Menu

30.1.15

Atrás do Espelho - A.G.Howard


Em O Lado mais Sombrio,a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha,mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado,Jeb,sua mãe, que voltou para casa,seus amigos,o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.

No entanto, Morfeu,o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real ,Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Pra quem gosta da estória da Alice, vai adorar a continuação dessa releitura bem dark =P. Após retornar do País das Maravilhas e "salvar" o reino e sua mãe, tudo que Alyssa mais quer é dar um tempo nesse mundo, mas parece que ele não quer largar de Alyssa. Depois de um passeio banal e quase perder a vida, Alyssa, é introduzida contra sua vontade nos problemas do reino e por um pequeno descuido esses mesmos problemas invadem o mundo humano, e com ele Morfeu.

Com a aparição de Morfeu na sua vida humana, Alyssa tem mais uma tarefa árdua de salvar o País das Maravilhas das garras da Vermelha, salvar sua mãe (pois é de novo), seus amigos humanos dos ataques da Irmã Dois e proteger Jeb de todos os ataques. Com tanta confusão e mal entendidos, Alyssa acaba metendo os pés pelas mãos como sempre com suas desconfianças e momentos de chatice, mesmo com esses picos de humor na maioria das vezes você não deixa de torcer por ela, Jeb e Morfeu, ah esse triângulo... Realmente ainda não me decidi com relação a isso, mesmo o Jeb aparecendo menos nesse livro.

Não posso negar que adoro essa trilogia (até então trilogia), apesar de Alyssa estar mais chata que de costume com indecisões e quero isso assim ou assado e não quero cru quero frito,o que tornava a leitura meio maçante em algumas partes. Aaahhh Morfeu, Morfeu, Morfeu, nada a declarar sobre ele... hahaha.. Só que é perfeito demais, mesmo com suas imperfeições *-*

O final é chocante e angustiante pois Alyssa sente na pele os horrores que sua mãe passou durante anos no manicômio. Estou louca pra saber como vai ser o desfecho dessa estória.


1 comentários:

  1. é um livro que não me atraiu desde o lançamento e não conseguiu me prender :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.