Menu

8.4.15

Bruxa da Noite – Nora Roberts

 

Bruxa da Noite

 

Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora:
Arqueiro

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Vocês estão cansados de saber que eu sou completa e totalmente fã dessa autora. Independente do que for lançado eu com certeza irei ler, só em ter o livro em mãos minha felicidade transborda. Eu nem esperei meu exemplar de Bruxa da Noite chegar, peguei emprestado de uma amiga que havia acabado de comprar, praticamente “furtei” o livro de seus braços. (Karlinha, muito obrigada) Assim que li a sinopse fiquei com a sensação que iria amar a leitura e amei mesmo, ultimamente tem sido difícil um livro fisgar minha atenção, mas em Bruxa da Noite eu precisava ser lembrada das coisas pendentes, pois minha vontade era ler e continuar lendo.

Somos levados para a Irlanda, país repleto de paisagens belíssimas e histórias de magia em cada canto. Iona decide aceitar seu legado e fazer do condado de Mayo seu lar, ela nunca se sentiu em casa antes, mas agora achou seu lugar.

Antes de eu continuar falando de Iona, preciso dizer que o prólogo do livro é emocionante, nele é contado a lenda da primeira Bruxa da Noite e como seu legado é passado para as gerações futuras, até chegar aos nossos personagens. Eu sou uma boba chorona, pois me derramei em lágrimas já nesse começo, mas gente, é impossível não lamentar certo fatos.

Não existem segredos no enredo, Iona sabe quem é, apesar de não saber usar sua magia, com a ajuda de seus primos ela irá aprender coisas incríveis e lutará contra “o maldito” que persegue as gerações de sua família. Eu adorei o fato de tudo ser esclarecido logo, sobrou páginas para ação que é extensa nesse volume. Eu vi algumas pessoas falando que faltou romance na história, gente, como assim? O romance é lindo! Iona e Boyle dão um show nos momentos de intimidade, Inclusive algumas lágrimas foram derramadas por causa de certa atitude nada legal do nosso mocinho. (Boyle, ainda assim te amo!)

Nora consegue fisgar o leitor, tanto que terminei a leitura desesperada pelo próximo livro. Espero que a Editora Arqueiro não demore muito a publicar. Já é possível saber quem são os futuros casais, estou ansiosa em acompanhar o desenrolar da relação de um certo casal  “complicado”.

Como eu disse agora a pouco, as paisagens Irlandesas são maravilhosas e uma coisa que Nora faz bem é descrever esse cenários. A vontade que senti de conhecer a Irlanda só aumentou. O condado de Mayo onde acontece a história realmente existe e muito do que foi descrito também. Vou colocar algumas fotos para vocês babarem tanto quanto eu.

ClareIsland_GettyImagesJohnLawrence460images368464Irlanda

Se apaixonaram? Se alguém quiser me levar num passeio, eu topo. Smiley de boca aberta

Capa americana.


3 comentários:

  1. Nora Roberts é sempre uma diva! que bom ver mais um livro dela fazendo sucesso
    a Irlanda parece ser linda mesmo, quero ter a oportunidade de ir lá um dia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. NOSSA! O primeiro de tudo: Irlanda! Sou apaixonada por tudo que venha dessas bandas e um livro sobre bruxas com esse cenário é praticamente gritar por mim, me implorando para ler. Hahahaha! Fiquei com pé atrás quando vi o lançamento, mas olha... Essa é a primeira (e única) resenha que li sobre o livro e posso dizer que já estou louca para ler. Minha p´roxima compra, sem dúvida, vai ter esse LINDO no carrinho.

    Adorei a resenha!

    Beijão,
    Sa - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  3. Uau... Preciso desse livro!!!
    Adoro histórias assim e ainda mais uma história que foca bastante em descrever o cenário... E por favor... Irlanda? Morri!!! Provavelmente a gente consegue viajar no livro, junto com a Iona! hahahah
    Ótima resenha... Despertou mais ainda minha curiosidade. Obrigada! haahahaha

    http://seeupudessetecontar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.