Menu

15.4.15

Dois Garotos se Beijando - David Levithan

 

DOIS_GAROTOS_SE_BEIJANDO_1423523721435340SK1423523721B

Ano: 2015 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Galera Record

Dois Garotos se Beijando - Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.

 

 

 

É engraçado como alguns livros são capazes de nos surpreender. Eu tinha absoluta certeza que este livro não traria nada de novo, felizmente, não poderia estar mais enganada. Já nas primeiras páginas a magia contida na escrita do David Levithan me prendeu, envolveu e encantou. Esse é o segundo livro que leio desse autor e reforçou a certeza que seus livros precisam ser lidos.

Dois garotos se beijando transporta o leitor para dentro de vidas reais, personagens que são repletos de sentimentos fortes que nos obriga a sentir tudo na mesma proporção. Eu me emocionei em tantos momentos diferentes que terminei a leitura destruída emocionalmente, mas imensamente grata por ter conhecido cada um deles.

Craig e Harry  decidem tentar quebrar o record de beijo mais longo do guinness book, tarefa imensamente complicada, ainda mais quando precisam enfrentar o preconceito por ambos serem garotos. De cara eu pensei que o livro seria sobre dois garotos se beijando e pronto, não achei que iria me deparar com a quantidade de pequenos detalhes e porquês que permeiam as atitudes desse dois rapazes.

Peter e Neil são namorados, suas familias lidam de forma diferentes com a relação do dois e aos poucos temos noção do que essas diferenças significam nos sentimentos de ambos.

Avery e Ryan acabam de se conhecer, é tudo novo e excitante para eles e também para o leitor, acompanhar os sentimentos que surgem e as dificuldades por trás disso. Avery precisa lidar com as mudanças que está passando atualmente, será que Ryan vai entender e aceitar?

Cooper é complicado. De todos os personagens incriveis que conheci, ele foi aquele que mais precisava de ajuda, amor e compreensão. Eu desejei muito poder consolar e ajudar Cooper, grandde parte das lágrimas que derramei foram por ele. ´

Esses são os personagens principais, mas existem muitos outros tão presentes que suas vozes ecoam em cada página. David Levithan conseguiu incluir aqueles que lutaram por igualdade, que morreram por ela, vitimas da ignorância e do preconceito de estranhos e familiares. Pessoas que se ergueram contra tudo isso e possibilitraram um pouco mais de liberdade. Durante a leitura me peguei pensando sobre isso, sobre as pessoas que sofrem com o preconceito, seja ele qual for. Nunca me senti vítima, então só posso imaginar o peso que essas pessoas carregam e o quanto são corajosas em enfrentar o mundo de frente.

Leiam! Leiam! Leiam! Esse é aquele livro que irá lhe marcar durante a vida inteira, você sempre irá lembrar com carinho e emoção. Terá vontade de falar dele para todos e presentear os amigos com ele.  Por isso eu grito a vocês LEIAM, LEIAM, LEIAM…

Livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/435340ED493271


6 comentários:

  1. Nunca li nada desse autor, mas está na lista.
    Gosto de livros que me tiram da zona de conforto, gosto de novas experiências, por assim dizer.
    Primeiro quero ler o "Todo Dia" que me espera qui na estante. Depois te conto!
    Bjs Ju.

    ResponderExcluir
  2. Lena, todo dia é um livro maravilhoso!

    Acho que você irá amar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu sinceramente não leria por agora, mas quem sabe em um futuro próximo me renda?
    afinal, morro de vontade de ler algo do David
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ju, que resenha mais apaixonada e apaixonante! Li Todo Dia e sei das emoções que o autor nos proporciona. Agora este livro me empolgou demais e quero sentir esse turbilhão de emoções que vc vivenciou.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Como é difícil ler sobre tantos livros ótimo e ver sua lista de compras chegar a 70, e só poder comprar dois por mês =( ...nesse ritmo vou precisar viver 450 anos.
    Adorei o livro, agora são 71...rsrs

    ResponderExcluir
  6. *Juliana, estou aqui lendo algumas resenhas ! Graças a um link que você colocou no Skoob, cheguei aqui neste blogue e estou contente por isso !!!
    *Juliana ... nunca li livro deste tipo , sobre este assunto ! Vou colocar este na minha Lista de Desejos da Saraiva !!! Vou ver se eles disponibilizam este livro no formato digital ! Como já te disse lá no Skoob ... estou dando preferência aos livros eletrônicos !!! :)))

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.