Menu

17.6.15

Deuses Americanos vai virar série!



Quem aí já ouviu falar de Neil Gaiman? O criador de Sandman?

Pois é! Alguém aí já leu Deuses Americanos? Um livro lançado em 2011 que ficou meio obscuro por um tempo (admito que eu não conhecia, li pela recomendação de um amigo) e que agora mantém algum sucesso, lançada no Brasil pela Conrad.

Capa Brasileira
"Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. 
Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro, e ao mesmo tempo, de dentro para fora da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obsessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas consequências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é. "



Capa da Conrad

É a história de um homem que tem sua vida detonada de novo e de novo e de novo, auxiliado por Deuses de diferentes regiões do mundo para descobrir quem matou um determinado Deus. É meio maçante, pois o livro é longo mas, a história em si é muito boa. Muita ação para quem gosta e fantasia para quem ama. Tem uma continuação, que não é muito ligada ao primeiro livro, chamada de Filhos de Anansi, relançado pela editora Intrínseca em 2015 e também pela Conrad em 2012. Esse ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero demais colocar minhas mãos em um!

Capa da Íntrinseca
Mas vim falar hoje que... Fiquei sabendo que Deuses Americanos irá virar um seriado, yay! O canal Starz, uma tv paga norte-americana, encomendou uma temporada e será produzida por Bryan Fuller (produziu Hannibal, que faz sucesso) E Michael Green (Heroes, minha gente!). A HBO tinha planejado adaptá-lo também para as telinhas, numa série de 10 a 12 episódios, custando aproximadamente de 30 a 35 milhões cada episódio.

As filmagens vão começar provavelmente esse ano e tem estréia prevista para 2016, embora sites americanos digam que ainda não tem uma data correta de lançamento.

Quem aí também tá doido pra ver?!
Fonte: Omelete

Capa comemorativa da Barnes&Nobles
Capa Norte-Americana

Por: 




2 comentários:

  1. Oi,
    Seria uma vergonha muito grande dizer que nunca li Neil Gaiman?
    Já ouvi falar nele claro, mas ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha sobre seus livros.
    Se vai virar série então acho melhor tomar vergonha na cara e me informar mais sobre suas obras.

    Obrigada pelo post.
    http://dyclubdolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo demais esse autor, embora tambem admita que eu nao li muitos de seus livros. Gosto muito do perfil de escrita dele!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.