Menu

23.8.15

Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse


Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse

Sinopse:

“ Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado.”

“ No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade? ”

Resenha
" Homens podem ser bem estúpidos e muitas vezes atacam quem mais deveriam tratar com carinho. "

Belle finalmente tinha tudo o que uma mulher desejava. Um marido carinhoso, amoroso e bondoso como Jimmy Reilly, sua independência numa época em que mulheres não tinham direito de se “pronunciarem” em nada, possuía sua tão sonhada chapelaria, que fazia muito sucesso entre as damas ricas de Londres. Vivendo ao lado de sua querida Mog e seu marido Gath (tio de Jimmy).
Os dois casais se mudaram para Blackheath, lá abrindo um Pub chamado Railway, administrado pelos dois homens da casa. A mudança serviu para deixar o passado tão doloroso para trás. Mas nem tudo são flores... A guerra contra a Alemanha estava declarada!

“ Você acha que não é nada ajudar a salvar a vida dos soldados? - Belle soltou um suspiro. - Para mim, é muito mais gratificante do que fazer chapéus para mulheres vazias que tem mais dinheiro do que bom senso. ”

Londres se movimentou alistando seus homens para lutar a favor de seu país. Jimmy se alistou ao exercito britânico, para o desespero de Belle.
Desde a ida para a guerra os acontecimentos ruins e bons surgiram na vida já tão sofrida de nossa mocinha.  Mas ela é uma mulher forte, cheia de energia e corajosa.
Belle é um exemplo de mulher a ser seguido, por sua determinação e força para vencer as dificuldades que possam e sempre aparecem em seu caminho.

Numa dessas, aparece inesperadamente na vida de nossa mocinha Miranda Forbes – Alton, uma garota de beleza e elegância, precisando de ajuda, se tornando alguém essencial uma na vida da outra. A aparição inesperada de Etienne Carrera, novamente na vida de Belle começa a confundir seus sentimentos.
" - Por que você simplesmente não foi para casa depois que foi ferido?- O que há em casa para um aleijado como eu? - Ele deu de ombros. - Ninguém vai me dar emprego, minha mãe não quer outra boca para alimentar, não com a casa cheia de crianças, e meus amigos estão todos aqui.Eles haviam se alistado para escapar da pobreza, aos ambientes cruéis e a falta de oportunidades. Infelizmente, uma grande parte dos feridos retornaria amargurada para casa, para uma vida ainda pior do que antes.No entanto, Belle também tinha falado com homens que achavam que o exército tinha melhorado sua sorte na vida. Refeições regulares e exercícios de musculação durante o treinamento haviam transformado rapazes magricelas em homens. "

Depois de perdas e violência, Belle cansada de não fazer nada para ajudar os militares feridos na França, ela se alista junto com sua amiga Miranda como voluntaria no The Royal Herbert Military Hospital, como auxiliar de enfermagem.

Logo as duas partem para a França, mas não imaginam que a guerra mudaria para sempre suas vidas, sua maneira de pensar e agir.
O coração de Belle se divide entre sua paixão do passado com Etienne e seu casamento com Jimmy. Com a guerra chegando ao fim, o que Belle decidirá sobre seu futuro tão incerto? O destino poderá ser traiçoeiro, mas conseguirá ser feliz um dia mesmo depois de tantas tragédias?
“ - Como pode ser errado quando encontrei a garota que amo, por puro acaso, em um país devastado pela guerra? Eu poderia ser morto na próxima batalha, Jimmy também. Devemos aproveitar o que temo agora. Não sabemos o que o amanhã trará. ” - Etienne

A autora Lesley Pearse detalha a Guerra na França de um jeito inegavelmente realista e comovente. A descrição da vida nos campos de batalha é tão real que para nós leitores parece que estamos vivendo aquele horror sangrento.
Recomendo muito Belle e Entre o Amor e a Paixão. São estórias surpreendentes e completamente apaixonantes.



Título: Entre o Amor e a Paixão - Belle - Livro 2
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 512

4 comentários:

  1. tenho este livro, mas acabei deixando-o para trás na lista de leituras, a história me parece demasiadamente triste para o momento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste, mas tem todo um romance e trama misturado.
      Algo surreal e eu amo esse livro.
      Bjs.

      Excluir
  2. Oi Lauri!
    É realmente muito bom histórias de guerra, ainda mais se o autor em questão souber expressar muito bem oo sentimento na narrativa.
    MAs estou em uma fase na minha vida que não estou aguentando muito livros sangrentos e dde guerra não :/
    Beijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca! :)
      Eu entendo, mas qndo puder dê uma lida nesse e no Belle.
      É maravilhoso.
      Bjs.

      Excluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.