Menu

11.3.15

Proteja-me - Maya Banks (Slow Burn # 1)

 

PROTEJAME_1419249277427237SK1419249277B

Ano: 2015 / Páginas: 240
Editora: Gutenberg

Já li vários livros dessa autora, entre publicados e não publicados no Brasil. Quando vi a divulgação da Editora Gutenberg fiquei imediatamente animada e assim que tive oportunidade comprei o livro. Vou começar dizendo que o livro me surpreendeu, já nas primeiras páginas notei que leitura não fluía, o enredo não me convenceu e a falta de profundidade dos personagens fizeram da leitura um verdadeiro castigo.

Caleb é um homem poderoso e decidido que fará o que for preciso para salvar sua irmã das mãos de seu sequestrador, sua única esperança é encontrar Ramie St. Claire, sensitiva capaz de entrar na mente da vitima e detalhar todos os horrores sofridos.

  O primeiro encontro desses personagens é perturbador. Cabeb obriga Ramie a dizer o local de cativeiro de sua irmã, não importando o quanto isso machuque Ramie, depois que consegue a informação demonstra remorso, mas é enfático em dizer que se fosse preciso faria tudo de novo. Não consegui me identificar com Caleb, a autora tenta fazer dele o cara apaixonado e cuidadoso, mas na minha opinião criou um personagem fraco e sem personalidade. Ramie é o tipo de mocinha que detesto, só sabe dizer que não aguenta mais, que sofre demais e tantas outras coisas nesses mesmo sentido. É tanta tristeza e lágrimas que parece que vai morrer afogada em tanta autopiedade.

Talvez eu esteja sendo muito dura, ela realmente passa por muitos momentos difíceis, mas a sensação que o enredo me passou é de um livro pesado que me deprimiu e me fez rezar para chegar ao final.

Felizmente apesar de fazer parte de uma série, os livros são independentes. Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, inclusive os protagonistas do próximos livros que me fizeram pensar em pessoas ingratas e sem educação.

Deixe  seu comentário , será um prazer saber o que você pensa do livro, da autora ou mesmo da resenha.

Até a próxima.

20910177

Capa americana.

Sinopse

Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/proteja-me-427237ed483887.html


2 comentários:

  1. Hum....esse livro estava na minha lista de desejados. Será que nao vale a pena ler?

    ResponderExcluir
  2. achei legal a trama ter um diferencial, confesso que de cara não seria do meu interesse, mas agora, lendo a resenha até que estou um pouco mais curiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.