Menu

27.4.15

Uma história de amor e TOC - Corey Ann Haydu

Capa Comum: 320 páginas
Autora: Corey Ann Haydu
Editora: Galera Record
Idioma: Português

Sinopse:

Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.



A história inicia no momento em que Bea vai a uma festa em Smith Latin Boys Academy e repentinamente falta energia. No meio de todo o tumulto que se forma ela encontra um rapaz chamado Beck que está tendo um ataque de pânico. Ela tenta auxilia-lo e acaba o beijando fazendo com que ele saia correndo, talvez com mais medo dela do que do próprio escuro. No decorrer da história ela acaba por encontra-lo novamente na sua turma de terapia de grupo. Bea sente-se atraída por ele, um rapaz forte com músculos conseguidos por sua compulsão de passar horas a fio na academia. A única coisa que mancha sua bela aparência são as mãos rachadas por conta das lavagens constantes... Uma história de amor e TOC é uma encantadora história de amor. Bea e Beck um casal nada funcional acabam por se unir e trazem conforto e amparo um ao outro.

Corey Haydu mostra em seu romance de estreia como compulsões como as de Bea podem controlar seus pensamentos e como eles podem estabelecer a maneira como a pessoa enxerga as coisas ao seu redor. A autora nos transporta para dentro da mente de Bea, e você sofre com todos os conflitos internos, a profunda ansiedade, a obsessão excessiva, o constrangimento e a percepção meticulosa de tudo que realiza. A compulsão de Bea se torna incontestável desde o início da história quando ela mostra sua obsessão em um casal em crise que tem sessões de terapia antes dela, suas aflições quando ela não realiza o que suas compulsões a encorajam a fazer, o castigo imposto a sua coxa através dos inúmeros beliscões que ela efetua numa tentativa de se acalmar.


Uma história de amor e TOC é um romance original, íntimo e verdadeiro e absolutamente um livro complexo de ler. Embora haja manifestações compulsões ou níveis variáveis do Transtorno Obsessivo Compulsivo, e a autora não tenha explorado de forma profunda o tema, este romance encoraja a um maior entendimento e compreensão emocional por todos aqueles que convivem com doenças mentais.

Foi uma montanha russa emocional ler esse livro e recomendo a todos! A capa é belíssima, a diagramação simples e a fonte maravilhosa! 


5 comentários:

  1. achei imensamente interessante e não é um tema que a gente veja muito sendo divulgado na literatura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vale muito a pena a leitura embora seja diferente do que estamos acostumados

    ResponderExcluir
  3. Amo todo tipo de livro que fale de transtornos psicológicos.
    Acho que vou gostar desse também.

    Obrigada pela indicação.

    Seu blog é tão meigo e fofo que fiquei até sem graça.

    Bjs
    Dryanna
    http://dyclubdolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryanna te espero sempre por aqui de hoje em diante viu? Bjs

      Excluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.