Menu

19.8.15

Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas

 

segredos

Edição: 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Autora: Lisa Kleypas

Sinopse: Segredos de Uma Noite de Verão - Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.  As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

***

Na primeira cena do livro já temos o confronto, digo, o encontro entre os protagonistas. E não podia ser de modo mais embaraçoso.

“- Você... Você não deveria me olhar desse jeito.

Cortesmente, ele sussurrou em resposta:

- Com você aqui, não consigo olhar para mais nada.” Página 13

Numa sociedade extremamente preconceituosa e machista, as mulheres dependem dos homens para ter uma vida boa e digna. Se você não nasce em uma família com um título, provavelmente não será a primeira opção de um homem para casar. Ou se a família não tem um título e a moça não possui um dote, as chances de casar são praticamente nulas.

É caso da senhorita Annabelle Peyton. Uma moça linda, mas sem dote, sem dinheiro para ter uma vida digna e chegando as 25 anos faz com que ela não seja uma boa opção para esposa. Considerando que boa esposa naquela época seria uma moça com dinheiro.

Annabelle tem lindos olhos azuis e cabelos castanhos dourados. Ela acaba chamando a atenção de muitos homens, mas nenhum quer tê-la como esposa. E essa será sua última temporada. Sem muitas opções de sustento, ela não quer nem pensar no que terá que fazer para sustentar a mãe e o irmão mais novo. Até que surgem três moças na mesma situação de virarem solteironas como ela. Ao contrário de Annabelle, as três tem dinheiro, porém não são muito jeitosas com os homens: Elise Jenner, Lillian e Daisy Bowman.

Depois de cansarem de esperar que algum homem se aproximasse e as convidassem para dançar, e quem sabe assim virar um pretendente a futuro marido, elas decidem se unir e ir à caça de um. Nada convencional, mas situações desesperadas merecem medidas desesperadas.

[...] precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. [...] Página 23 e 24

Como Annabelle é a mais velha e a que mais precisa, as moças decidem que ela será a primeira a encontrar um marido. O problema é que um certo senhor, está muito interessado em Annabelle e o interesse é apenas carnal.

Senhor Simon Hurt é quase tudo que uma moça poderia pedir. Quase. Apesar de muito rico e lindo, ele não possui título algum. Filho de açougueiro, Simon fez fortuna investindo em vários ramos da indústria. Ele é apenas um plebeu no meio aristocrático. Ele só é aceito nesse meio apenas por ter boas relações comerciais com alguns desses. Ele também detesta toda a pompa que os nobres mostram e não mede palavras para dizer o que pensa a qualquer um. Sempre tão direto, seus modos são um tanto grosseiros. Apesar de não gostar dos aristocratas, Simon ficou encantado por Annabelle desde a primeira vez que a viu. E desde então tenta persuadi-la a ser sua amante, lhe oferecendo tudo o que desejar.

No decorrer do livro, vemos a transformação que os dois protagonistas sofrem. A própria Annabelle tinha seus próprios preconceitos contra aqueles que não eram do meio aristocrático.

“Pela sua experiência, o trabalho não era um assunto sobre o qual os homens gostavam de discutir, até porque o mero conceito de trabalhar para ganhar a vida era uma característica distintiva das classes mais baixas.” Página 159

E Simon se mostra muito mais do que sarcástico e libertino. Em um dado momento do livro, ele se mostra solidário e protetor. Um homem que sempre se mostrou tão calculistas em suas ações, de repente se transforma.

lisa

Para mim, Lisa é a diva dos romances de época. Seus romances são sempre cheios de momentos divertidos e mocinhas a frente de seu tempo. Elas são sempre cheias de opiniões e atitudes, mas sofrem preconceitos, sejam ricas ou pobres. Além do romance, vemos os laços femininos de amizade surgindo. Achei belamente desenvolvido a amizade das quatro solteironas. Lisa ainda nos insere em um momento de transformação da sociedade londrina.

O livro está situado entre 1841 a 1843, em plena Primeira Etapa da Revolução Industrial na cidade de Londres. A sociedade é cheia de segundas intenções. Naquela época, o título era muito mais importante que o dinheiro. A classe média trabalhadora estava em ascensão e ainda assim os aristocratas não os aceitavam muito bem. Muitos eram chamados a bailes aristocráticos pelo simples fato de terem alguns pequenos negócios com alguns nobres do círculo social ou serem amigos de algum outro nobre. Porém, era tudo uma simples fachada. Por trás, homens e mulheres nobres falavam de modo esnobe sobre todos.

Segredos de uma noite de verão é o primeiro livro da série de livros As Quatro Estações do Amor. Os próximos livros serão sobre as outras três solteironas. E claro, nesse primeiro livro já tenho noção de quem será o próximo casal. Posso dizer com certeza que me renderá ainda mais gargalhadas. ;)

lisa 2

0

    Resenha escrita por Crislane Barbosa, colabora do blog.   
         http://www.skoob.com.br/usuario/368409


2 comentários:

  1. amo romances de época e então estou louca para ler este, meu exemplar esta me esperando aqui em casa, estamos namorando! tomara que eu o leia em breve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!
    Ainda não li nenhum romance de época, mas morro de vontade!!! Este parece ser muito bom, amo personagens que vivem se atracando hahaha
    Achei a capa simplesmente perfeita!!
    Beijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.