhos da IAN, mas não é tão bom quando precisamos esperar a autora escrever o livro.

O rei é um livro enorme, são 624 páginas repletas de emoção. Apesar do foco ser o Wrath e Beth, como sempre a autora consegue explanar muito mais que o casal principal, somos apresentados a novos dramas e personagens, como também revemos alguns antigos amigos e inimigos. Pessoalmente eu adoro a capacidade da autora em criar um enredo diversificado, assim evita aquela sensação de mais do mesmo que tenho sentindo em tantos livros ultimamente.

Wrath precisa lidar com os problemas causados pelo bando de bastados que insiste em usurpar a coroa para si, além disso sua companheira decide que é hora da família aumentar, fato que enche esse vampiro de medo. Esse casal irá precisar conversar muito antes das coisas se ajeitarem. Eu ficava chateada com Wrath, depois com Beth e de novo com Wrath, palmas para a J.R que possibilita a interação do leitor com os personagens.

Essa é uma série que recomendo a todos que curtem sobrenatural e romance, são dois elementos que não faltam a trama, portanto é impossível não agradar.

Lembrando que os livros são continuações diretas um dos outros, portanto, nada de ler fora de ordem, ou então, ficarão sem entender quase nada da trama. Agora é aguardar o lançamento de The Shadows que já foi escrito, mas não publicado.

Essa é uma série que ainda irá render muitos livros incríveis!

P.S: Não se assustem pela quantidade de livros, depois que você é fisgado, irá desejar que nunca acabe.

 

Sinopse

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça. Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com a Sociedade Redutora continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está prestes a acontecer, Wrath é forçado a fazer escolhas que colocam em risco tudo e a todos. Beth Randall pensou que sabia em que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide ter um filho, percebe que não está preparada para a resposta de Wrath – ou o afastamento que essa decisão criaria entre eles. A questão é: o amor verdadeiro vencerá... ou será derrotado pelo passado sombrio?

Livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/388261ED439471-o-rei


8.12.14

Prisioneiros do Inverno - Jennifer McMahon

 

PRISIONEIROS_DO_INVERNO__1412174279B

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, fiquei interessada ao ler a sinopse que me fez imaginar que leria um suspense policial, não poderia estar mais enganada.

Prisioneiros do Inverno é o tipo de livro que levanta diversas possibilidades e até metade da leitura não tinha nada de concreto a respeito do mistério que cerca a cidade de West Hall. Tudo começa com o desaparecimento da mãe de Ruthie, uma mulher que jamais abandonaria as filhas, coisas estranhas começam a ser descobertas por Ruthie, parte das explicações estão no diário de Sara Harrison, uma mulher que viveu e morreu há muito tempo.

Eu fiquei ligado no enredo até quase o final, algumas partes são bem tensas e fiquei assustada, mas não gostei do rumo que a história seguiu, achava que seria de uma forma e acabou sendo de outra.  As partes mais interessante na minha opinião foram do diário de Sara, eu me identifiquei com a personagem e sofri um bocado com as tristezas que a vida lhe reservou.

Não foi um livro que me marcou, não lerei novamente, mas gostei do estilo da autora e espero ler mais livros dela no futuro.

Sinopse

Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite. A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça.

Livro no Skoob; https://www.skoob.com.br/livro/414799ED471019-prisioneiros-do-inverno-