Menu

24.6.15

Uma Curva no Tempo - Dani Atkins


Capa comum: 240 páginas
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro; Edição: 1ª
Idioma: Português

Sinopse:

Às vésperas de saírem da cidade para a faculdade, Rachel Wiltshire e seus amigos sofreram um terrível acidente. Durante o jantar de despedida do grupo, um carro desgovernado atravessou a vidraça do restaurante onde estavam. Rachel escapou por pouco... Na verdade, ela deve sua vida a Jimmy, seu melhor amigo, que se sacrificou para salvá-la.
Cinco anos mais tarde, todos do grupo estão prestes a se reencontrar para o casamento de Sarah. Bem, quase todos. É com muita dificuldade que Rachel se convence a prestigiar a amiga, pois sabe que, para isso, terá de enfrentar os fantasmas do passado. Principalmente a culpa pela morte de Jimmy.
Com a vida destroçada, o rosto desfigurado por uma grande cicatriz e sofrendo de constantes dores de cabeça em decorrência do acidente, Rachel se obriga a encarar os fatos e vai ao cemitério visitar pela primeira vez o túmulo do amigo. Ao chegar lá, sua dor se intensifica a tal ponto que ela acaba desmaiando.
Quando acorda no hospital, Rachel fica surpresa: seu pai parece estar curado do câncer que o devastava, Jimmy está vivo e Matt – seu ex-namorado – alega ser seu noivo.
Sem entender o que lhe aconteceu, Rachel tenta convencer a todos de que nada daquilo pode ser real, mas os médicos apenas a diagnosticam com amnésia.
Desesperada por respostas, Rachel precisa primeiro decidir se vale a pena tentar voltar para a vida que conhecia e que, no fim das contas, era muito pior do que a que ela tem agora...
 
Uma Curva no Tempo nos transporta para uma história de uma garota chamada Rachel, que em companhia de seus amigos, Sarah, Jimmy, Cathy, Phil, Trevore de seu namorado Matt experimentam momentos de desespero quando se tornam vítimas de um desconhecido que ao perder o controle do carro, invade o restaurante onde eles estão celebrando o término do ensino médio, a ingressão para a universidade e o início de uma nova vida. Com o propósito de salvar a vida de Rachel que não conseguira sair a tempo da linha do acidente, seu melhor amigo Jimmy morre após sofrer o impacto da batida quando a tirou do meio do caminho.

Cinco anos mais tarde sua vida está em ruínas, Rachel ainda julga-se culpada pela morte de seu melhor amigo naquela noite fatídica, sente dores de cabeça constantes e seu pai está lutando contra um câncer em estágio avançando. Definitivamente Rachel daria tudo para voltar o tempo e ter uma vida modificada de forma que ele sempre imaginou.

Ela é convidada para o casamento de sua melhor amiga Sarah e assim terá que retornar a cidade onde tudo aconteceu. No reencontro ela encontra Matt, que agora tem um emprego respeitável e está noivo de uma de suas amigas Cathy (a amiga traíra safada que sempre quis Matt só pra si). No desenrolar desse retorno a sua cidade natal Rachel vai visitar o túmulo de Jimmy e lá sofre um acidente indo parar mais uma vez no hospital, e quando acorda, em um deslocamento inexplicável do tempo Rachel tem a vida que sempre sonhou. Ela agora está com a faculdade concluída, o emprego dos sonhos é noiva de Matt, seu pai não está mais doente, seus amigos são uma contante na sua vida e Jimmy está mais vivo do que nunca.

A narração de verdade é incomparável. O livro é surpreendentemente simples de ler. A história descomplicada brota entre um capítulo e outro e todas as questões do livro estão em primorosa harmonia. A autora criou uma grande personagem, Rachel é socialmente desastrada e possui muitos problemas, mas apesar disso ela é um personagem cativante.Jimmy foi uma descoberta maravilhosa de como um homem apaixonado pode ser. Despretensioso, coloca seus sentimentos em segundo plano e está sempre inclinado e atento em fazer Rachel feliz. Sei que a história não é unicamente sobre o amor de Rachel e Jimmy, mas torci demais pelo amadurecimento e desenvolvimento do relacionamento dos dois.

[...] Quando é que um sonho se torna pesadelo? Sempre achei que fosse no momento em que o que é familiar de súbito se torna estranho e ameaçador; ou quando você se perde em algum lugar que pensou conhecer bem; ou ao se sentir invadido por um sentimento de impotência - quando sabe que está falando com clareza, mas ninguém parece ouvir. E é verdade, um pesadelo é tudo isso junto [...]
Os capítulos longos prendem e faz com que você não consiga parar de ler.  A história eloquente é de despedaçar o coração e é essa montanha-russa emocional que faz com que o leitor alcance o término do livro de forma rápida mesmo que não ambicione tal destino.

A capa soft touch me encantou e o trabalho delicado do desenho foi surpreendentemente bem imaginado retratando a dualidade da vida da protagonista. A capa que te remete a uma reflexão do que é realidade e o que é apenas um reflexo se entrelaça com a história de uma forma única. As folhas amareladas e com uma fonte agradável fez desse livro meu novo xodozinho.

Definitivamente não vou publicar mais nada sobre o livro, pois não almejo destruir o prazer do leitor de por si só descobrir o encantamento preso dentro das 240 páginas que compões esse livro, mas posso dizer que este romance gracioso, envolvente e ao mesmo tempo estarrecedor está recomendando para uma leitura obrigatória. Na expectativa por mais livros da Dani Atkins que se revelou uma agradável surpresa.

[...] Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia [...]

5 comentários:

  1. um dos melhores livros ja lidos esse ano, apaixonei!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinco entrelinhas saltitantes com certeza.

      Excluir
  2. Maria do Carmo Motta28 de dezembro de 2015 15:17

    História linda...ainda estou emocionada.

    ResponderExcluir
  3. Maria do Carmo Motta28 de dezembro de 2015 15:19

    História linda...ainda estou emocionada.

    ResponderExcluir
  4. o livro mais lindo que li nessas férias, to completamente apaixonada por el!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.