Menu

5.1.15

Primeiro Amor – James Patterson

 

1907656_707502719288536_2806864860442983268_n

 

 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633909
Ano: 2014
Páginas: 240

Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

***

Primeiro amor, conta a história de dois adolescentes Axi e Robinson, que moram em uma cidade pacata chamada Klamath Falls. Axi é estudiosa, certinha e sonha em ser escritora, ela cuida do pai bêbado, e sofre pela perda de sua irmã. Por outro lado, Robinson o “patife”, assim chamado por Axi, largou os estudos e detesta ler. Embora essa contradição de personalidade, eles se dão bem e tornam a relação engraçada, com brincadeiras e apelidos peculiares.

Em uma reviravolta na sua vida, Axi decide deixar tudo pra trás, e usar o dinheiro de suas economias para viajar pelo país, e para isso, ela conta com a companhia de seu melhor amigo Robinson. Apesar de Axi ter planejado tudo, Robinson dá um novo rumo às coisas, tornando a aventura ainda mais inesquecível para ambos.

Eles se tornam parceiros de crime, e Axi experimenta coisas que nunca imaginou experimentar. Juntos, eles descobrem um sentimento muito lindo que há muito tempo estava dentro deles, apenas faltava admitir. A forma como eles se conheceram, e como se tornaram dependente um do outro, o carinho e a vontade de cuidar são de dar inveja em quem sonha com um amor.

No geral, é um livro romântico e melancólico. Eu não achei tão surpreendente, desde o começo eu já imaginava o que vinha nas próximas páginas, não despertou muito minha curiosidade, é tanto que eu nem chorei. Outro ponto negativo, pelo menos pra mim, foi o foco somente no romance. Eu criei muita expectativa em relação à aventura e tal, mas apesar disso, achei o livro divertido e em alguns momentos engraçado. Os capítulos são bem curtos, a linguagem fácil. Uma boa opção para pessoas sensíveis que gostam de uma boa e comovente história de amor, até porque é baseado em fatos reais.

10365956_325255944304732_6205995820296839769_n

Essa resenha foi escrita por Luana Oliveira, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004609879348&fref=ts


3 comentários:

  1. Oi Juliana!
    Mesmo sendo meio clichê a história parece ser bonita. É uma pena que o autor não tenha focado um pouco mais na aventura, pois eu sempre quis fazer um loucura dessas e sair viajando sem destino...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pera aí, eles fazem uma Road Trip e nem falam dela??

    Preciso ler isso!!! Gostei do que você citou sobre o romance, e principalmente por ser baseado em fatos reais. Ponto para o livro!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. to doida para ler este livro, tem uma premissa maravilhosa e que me encantou de cara
    preciso encaixá-la na minha lista de leituras, ja que tenho o livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.