Menu

17.6.15

O Desafio de Ferro - Holly Black e Cassandra Clare




A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.

Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.

Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


Comecei a leitura bem empolgada com o enredo da estória, curto livros de aventura principalmente juvenil, mas a medida que eu ia lendo essa empolgação foi diminuindo a cada página lida, existem algumas semelhanças com a famosa serie Harry Potter, são personagens que são magos, são selecionados para estudar numa escola de magia (Magisterium). 

O trio principal é formado por dois garotos e uma garota. Tem aquele garoto mal- humorado e invejoso (Jasper), tem o garoto meio bobo (Drew), o professor "protetor" (Rufus), a mãe de Call morre quando ele ainda é um bebê, tem o inimigo e por ai vai... Apesar dessas semelhanças a medida que você vai lendo essas semelhanças vão sendo mascaradas e se torna pouco perceptível pra quem lê, pois são estórias completamente diferentes.

A proposta do livro tinha tudo pra dar certo, mas infelizmente não é essa a realidade. As autoras enrolaram demais e a leitura não fluía, era enrolação em cima de enrolação, super arrastada e a cada página que eu lia parecia que a estória não saia do lugar, não vou negar foi uma leitura bem sofrida e dei graças a deus de ter acabado.

Sinceramente a combinação de  Holly Black e Cassandra Clare não deu muito certo, se com o primeiro livro o resultado foi meio negativa tenho até medo de pensar no próximo livro da serie.

Pra mim o ponto alto do livro foi o Devastação o mascotinho do trio ;)


3 comentários:

  1. Tenho esse livro há bastante tempo e ainda não li, espero não me decepcionar também quando finalmente ler, pois amo demais a Cassandra e a Holly!

    ResponderExcluir
  2. desde o lançamento não me chama a atenção :/ enredos desse selo irado não me atraem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Detesto Cassandra Clare.
    Só de ver seu nome na capa de qualquer livro já sinto vontade de correr.
    Ainda mais agora.

    http://dyclubdolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.