Menu

9.2.15

Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas

 

10433140_793280360710771_3522785610139804419_n

 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 176
Autora: Lisa Kleypas

Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

***

Quando vi que esse livro ia ser lançado, fiquei com muita vontade lê-lo. Já li outros livros da autora, Lisa Kleypas. Sua série Os Hathaways é maravilhosa. Esses são livros de época, leves e divertidos. Então eu queria me aventurar em algum livro contemporâneo da minha autora favorita de romances de época.

Em Uma Chance para Recomeçar você encontra personagens que acabaram de perder alguém muito querido. Temos Holly, uma garotinha de 6 anos, que acaba de perder a mãe, Victoria, em um trágico acidente de carro. Com o trauma de perder a mãe, Holly para de falar. Mark, o irmão de Victoria, é nomeado como tutor de Holly.

Mark é o mais velho de 4 irmãos: Alex, Sam e Victoria. Mark sempre foi o tio solteiro despreocupado, não tem interesse em compromisso. Ele aparecia eventualmente para visitar a irmã e a sobrinha, agora ele se vê nas vias de cuidar de uma criança.

“Mark não tinha qualquer dúvida de que ele não possuía aqueles instintos. Foi por isso que recebeu um choque após o outro ao descobrir que não apenas havia perdido a irmã, mas também acabava de ganhar uma filha.” Página 10

Como um homem que não tem nenhuma habilidade para cuidar de uma criança, vai conseguir dar conta disso? Com uma forte persuasão, Mark convence seu irmão Sam a ajudá-lo. Então Mark e Holly se mudam para a casa dele, em False Bay, na Ilha San Juan.

image
Maggie perdeu o marido há apenas alguns meses. Decidida a mudar de ares, ela se muda para Friday Harbor, na Ilha San Juan. Abre uma loja de brinquedos, a Magic Mirror, onde ela acredita que a magia reina. Maggie conhece Mark e Holly quando os dois vão a sua loja de brinquedo. Ela logo se aproxima de Holly e as duas criam um laço de amizade. Maggie vê a tristeza nos olhos de Holly e quer ajuda-la como puder.

“Eu entendo, Maggie queria dizer a ela. Também perdi alguém.” Página 28

Maggie se vê um pouco interessada em Mark, mas ele é comprometido, além dela não querer se relacionar com mais ninguém. A morte do marido a deixou devastada, ela não quer ter que amar mais ninguém depois disso. Já Mark vem de uma família desestruturada, não consegue acreditar que um casamento possa dar certo.

Porém a vida quer encarregar de dar uma segunda chance aos dois, além da pequena Holly. Com muita suavidade e emoção, Mark e Maggie se aproximam cada vez mais e os dois vão descobrir como o amor pode ser redentor.

Um Chance para Recomeçar é o primeiro da série Friday Harbor, composta por mais 3 livros: Rainshadow Road, Dream Lake e Crystal Cove.

Os livros da Lisa Kleypas são sempre cheios de sentimentos. Sua fórmula de escrever é sempre bem-vinda para mim, que adoro romances e que nos faz ficar com o coração na mão, mas sempre há um final de encher o coração de alegria.

Descobri a pouco que o livro inspirou um filme, Christmas With Holly. Porém, não o encontrei legendado. :/

image
 image

 

              Crislane Barbosa
http://www.skoob.com.br/usuario/368409


3 comentários:

  1. ESSE LIVRO É REALMENTE UMA GRAÇA. Foi meu livro de Natal de 2014, super recomendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cris, querida, este livro combina comigo! Adoro dramas intensos, recheados por romance, com conflitos bem marcados e personagens interessantes. O luto presente e a necessidade de recomeçar são temas curiosos e que nos ensinam algo mais.
    Bela resenha! Livro desejado.
    Beijo!
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. que legal este livro, desde o lançamento estou ansiosa para ler
    tenho certeza que gostarei da leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.