Menu

2.4.15

Garota Online - Zoe Sugg

 

GAROTA_ONLINE_1423865598436004SK1423865598B


Ano: 2015 / Páginas: 308
Idioma: português
Editora: Verus

Penny tem um segredo.

Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.

Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.

De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Vamos começar falando da autora. Para quem não sabe Zoe Sugg é mais conhecida como Zoella no YouTube. Ela é uma vlogger britânica conhecida mundialmente e que conta hoje com quase 8 milhões de inscritos no seu canal. Para quem não conhece o link do canal (https://www.youtube.com/user/zoella280390).

Agora vamos falar do livro.

Quando fiquei sabendo do livro me bateu logo a vontade de ler e descobrir como seria a escrita da Zoella e posso garantir que me surpreendi.

No livro vamos acompanhar Penny, uma garota tímida que sofre de ataques de pânico e por consequência é alvo de bullying de colegas que um dia ela considerou amigos. Para ajudá-la  ela conta com a amizade de Elliot (o melhor amigo que alguém pode ter) e com o blog onde ela escreve sobre todos os seus desabafos, problemas,da sua amizade com Elliot e a paixão platônica, mas tudo anonimamente.

Quando um de seus piores momentos e mais vergonhoso momentos vai parar no facebook e depois no youtube, a oportunidade de acompanhar seus pais num trabalho nos Estados Unidos cai do céu e ela topa encarar todos os seus medos para aproveitar essa maravilhosa experiência.

Chegando a Nova York, Penny conhece Noah, um garoto especial que se mostra muito interessado em tudo relacionado a ela. Ele realmente está interessado em tudo que ela tem a dizer, é carinhoso e atencioso e quando ela sente que sabe muito pouco sobre ele ao mesmo tempo descobre que está mais envolvida do que pretendia.

Quando a data da volta a Londres se aproxima, Penny se mostra mais madura e corajosa para encarar os problemas que deixou em espera, mas muitas confusões surgem após sua volta e todos os problemas voltam com mais força e criam mais complicações do que ela jamais imaginou.

Não vou falar mais por que quero que todos leiam esse livro. É uma leitura rápida e leve, que arranca gargalhadas e em alguns momentos é de apertar o coração. Personagens bem construídos e realísticos. Dá pra conhecer um pouco de Nova York pelos olhos da Penny e se colocar no lugar dela e ver que tudo é possível de acontecer. Em resumo é um livro fofo bem a cara da Zoella e que ainda tem uma capa linda!

1004992_10200139857739327_1452949815_n_thumb[7]

Resenha escrita por Marilia Kelvia, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/marilia.kelvia


2 comentários:

  1. desde que vi este lançamentos aqui no blog ja fiquei de orelha em pé, doida para ler sua opinião! se antes ja queria ler, agora, depois dos elogios quero mais ainda
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me interessei bastante por esse livro. Queria muito acompanhar a vida da Penny. Quero muito de verdade!!!

    queridaarte.blogspot.com.br

    Feliz Páscoa!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.