Menu

2.2.15

Psicose - Robert Bloch

Edição de capa dura


Edição: 1
Editora: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636109
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Anabela Paiva


Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar em um banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora.
 
Vamos lá, pegue a chave do seu quarto e seja bem vindo ao “Bates Motel”. Nós sempre temos vagas...

Pode entrar e ficar à vontade

Acho que a maioria de nós que está minimamente acostumado com filmes e livros de terror já entendeu por essa sinopse que isso ai vai dar em caquinha. Acredito que não seja spoiler dizer que os Bates não são lá tão normais e que Marion vai acabar tendo um encontro não muito agradável enquanto desfruta da hospitalidade dos dois (no trecho que deu origem a uma das mais famosas cenas do cinema).
O livro não tem muitas novidades quando comparado ao filme homônimo de Alfred Hitchcock, tendo sido adaptado quase que na integra para a telona. Como alguém que viu o filme antes de ler o livro, posso dizer que as reviravoltas do livro perderam um pouco do seu impacto, principalmente a revelação final. Mas sinceramente, nada que tenha tirado o prazer da leitura.
Destaque especial para as duas edições da editora “Dark Side” que são simplesmente lindas! Uma em brochura para os mais econômicos e uma em capa dura para as criaturas, que como eu, querem um pouco mais de finesse. Ambas com detalhes a cada capitulo na temática do livro e varias fotos tiradas diretamente do filme.
Edição econômica
Tem um bom ritmo, bem escrito e te prende do começo ao fim (mesmo se você já tiver visto o filme). Tá esperando o que?! Corre pra livraria e compra pra ler no chuveiro.

 

Beijos da tia Mary e tenham sonhos terríveis. :*
***



Essa resenha foi escrita por Mary Zombie, colaboradora do blog.
http://www.skoob.com.br/usuario/45011


3 comentários:

  1. Mary, e seu lhe disser que nunca vi o tão famoso filme? Eu sou medrosa e talvez seja por isso, mas algo sempre me impediu de chegar até a cena do chuveiro que é tão famosa que vez ou outra me deparo com ela em algum lugar.

    As edições da Dark Side são lindas, já tive o prazer de ver algumas das suas e fiquei babando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A edição desse livro é muito linda mas eu confesso que tenho medo de ler o livro haha o filme então nem se fala kkk

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. sou muito fraca para enredos assim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.