Menu

29.6.15

Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry


Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 310
Sinopse:

Um amor proibido no melhor estilo de Romeu e Julieta Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.

No instante que chego ao fim um livro que me pega imensamente reconheço que é difícil realizar uma avaliação não tendenciosa a alguma coisa diferente de “compre esse livro agora”. É como se palavras não bastassem ou fossem insuficientes para descrever o quão desenvolvido uma obra pode ser. Então posso apenas dizer em primeiro lugar que este livro é realmente arrebatadorl
[...] Serei seu melhor amigo, se me disser quem é. Serei seu sol quando a chuva voce não mais quiser. Você pode ir embora e tenho certeza de que vou sobreviver. Mas saiba que hoje, em meus sonhos, você vai me envolver [...]
A história é significativa e reconfortante, e assim é a configuração de todo o conceito do enredo. Este livro foi narrado exclusivamente para te tocar meu nobre acompanhante do blog e de maneira torturante e ao mesmo tempo totalmente prazerosa em todos os sentidos. A capa é um show a parte e as paginas amareladas com trechos de músicas no ínicio de cada capítulo me arrancaram suspiros apaixonados no decorrer de toda a leitura.

Fomos apresentados a Daniel Daniels, que durante o dia é um lindo professor de Inglês de 22 anos, e nas noites é o vocalista da Banda Romeo’s Quest, uma banda cujas letras são todas baseadas em obras de Shakespeare. Ele amargou sua parcela de perda, ele testemunhou o assassinato de sua mãe que morreu em seus braços, viu o pai morrer de câncer, mandou prender o irmão mais novo, um viciado em drogas como uma última tentativa de mantê-lo vivo.

Do outro lado da história temos Ashlyn, que está de luto pela perda de sua irmã gêmea Gabby que morreu de leucemia. Quando ela é mandada embora por sua própria mãe, uma alcoolátra que basicamente a chutou porta a fora e a mandou viver com seu pai, um homem distante, que não tinha contanto com ela em Wisconsin, o mundo de Ashlyn ruiu completamente. Ela tem 19 anos, uma carga enorme de sofrimento e rejeições e está pronta para começar seu último ano do ensino médio em uma escola nova, em um novo estado, com sua nova "família", com um pai que lhe é estranho, sua namorada e ainda de quebra junto com seus dois filhos adolescentes.
[...] Sussurros silenciosos de almas entristecidas. Meu lado humando está descontrolado. As cores que vejo não fazem sentido. Mas, em seus olhos, eu sei que existe a verdade. Sequestrado, enlouquecido, indomável. Volte pra mim. Pegue minha mão. Dance. Dance ao som de terras prometidas [...]
Enquanto no trem para Wisconsin ela pela primeira vez vê Daniel, lindo, de tirar o fôlego, com seus brilhantes olhos azuis e suspira docemente acho que esse é o momento que Ashlyn se apaixona por Daniel Daniels. Os dois realmente se deram bem, ele é um músico carismático e Ashlyn se apaixona por sua música. Ela vai vê-lo tocar, eles conversam, vêm que possuem muitas coisas em comum além de um excelente papo e mentes brilhantes, eles se beijam, tem aquele momento romântico que todas nós meninas sonhamos em ter e dizem boa noite planejando seu segundo encontro... Ou seja, tudo perfeito! O que mais daria errado? Dois jovens que podem se apoiar e vencer toda a dor juntos! Mas quando a segunda-feira chega e com ela a revelação para Ashlyn que descobre que seu menino sonho é realmente o Sr. Daniels, seu professor de Inglês eles vão tentar fugir a todo custo desse relacionamento proibido enquanto caem mais e mais de amor um pelo outro.
[...] Eu não quero ser seu amigo – disse ele. Respiramos juntos, em harmonia – Quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio não podermos ser “nós”. Porque acho que fomos feitos para ser “nós” [...]
Há tantas coisas que eu aprendi a partir deste livro, pois ele não se limita a discorrer sobre a história de duas pessoas que encontraram o amor em si através de suas semelhanças e situações dolorosas, mas também retrata drama familiar que vai puxar as cordas do seu coração. Eu me vi seriamente afetada por causa das cenas deste livro.

Nunca tinha ouvido falar da escritora Brittainy C. Cherry, mas com certeza ela merece destaque, moçada ela é incrível! Ela é uma autora muito talentosa e este livro é a prova disso. Eu gostei demais de seu estilo de escrita. O jeito que ela cria as passagens e citações dá vontade de sair marcando o livo inteiro para postar as frases que achei incríveis. Leitura totalmente viciante. Não preciso falar que recomendo de olhos fechados! Vocês devem definitivamente adquiri-lo, porque se você não leu este livro com certeza está faltando uma parte de sua vida.

[...] Antes dela, eu não sabia o que era a vida. Depois dela, eu nunca conheceria a morte [...]

13 comentários:

  1. oi flor, este livro está um frisson ando vendo muita coisa interessante sobre ele e creio que vale a pena olhar com mais carinho!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila meu anjo leia. Vc vai gostar muito!

      Excluir
  2. Eu estou doida por esse livro, só vejo boas impressões das amigas sobre ele.
    Quero para ontem.
    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninha esse livro é muito amor. Muito obrigada pelo comentário e espero te encontrar sempre aqui!

      Excluir
  3. Eu amei esse livro. Chorei e rir horrores. Daniel Daniels é um perfeito príncipe encantado. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcella minha amiga. Que livro você não lê meu PDF ambulante? Muito feliz de te ver por aqui. Agora viciei! Beijosss ses!!!!

      Excluir
  4. Alguém poderia me enviar esse livro em pdf por e-mail???? Quero muitoooooo ler ele!!!!
    Desde já agradeço ;*
    ruanamonteiro91@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa historia, foi maravilhosa, chorei, sorrir, sofri com a morte do Ryan, enfim foi muito bom,

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa historia, foi maravilhosa, chorei, sorrir, sofri com a morte do Ryan, enfim foi muito bom,

    ResponderExcluir
  7. Este livro descreveu muito minha vida, como se me encaixasse nele na maioria das partes. Nossa, eu nunca chorei tanto lendo um livro, mas este livro me tirou o fôlego. Eu amei e indico mesmo! É um livro que salva!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.