Menu

19.4.15

Diário de Um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira



Capa Comum: 128 páginas
Autor: Rafael Moreira
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Idioma: Português

Sinopse:

Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.


Vamos lá para uma mini resenha e o livro adotado de hoje foi Diário de um Adolescente Apaixonado do Rafael Moreira, que está segmentado em 24 crônicas, aonde ele vêm abordando de maneira bem descontraída de seu relacionamento com amigos, família, escola e de situações que acontecerem em sua vida que por sinal sua maioria são beeem divertidas, e ao final de cada crônica ele sempre coloca uma frase se efeito, bem inspiradora para a moçada. Achei a abordagem simples, bem jovial e o que mais curti é o paralelo que ele traça dos acontecimentos e fatos que marcaram infância e juventude e como esses fatos contribuíram em sua forma de pensar e agir. Se você é um rapazinho o livro traz dicas valiosas de como lidar com sua namorada, TPM e como ser um cara legal.

O livro é bem curtinho, tem apenas 126 páginas, têm ilustrações bem fofinhas, folhas amareladas e a fonte eu achei bem diferente e agradável. Enfim uma leitura jovem, rápida, relaxante que traz muitas reflexões e parece mais um bate papo entre amigos tornando assim a leitura bastante fluída!


2 comentários:

  1. mesmo achando clichê, quero muito ler esse livro, creio que terei uma boa leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser divertido e interessante.... Gosto de história baseadas no que agente passa na vida rsrs sempre me identifico e tiro uma lição delas!

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.