Menu

8.5.15

Tubarão - Peter Benchley


Edição: 1
Editora: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636369
Ano: 2015
Páginas: 320



Autor: Peter Benchley
Tradutor: Carla Madeira
Sinopse: Tubarão - Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche.



Dia quente de sol e um ótimo dia para uma praia, não acha?! Então vista logo sua roupa de banho e vem comigo dar um mergulho. Eu vou ficar por aqui mesmo com a água na altura dos joelhos, obrigada.  Também não recomendaria que você fosse muito para o fundo, nunca se sabe o que pode estar espreitando dentro da água... O_O

Bom pessoal, o livro conta a história de “Martin Brody”, que é o chefe de policia da pequena cidade de “Amity”, a beira-mar. Amity é uma cidade de veraneio de mais ou menos 2 mil habitantes, que sobrevive dos turistas que chegam anualmente nas estações mais quentes para desfrutar de suas belas praias de águas tépidas. Mas toda a sobrevivência da cidade se vê ameaçada quando a sombra da morte chega às praias de desta bucólica cidade, na forma de um gigantesco e voraz tubarão branco. Brody se vê então na difícil situação de achar e matar esse tubarão, antes que a noticia dos ataques se espalhe e afete de maneira irremediável a economia local.
Sei o que você esta pensando nesse momento: “Mas pera aí, eu já ouvi essa história antes! E acho que foi na TV!” .___.
Sim caro mancebo, você esta correto... Foi exatamente neste livro que foi baseado aquele filme antigoooo de mesmo nome... Simmmm, aquele mesmo que passava religiosamente uma vez ao ano nos bons e velhos tempos de sessão da tarde. Mas fique logo avisado que o livro e o filme tem várias diferenças entre si. Apesar de a versão para a telona ter mantido muito da historia original de seu irmão impresso.
O livro mostra bastante os ataques, mas eles não são o foco principal... Você acompanha o cotidiano dos habitantes de Amity durante todo o ocorrido (principalmente do chefe de policia Brody) e todos os estragos que são causados a frágil economia local e a vida dessas pessoas. Mostrando que dentro ou fora da água, ninguém sai impune e que todos estão à mercê desse voraz peixe.
O livro é fluído e muito gostoso de ler. Para vocês terem uma ideia, já é a segunda vez que estou lendo (li anos atrás com uma edição antiguinha que comprei em um sebo) e li metade dele em uma noite no período entre a novela das nove e o programa do Jô (sei disso porque minha mãe estava vendo TV do meu lado enquanto eu estava lendo ¬¬). Ele foi relançado recentemente pela editora Darkside, com direito a duas edições (simples e de capa dura) que são um luxo!
Edição de capa dura à esquerda e brochura à direita
O livro esta mais do que recomendado e garanto que quem se arriscar terá uma agradável surpresa com sua leitura e jamais verá o mar da mesma forma de novo...
                 Beijo grande a todos e tenham sonhos terríveis.



***
Escrito por Mary Zombie, colaboradora do blog. http://www.skoob.com.br/usuario/45011

3 comentários:

  1. como você diz eu sou uma das de estômago fraco, não dou pra essas histórias
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O gif da pizza no final!!!hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa. É tão real que dá medo de tocar. Preciso ler com urgência! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.