Menu

13.3.15

Melhor que Chocolate – Laura Florand

 
Páginas: 288 páginas
Editora: Gente
Autora: Laura Florand
Idioma: Português
Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça.
Se você é fã de chocolate e de um romance açucarado você está na resenha exata e esse possivelmente será o seu livro! Sou levianamente louca por chocolate e esse livro me deu uma ânsia desvairada de vender tudo que possuo me cravar no primeiro avião a caminho de Paris e ingressar numa verdadeira orgia de chocolate.
Essa história é graciosa, posso dizer que é despretensiosa, mas me vi atormentada horrores com esse livro, pois além da autora esmiuçar de forma quase desumana o mundo do chocolate, fazendo com que eu devorasse uma barra inteira enquanto eu lia o livro (para tudo sou diabética), ainda possuía como plano de fundo Paris, um lindo romance, um francês que se achava à última barrinha de chocolate do deserto e uma mulher rica que não media esforços para contratar o melhor chocolatier de Paris.
A história nos apresenta a Cade Corey, uma alta executiva que se ocupa da fábrica de chocolate da família, que fez fortuna comercializando barras baratas de chocolates Corey. Cade quer consumar um sonho antigo, dar início a produção em sua fábrica de chocolate, de uma linha premium, e para isso ela precisava do melhor, ela precisava de Sylvain...
Sylvain Marquis mora em Paris, é o senhor supremo do chocolate, ele não produz chocolates, ele dá existência a sabores e sensações para aqueles que possuem dinheiro para degustar tais iguarias e em tempo algum ele admitiria que seus chocolates fossem produzidos em larga escala, e não seria aquela menina mimada que iria convencê-lo a vender seu nome e o seu chocolat por um punhado de dólares.
Cade vai cometer loucuras tentando aliciar o francês arrogante e ao mesmo tempo sexy a trabalhar para ela. Ela definitivamente não acata um não como resposta e através de encontros e desencontros, vamos conhecendo Paris seus cenários deslumbrantes e nisso a autora é mestra. Não existe a possibilidade do leitor não se transportar para todo o glamour e luxo que a Cidade Luz proporciona e desfrutar dos dois protagonistas que concorriam em pé de igualdade quem era o mais presunçoso e insuportável, transformando a narrativa em terceira pessoa bastante hilariante. Laura Florand utiliza-se muito da língua francesa no livro, fazendo com que eu relesse algumas partes de forma mais cuidadosa para poder captar o que a autora queria relatar.
Melhor que Chocolate é um livro bem humorado, espontâneo e leve. Não é o livro de cabeceira, mas com certeza é um livro que merece ser lido.  O romance de Cade e Sylvain é muito sensual e emocional, regado a muito chocolate, cheiros e sensações.
[...] O caminho para o corpo de uma mulher era o prazer que ele lhe dava ao colocar seu chocolate em sua boca. Quando uma mulher permitia que o chocolate derretesse em sua língua, pensava que estava permitindo que um pedacinho dele também derretesse ali [...]
Melhor Que Chocolate é o primeiro livro da série Amor e Chocolate, que será composta de sete livros. Dar para engordar só em ler, não tem diabético que resista a tanta doçura!
Outros livros da série:
1. The Chocolate Thief (2012)
2. The Chocolate Kiss (2012)
3. The Chocolate Touch (2013)
4. The Chocolate Heart (2013)
5. The Chocolate Rose (2013)
6. The Chocolate Temptation (2014)
7. Sun-Kissed (2014)
 


3 comentários:

  1. eu gostei muito dessa proposta, agora é esperar para conhecer o enredo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A história é fofa Thaila e estou aguardando com ansiedades os demais! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. http://sammyasenna.blogspot.com.br/ <<< Confira o meu blogger quem gosta de um bom romance jovem-adolescente e entre outras coisa. o blogger só está no inicio e você pode a me ajudar com suas opiniões.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.