Menu

1.6.15

De Z a A – Estratégias para Emagrecer; de A a Z – As Artimanhas da Obesidade

Capa Comum: 264 páginas

Autor: Máximo Ravenna

Editora: Guarda-Chuva (21 de agosto de 2013)

Idioma: Português

Sinopse:

Em seu terceiro livro publicado no Brasil, o médico argentino Máximo Ravenna aborda o tema da obesidade e do sobrepeso de uma maneira diferente e profunda. Por quê? Porque este é um livro de capa dupla, e por isso apresenta também um saber multiplicado por dois. De um lado, busca entender e detalhar os motivos mais relevantes que geram os excessos pessoais e sociais na atualidade, tantas vezes manifestos em forma de gordura corporal. Por outro, foca nas estratégias necessárias para dar um basta definitivo nesse quadro.





 
Argentino afamado Dr. Máximo Ravenna, publica no Brasil seu quarto livro sendo o sexto da sua profissão intitulado “De Z a A – Estratégias para Emagrecer; de A a Z – As Artimanhas da Obesidade” . Ravenna, especialista no combate a obesidade, e celebrado mundialmente por ter tratado de mais de 50 mil pacientes, vêm com esse exemplar de “dupla capa” proferir de forma concreta e franca o excesso de peso e tenta entrever e caracterizar os motivos mais significativos que motivam esses atuais excessos, sejam esses de disposição pessoal, social ou comportamental. Achei uma leitura bem honesta e um livro de dupla compreensão, pois ele esquadrinha os motivos mais importantes que causam os atuais excessos e se concentra de forma particular no viral mundial que é a obesidade.

Parece enfadonha a leitura, mas posso assegurar que não é! No fundo nos motiva a refletir e a repensar o motivo real que nos torna fracos a frente de nossas compulsões. As concepções e ferramentas ao longo leitura, serve tanto para o leitor traçar paralelos para o tratamento da obesidade bem como para qualquer outro exagero ou servidão. Dr. Ravenna bate na tecla que modelar um equilíbrio concreto e alimentado por uma evolução paulatina na filosofia da vida, casualmente irá refletir de forma positiva num melhora constante na nossa conduta, amizades, reflexões, reações, decisões e emoções.


O cerne central do seu livro é o leitor ser preparado para se descobrir como uma unidade orgânica, psicológica, filosófica e social. Deste modo o conhecimento é o segredo que nos motivará a uma alimentação equilibrada junto com a paridade de nos encontrar como agentes de nossas resoluções.

 Vamos conhecer um pouco do Método Ravenna de emagrecimento?


Corte é com o excesso alimentar, com as porções exageradas e com o comer de todas as horas. A Medida é a ideal para o corpo e para o prato. A Distância é o período entre as refeições e de alimentos que causam compulsão.

O Método Ravenna baseia-se no tripé Corte-Medida-Distância e consiste no acompanhamento interdisciplinar com o apoio de médico, nutricionista, psicólogo e educador físico. O tratamento permite a perda de peso saudável, efetiva e duradoura, sem medicamentos e sem cirurgias, A participação em grupos terapêuticos é também uma importante ferramenta de apoio ao processo de emagrecimento.

O Método Ravenna conscientiza o paciente a respeito da necessidade de estabelecer uma nova relação com a comida e da importância da eliminação do peso com saúde e principalmente estabilidade.

A elaboração de planos específicos de dietas hipocalóricas, a ingestão de quatro refeições por dia, além da suplementação de vitaminas, sais minerais e aminoácidos, garantem a conduta alimentar adequada para cada paciente. Depois de atingir o peso desejado e iniciar a manutenção, é necessário trabalhar o reconhecimento da nova imagem corporal adquirida.

O Método Ravenna é indicado para obesos em diferentes graus, pessoas com sobrepeso ou apenas em busca de saúde, de qualquer faixa etária a partir dos cinco anos de idade.
Cada paciente segue um ritmo próprio de redução de peso. Algumas conquistas, porém, são comuns a todos: a adoção de pequenas doses de comida como uma vacina contra o excesso de peso e o desejo de trocar a compulsão alimentar por uma nova expectativa diante da vida.


Fonte: http://www.maximoravenna.com.br/



1 comentários:

  1. interessante pra pegar dicas, mas que o acompanhamento de um especialista é fundamental

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.