Menu

27.8.15

Nunca me esqueça - Lara Corrêa

Capa comum: 322 páginas

Autora: Lara Corrêa

Editora: Chiado, lançamento Maio 2015

Sinopse:
Júlia acorda radiante após sonhar com um passarinho ligado a boa sorte. Por mais que esperasse por coisas boas naquele dia, ela não poderia imaginar que toparia com Tadeu, um desconhecido tão lindo quanto um artista de Hollywood. Mas, se o passarinho prometia boa sorte, por que ela havia passado uma vergonha daquele tamanho na frente do Tadeu?
Decidida a superar a má impressão que havia deixado no primeiro contato com o rapaz, Júlia não descansa até mostrar para ele como ela realmente é. Nesse percurso acaba nutrindo sentimentos por ele e ele, por ela! Mas, havia um problema: Tadeu morava em outra cidade e já estava de partida.
Júlia precisa encarar suas dúvidas e incertezas para poder decidir se vale a pena nutrir tais sentimentos apesar da distância.
Nunca Me Esqueça é uma história cheia de humor e romance, que fala da importância do amor  apesar da distância, do tempo ou de qualquer outro obstáculo.

Júlia, morena, olhos e cabelos negros, estudante do curso de Educação Física, experimentou um sonho encantador com um pássaro chamado lavadeira – de – Deus, que de acordo com sua avó representava uma promessa de que coisas boas viriam no futuro daqueles que o viam. Portanto quando ela sonhou com tal pássaro soube que acontecimentos agradáveis estavam por vir.  

No mesmo dia do sonho revelador, Júlia está com as amigas Amanda, Cibele e Camila almoçando num restaurante da Universidade quando contemplam uma movimentação fora do habitual de pessoas. Eram estudantes que estavam participando de um congresso do curso de Administração. No decorrer do almoço, dois dos três rapazes que estavam sentados numa mesa ao lado começaram a olhar para elas com insistência e um deles, chamado Hugo acabou por se apresentar e assim iniciaram um bate papo descontraído. Eles eram do Campus de Campina Grande em João Pessoa e estavam no último período do curso e vieram apresentar trabalhos no congresso. O terceiro garoto despertou a atenção de Júlia. Mesmo de costas para o grupo e imerso numa extenso diálogo ao celular, não participou da conversa, mas nem por isso deixou de despertar a atenção da garota.  Quando o almoço chegou ao fim e ao se despedirem finalmente ele largou o celular, levantando-se finalmente para cumprimentar a todos, deixou nossa estudante Júlia boquiaberta. Ele era simplesmente lindo, um Deus grego...

Tadeu, estudante de Administração, 1,85 m, cabelos castanhos claros, olhos cor de mel e com duas covinhas lindas no rosto também se encanta por Júlia e a atração entre os dois é imediata. Mesmo com o pouco tempo que restava, afinal eles teriam poucos dias antes de retornarem a sua cidade Campina Grande, marcaram de sair todos juntos a fim de se conhecerem melhor e desfrutarem um passeio agradável pela cidade. Mesmo com Tadeu se mostrando interessado o tempo todo Júlia não conseguia encarar uma relação mais séria com ele, tendo em vista que eles eram de cidades diferentes e mesmo que essa distância implicasse em apenas duas horas de viajem ela estava descrente que o relacionamento desse certo.

Sei que para muitos isso não seria um problema, mas fruto de pais separados justamente pelo pai viajar muito a trabalho ela não queria cometer o mesmo erro. Mas quem disse que o coração obedece ao cérebro? Eles acabam se envolvendo e telefonemas, mensagens, e-mails começam a fazer parte da rotina do casal tão apaixonado.

A relação dos dois é linda! Tadeu sempre muito apaixonado e Júlia se descobrindo com uma mulher capaz de amar, já que ela sempre foi muito reservada em relação a expor seus verdadeiros sentimentos. A mãe de Júlia dona Sílvia é uma excelente conselheira e junto com sua melhor amiga Amanda conseguem segurar bem os temores e inseguranças de Júlia.

O relacionamento de ambos vai a mil maravilhosas, Tadeu sempre atencioso se agarra aos feriados para ficar perto de Júlia, a sua família é agradável e Dona Rebeca a mãe de Tadeu junto sua irmã Luiza acolhem super bem quando Júlia vai passar um feriado na casa do namorado. E foi nesse mesmo fim de semana que o relacionamento de ambos sofreu um baque... Parece que nem todo o passado de Tadeu estava tão distante assim, algo estava acontecendo e parecia que ia conseguir afastar o jovem casal... Será que os medos de Júlia não eram tão infundados assim? Será que eles iriam vencer todas as barreiras e conseguirem finalmente ficar juntos?... Leiam, não sou eu que vou estragar a surpresa né?

Lara Corrêa, a autora de Nunca me Esqueça escreveu um trama bem atual e jovem. Confesso que gostei muito de acompanhar o amor de Tadeu e Júlia. A história que se passa em sua maioria em João Pessoa é tão bem descrita que me senti sendo transportada pela cidade. Conheci pela descrição da autora os pontos turísticos, as praias e até consegui sentir o cheirinho do escondidinho de carne do sol.

Achei a leitura rápida, envolvente e torci muito para o amadurecimento emocional da protagonista. Foi lindo ver a união da família, dos amigos, a maneira como eles conseguiam driblar a distância e o tempo para sempre no decorrer do dia terem um momento deles, nem que fosse para enviar uma letra de uma música por e-mail e como eles eram esforçados e conseguiam manter o foco nos estudos e trabalho mesmo com toda a vontade que todo jovem casal possui de estarem sempre juntos.

A diagramação do livro é linda, as folhas amareladas e a fonte agradável convidam a todos para uma leitura sensível recheada de trechos de músicas. Recomendo a leitura para todos que creem que o amor vence qualquer barreira para aqueles que se permitem acreditar e lutar pelos seus sonhos. 



2 comentários:

  1. oi flor, o que mais gostei da história foi o cenário escolhido, é que ja estou habituada a locais como Rio e São Paulo para cenários de histórias nacionais e como quase nunca tenho a oportunidade de viajar acabo descobrindo mais do país pelos livros mesmo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nadya!
    Eu não conhecia este livro mas fiquei super curiosa para ler. Amo histórias que você pode ver o amadurecimento da protagonista. Já estou torcendo muito pelo casal!! hahaha
    Já disse que amo romances? <3

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.