Menu

6.1.15

A Última Vitima - Tess Gerritsen


Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501404589
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradutor: Marcelo Schild

Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. Descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong?

Teddy Clark é um menino normal de 14 anos... Isso se deixarmos de lado o fato de que todos ao seu redor têm o terrível costume de serem vitimas de mortes horrivelmente violentas. o_O Teddy foi o único sobrevivente de um massacre que vitimou toda a sua família adotiva e a detetive Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso e descobrir todo o mistério que permeia o presente e o passado desse garoto.
O problema é que essa não é a primeira vez que uma coisa assim acontece com pessoas próximas a Teddy... Sua família biológica também foi morta em circunstancias suspeitas. A detetive Rizzoli assume o caso e leva Teddy para uma escola no interior do Maine chamada Evensong, onde crianças como Teddy que foram vitimas de violência, podem se sentir seguras e superar seus traumas. 
De maneira intrigante, começam a aparecer paralelos entre a historia de Teddy e de outros dois internos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward, que tem passados tão sinistros e nebulosos quanto Teddy. Que estranhas coincidências levaram esses 3 adolescentes a passarem por situações tão horríveis e também, tão semelhantes? Jane Rizzole não acredita em coincidências (e particularmente nem eu. Heheh), então a detetive mais uma vez se vê envolvida em uma trama macabra em busca da verdade.
Mais uma vez Tess Gerritsen envolve o leitor com uma trama que flui muito bem, mas que infelizmente, esta ficando meio batida para o meu gosto... :/ Estou começando a sentir uma certa "repetição de formula" nos livros da autora. Não me entendam mal, eles continuam sendo muito bons, mas não estão conseguindo despertar a mesma animação que despertavam antes. Encarei certa dificuldade ate para escrever essa resenha, pois senti que eu mesma estava começando a soar repetitiva ao falar da autora. -_-
Talvez minha época de Tess tenha passado, não sei. Vou esperar o próximo livro para tirar minhas conclusões. Espero sinceramente que a autora de um tempo na série "Isle e Rizzoli" e tente outros assuntos como já fez antes.
De qualquer maneira, recomendo o livro para quem goste de um romance policial bem escrito e de um bom mistério.
Por hoje é só pessoal, boa leituras e tenham sonhos terríveis. ;)

4 comentários:

  1. confesso que não me animei não, ando bem seletiva em minhas leituras e não creio que gostaria desse livro apesar de seus elogios
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui fã de livros policiais, mas fiquei com vontade de conhecer a autora. Conheci o seu blog hoje e achei muito bom. Amo ler.

    Fernanda Valente
    www.cronicascomchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pela Rizzolli! Acho que é umas das melhores personagens do tipo policial-durona. Gostei muito dos últimos livros dela e a da Maura então estou bem ansiosa por esse!

    beijos!

    http://arabesqueando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já vi vários comentários dizendo que esse livro não é tão bom quanto os outros, mas não cheguei a ler. Estou tentando ler na ordem, e até agora só li os dois primeiros. Porém, mesmo sem nem conhecer a Maura dos livros direito, já adoro as duas por conta da série de TV, que tenho certeza de que é bem diferente, mas mesmo assim. Espero gostar desse livro mais do que você gostou rs.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.