Menu

5.8.15

Tocando as Estrelas - Rebecca Seler

 

TOCANDO_AS_ESTRELAS_1430231049447105SK1430231049B

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 224
Autora: Rebecca Seler

Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

***

Quem poderia imaginar que um teste fosse provocar uma reviravolta enorme?

Paige Townsen sempre quis ser atriz. Estava sempre atuando em várias peças de teatro da comunidade, mas nada grande. Com três irmãos mais velhos, Paige nunca teve incentivo para sua carreira além do básico. Agora ela tem a chance de fazer um teste na própria cidade, em Portland, para um filme de fama nacional. Quando Paige faz o teste para o filme Locked, o livro best-seller do momento, não imaginava que sua vida ia virar de pernas para o ar.

“Quando revelaram na coletiva de impressa quem faria August, a mídia logo caiu em cima, pelo fato de eu ser uma desconhecida. E caiu com tudo.” Página 29

Paige, não só consegue estar no filme, como vai vier a protagonista August. Tanto no livro quanto no filme, a personagem August faz parte de um triângulo amoroso com os personagens Noah e Ed. Agora Paige está em Wailea, uma das cidades praianas de Maui, Havaí, para as gravações. Um dos lugares mais lindo do mundo. E ela ainda vai contracenar com uma das estrelas jovens de Hollywood, Rainer Devon. Cabelos dourados e meio bagunçados, olhos azuis e um corpo lindo. Ele é o sonho de várias adolescentes.

Rainer viverá o personagem Noah, um rapaz com descendência sobrenatural. Charmoso e sempre com um sorriso no rosto, ele está sempre de bom humor, conversa com todos e procura deixar Paige o mais a vontade possível com as filmagens. Rainer e Paige acabam se aproximando aos poucos, se conhecendo.

“Sua pele alisa a minha. Estou imaginando coisas ou os dedos dele ficam ali mais tempo do o normal?” Página 53

Tudo está correndo bem entre os dois até o outro par romântico de August, Ed, ser escolhido: Jordan Wilder. Ele e Rainer não se dão bem por conta de um desentendimento do passado. Jordan não tem uma boa fama, mas isso não o impede de ser um ótimo ator. Porém, algo nele de imediato mexe com Paige, ela não sabe dizer se por medo ou outra coisa.

Alguma coisa faz meu corpo enrijecer, como se toda a pele tivesse, subitamente, ficado pequena demais.” Página 73

1-3

Além de lidar com o estresse das filmagens, Paige tem que lidar com segredos e sentimentos conflitantes por dois jovens. Paige acaba descobrindo que o ditado “a vida imita a arte” se aplica muito bem a ela. Entre erros e acertos, Paige terá que tomar decisões com muita cautela. Sua vida agora é pública e todos querem saber tudo sobre ela.

Um livro bem leve e fofo, mas sem muita profundidade. Fala do drama adolescente de se descobrir e se apaixonar numa fase onde tudo pode se tornar uma bola de neve. O que me incomodou não foi o tema, eu adoro romances bem bobos e clichês, mas sim o modo superficial de como a história foi abordada. Alguns acontecimentos foram sendo deixados de lado para dar mais ênfase a outros. De qualquer forma, o livro veio com uma proposta e ela foi cumprida com sucesso. :D

“Tocando as Estrelas” é o primeiro livro da trilogia Famous in Love. O segundo livro já tem título “Truly, Madly, Famously”, ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil. Já o terceiro livro tem previsão de lançamento para ano que vem nos EUA, mas ainda sem capa e sinopse. Aguardando ansiosa os próximos livros!

A ABC Family anunciou em março que a trilogia terá adaptação! Paige será interpretada pela atriz Bella Thorne, a Rock da antiga série Shake It Up, do Disney Channel. Ainda não foi divulgada a data de lançamento, nem quem irá interpretar os personagens de Jordan e Rainer

1-6

 

0

 

 

       Resenha escrita por Crislane Barbosa, colabora do blog.   
             http://www.skoob.com.br/usuario/368409


2 comentários:

  1. eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!
    Não sabia que iria virar adaptação, fiquei bastante curiosa. Também não sabia que era uma trilogia.
    Eu quero taaanto ler!! Acho a capa maravilhosa e amo livros que tem reviravoltas.
    Beijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.