Menu

4.2.15

Não olhe para Trás – Jennifer L. Armentrout

 

NAO_OLHE_PARA_TRAS_1407726988B

Edição: 1
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788582770702
Ano: 2014
Páginas: 440

Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.

Essa foi minha primeira leitura do ano, estava na pior ressaca literária desde que comecei a ler, e olha que fazem muitos e muitos anos..

São 440 páginas que devorei, terminei a leitura em cerca de 24 horas, com os devidos intervalos para trabalho, curso e vida, ou seja, quando parava para ler eu praticamente  devorava página após página. A leitura é simples e o tamanho da letra agrada ao leitor, o enredo é viciante e os personagens cativantes, ou seja, possui todos os elementos para uma ótima leitura.

Já na primeira página somos jogados dentro da história de cabeça. Uma jovem desmemoriada, visivelmente perturbada e agredida fisicamente. A partir daí comecei a elaborar as mais mirabolantes teorias do que teria acontecido com ela e também quem seria o culpado. Eu suspeitei de quase todos os personagens, mas a autora consegue manter o mistério por trás do que aconteceu com Samantha e Cassie.

Cassie desapareceu junto com Samantha, que foi encontrada após 4 dias, enquanto Cassie continua desaparecida. O estranho é que ninguém parece sentir falta de Cassie, com exceção de sua mãe, as pessoas estão aliviadas. O livro é em primeira pessoa, é através de Samantha que aos poucos vamos desvendando quem é quem. Antes do “acidente” Samantha era o tipo de pessoa detestável, o tipo de patricinha que vemos nos filmes de Hollywood que destrói as pessoas abaixo da sua classe social, mas ao perder a memória ela muda, começa a agir diferente e pensar diferente. Eu torci muito para que ao recuperar a memória ela não voltasse a ser a megera de antes.

Carson é o tipo de personagem que está no enredo para balançar nosso coração. Ele é lindo por fora e por dentro. Ele começa a perceber as mudanças nas atitudes de Samantha e passa a ser seu pilar de sustentação nos momentos difíceis.  Por mais que existam momentos românticos no livro, o foco não é esse. Samantha precisa descobrir o que realmente aconteceu na noite em que desapareceu, aos poucos  começa a ter “visões” assustadoras, é difícil saber o que é real e o que não é.

Como eu disse antes, elaborei diversas teorias e acertei em alguns pontos e errei em outros. A autora conseguiu manter minha atenção presa até a ultima página, gente é a ultima mesmo, nada de continuação… Uhuuuu. Estou saturada de tantas séries, é um alivio poder fechar um livro com a história concluída.

Espero que vocês curtam a leitura tanto quanto eu.

Até a próxima!

Livro no Skoob:

https://www.skoob.com.br/livros/nao-olhe-para-tras/404957ed459273


2 comentários:

  1. tem tudo para ser uma história perfeita. é um daqueles livros reais, que te fazem pensar, te sugam para dentro da história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, tudo bem?
    Quero muuuuito ler esse livro! Ele está na minha wishlist desde que li sobre o seu lançamento no goodreads, e fico feliz que uma editora brasileira não demorou para trazer o livro para cá. Espero poder adquiri-lo em breve e meio que já tenho certeza de que irei gostar da obra, rs.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.