Menu

27.3.15

O Circo Mecânico Tresaulti - Genevieve Valentine


Edição: 1
Editora: DarkSide® Books
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Danton Caldas
Autor: Genevieve Valentine
Sinopse: Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo.
 
 
E nhaeeeeee pessoas?!
 
Tá uma chuva desgraçada aqui na minha cidade, então só me resta sentar no pc e adiantar as resenhas... Sorte do´cês e azar da minha vontade de ir à praia. ¬¬
Bom, para dar inicio a conversa, acho q devo primeiramente avisar que li o livro há já algum tempo, então minha memória sobre alguns detalhes referentes a historia pode estar um pouco enferrujada (idade chegando é osso). Massssssss... Vou fazer o meu melhor para puxar pela memória e tentar explicar para vocês um pouco mais sobre esse livro encantador e incrivelmente bizarro que me surpreendeu imensamente na época em que tive o prazer de lê-lo. Então, respeitável publico... Tenham em mão seus ingressos, sentem em seus lugares e venham conhecer: “O Circo Mecânico Tresaulti”!
Todos que me conhecem sabem que adoro um bom livro de futuro pós-apocalíptico... Então foi mais que natural de minha pessoa, ser atraída por essa belezinha aqui tal qual uma mariposa para a luz. O livro trata de um futuro pós-guerra, onde a terra esta devastada e a vida é difícil para os poucos sobreviventes que fazem o seu melhor para seguirem suas vidas destroçadas com alguma normalidade. Em meio a esse cenário deveras agradável é que surge o “Circo Mecânico Tresaulti” e sua coleção de integrantes peculiares que viajam de cidade em cidade demonstrando suas habilidades e seus corpos, parte humanos e parte mecânicos, sob o comando de “Boss”, a dama do picadeiro e dona do circo.

Por meio de uma prosa poética e às vezes bastante sombria, Genevieve nos leva a amar, odiar e a torcer por seus personagens ao decorrer do livro. Acompanhar suas tristes historias e conhecer as circunstancias que levaram cada personagem á integrar o circo, prende o leitor ate a ultima linha de cada capitulo.
Com uma edição caprichada da editora DarkSide, o livro vem repleto de belas ilustrações para o deleite dos olhos do leitor, o que ajuda a dar mais vida e a não deixar só a cargo da imaginação os incríveis personagens dessa historia. Vale a pena ressaltar também, que o livro vem com um pequeno mimo... Ele vem com um “ingresso” lindamente decorado para o circo mecânico. Isso é AMOR... Tipo, MUITOOOOOOOO AMOR MEU POVO! *-*
 
Ingresso
Espero ter conseguido deixar vocês intrigados a dar uma passada nesse mundo pós-apocalíptico steampunk que abriga o circo mecânico. Compre seu ingresso na bilheteria e adentre a lona, garanto que será um show que você jamais esquecerá. ;)
***




Escrito por Mary Zombie, colaboradora do blog. http://www.skoob.com.br/usuario/45011

2 comentários:

  1. ainda estou surpreendida pela sagacidade do enredo que você narrou, deve ser uma história bem legal!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mary, eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha lido nada sobre ele.

    Adorei a forma que você descreveu o enrendo, fiquei com a sensação que iria entrar nesse circo e nunca mais sair.

    Mais um para a lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.