Menu

30.7.15

Parceria - Shirley Couto


Olá galera!

Hoje estou com mais uma novidade! Preparados?
Venho apresentar a vocês a nossa mais nova parceira do blog, 
a simpática e talentosa autora brasileira Shirley Couto. 
Vem saber um pouco mais! 








Formada em letras e pós-graduada em Língua Portuguesa pela UNICAMP, Shirley Couto, 45 anos, mãe, é professora de Português do Colégio Sergio Buarque de Holanda, na Zona Sul de São Paulo, onde realiza um trabalho de leitura com alunos das séries iniciais do FUND I e ministra aulas de Língua Portuguesa para os alunos das séries finais do FUND II.

Ela ama assistir filmes, ler, escrever e conversar com seus amigos pelo facebook. Junto com seu esposo Marcos Amaro, dividem muito mais que uma vida em comum, dividem o amor pelos livros e pela escrita.

Autora do livro O Mundo pelos olhos de Morgana com previsão para ser lançado agora em Agosto e do livro Diário de Boneca com lançamento previsto para final de Outubro, nossa paulistana não para, atualmente está escrevendo uma série infanto-juvenil junto com o seu esposo.

No colégio que trabalham, possuem um projeto chamado Semeando, projeto esse que foi criado pelo próprio Marcos. Através do projeto a divulgação de incentivo a leitura entre os alunos se perpetua. Fazem concursos literários, divulgam editoras, trazem autores à escola para palestrarem e indicam livros para todos os alunos que amam ler.

Falei tanto do esposo, companheiro de histórias e principal incentivador da nossa parceira Shirley Couto que não podia deixar de registrar o talento de Marcos Amaro por aqui!















Lindas crônicas reflexivas feitas por Marcos Amaro. Em cada crônica uma emoção nova, uma lição de vida e muita emoção! Prepare-se para ver o mundo com outro olhar.



















Você já parou para imaginar como uma gata enxerga o mundo? Como será que os felinos veem tudo aquilo que acontece em seu meio? Gritos, brigas, correrias, lambidas e miados... Tudo é em vão? Morgana não é uma gata comum. Ela narra, divertidamente, tudo aquilo que vê com seus lindos olhos azuis, durante as horas que passa na rua e na casa de sua dona. Para Morgana, a casa onde vive é uma mansão e sua dona uma amiga muito amada. Descubra como, realmente, é o mundo pelos olhos de Morgana! Você vai se apaixonar por essa bichana!











Anabelle é uma boneca especial. Com sua meiguice, ela conseguiu conquistar o coração de Caroline e fazer com que a menina a tivesse como uma irmã, e não como uma boneca que ganhou de presente, em seu aniversário. Ao ler os depoimentos de Anabelle, você irá se emocionar. Pinóquio não era o único brinquedo que tinha vontade de tornar-se humano, nossa boneca também sonhava em um dia correr pelo parque com sua amiga e poder dizer a ela o quanto a amava. Prepare-se para rir, chorar e refletir. Nossa protagonista é apaixonante. Com certeza, ao final dessa leitura, você vai querer uma boneca em sua vida.






















1 comentários:

  1. parceria com autores nacionais é tudo de bom, só tem a agregar!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.