Menu

11.5.15

Benefício na Morte - Robin Cook

Capa Comum: 448 páginas
Autor: Robin Cook
Editora: Record
Idioma: Português

Sinopse:
Pia Grazdani é uma estudante de medicina de inteligência excepcional e temperamento reservado. Em estreita colaboração com o geneticista molecular Dr. Tobias Rothman, da Universidade Columbia, ela trabalha na pesquisa que tenta criar órgãos de reposição para pacientes crônicos, o que poderia revolucionar a saúde pública. Através desse estudo, Pia espera ajudar milhões de pessoas. Porém, quando o laboratório vira palco de uma tragédia, Pia se vê obrigada a interromper suas pesquisas e começa a investigar, com a ajuda de um colega de turma, o que teria causado o desastre no laboratório de biossegurança.
Enquanto isso, dois gênios de Wall Street pensam ter achado mais uma mina de ouro na multitrilionária indústria de seguros de vida, e concentram todos os seus esforços na tentativa de manipular dados atuariais e securitizar apólices de seguro de vida de idosos e doentes crônicos – uma fonte potencial de fortunas incalculáveis.
Quando Pia e George investigam mais a fundo, uma pergunta começa a rondá-los: será que alguém estaria usando informações de seguros de vida particulares para permitir que investidores se beneficiem da morte de terceiros? Em Benefício na morte, Robin Cook está de volta com mais uma história eletrizante envolvendo pesquisas científicas sem precedentes e questões éticas na medicina, ambas sujeitas à ação maligna de pessoas gananciosas e sem escrúpulos.
 
Os adeptos de Robin Cook, assim como os leitores que curtem enredos centralizados em detalhes minuciosos e thrillers médicos com uma forte propensão para temática política vão se deliciar com Benefício na Morte.

Estudante de Medicina Moleculare trabalhando no Centro Médico da Universidade Columbia, Pia Grazdana, uma atraente e sagaz mulher de 26 anos, carrega dentro de si guerras homéricas contra um passado padecido dentro de um orfanato. Ela tem dificuldade em confiar e lidar com pessoas.

O mundialmente renomado pesquisador e cientista Dr. Tobias Rothman, um homem áspero, mas detentor de extrema sabedoria está ciente do passado de Pia e acaba de convidá-la para juntos realizarem um Estudo de Regeneração de Tecidos baseado na Ciência de Células-Tronco.

Quando prematuramente a notícia vaza que o Dr. Rothman e seu assistente, Dr. Junichi Yamamoto, estão na iminência de anunciar uma descoberta médica que modificará as condições de vida de inúmeras pessoas que se encontram doentes no qual permitirá o uso de células-tronco de um paciente para crescer órgãos de reposição, podendo assim prolongar a vida de infinitos doentes bem como os de idosos, nem todos festejam essa comunicado. Ampliando a vida desses pacientes que se encontram em situações de perigo, uma comoção avança imediatamente para a linha de fundo da LifeDeals, uma empresa que compra apólices de seguro mais baratos a partir de dados atuariais e que oferecem títulos de seguro de vida para pessoas que necessitam de recursos imediatos para custear procedimento médicos e outras despesas se vê perdendo investimentos e definitivamente investimentos quer dizer milhares de dólares, dessa forma os diretores da empresa tomam medidas extremas para salvaguardar os seus investimentos.

Em um acidente no laboratório os médicos Rothman e Yamamoto são infectados de forma letal. À medida que os investigadores e as autoridades imputam a exposição dos pesquisadores para o vírus como um infortúnio do destino Pia se convence que a infecção foi proposital e com o auxílio de um colega apaixonado George Wilson, Pia entra de cabeça na investigação colocando de forma indubitável sua carreira e vida em perigo.

Fazia um bom tempo que não lia um livro do Cook, mas pelo visto ele continua brilhante, trazendo personagens fortes, história bem construída, conhecimento médico embasado, suspense e ação aliados a uma narrativa rica e dinâmica.


3 comentários:

  1. um livro bem realista, afinal poder e dinheiro movem o mundo, mesmo se a vida esta em jogo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente mais uma obra do grande Cook

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Cook, mas navegando pela net atrás de gêneros parecidos encontrei esse Benefício da Morte e me chamou muito a atenção. Estou bem ansiosa pra ler :3
    Beijos
    http://veludoturquesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.