Menu

1.9.15

125 anos da Rainha do Crime!


Quem é fã de Agatha Christie levanta a mão!! Eu! Eu! Eu!

Pois é, não é novidade que tenho um caso de amor pelos livros de Agatha e sou encantada pela pessoa que ela foi (estou lendo sua autobiografia e logo resenharei ela aqui para vocês),  e quem, assim como eu, é fã desta incrível escritora de romances policiais, deve saber que neste mês de setembro, ela faria 125 anos de idade. Por esse motivo, vou contar para vocês algumas coisas que estão acontecendo no mundo para celebrar o aniversário da autora mais publicada em qualquer idioma (somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare!) e que com mais de 80 livros publicados e uma legião de fãs, continua viva na história da literatura.


Primeiro, vou falar deste site aqui, nele vocês irão conhecer um projeto intitulado de "125Stories" no qual podem encontrar histórias dos fãs de Agatha do mundo todo e  também compartilhar a sua, e o melhor é que ainda este mês, 125 histórias serão escolhidas para serem apresentadas no Agatha Christie Festival em Torquay, já pensou, se a sua é escolhida?  E como um bom fã sempre tem uma boa história para contar, eu já deixei a minha por lá, dá só uma olhada:


Outra prova do reconhecimento das obras da britânica é que seus livros ganharam em 2014 edição impecável com boa tradução, da GloboLivros, além de versões de luxo da editora Nova Fronteira.

Edição Nova Fronteira


Agatha também foi homenageada com uma série e uma minissérie que foram encomendadas pelo canal BBC1: Partners in Crime e E Não Sobrou Nenhum.
A série Partners in Crime já foi estreada em julho deste ano e narra a história do casal aventureiro Tommy e Tuppence Beresford, que são detetives amadores, eles não são os personagens mais famosos da autora, mas figuram ótimas enredos policiais (claro, Agatha é brilhante de qualquer jeito!!), porém, ainda não há previsão de quando a série será exibida aqui no Brasil.

Tommy (David Walliams) e Tuppence (Jessica Raine)


Já a minissérie E não sobrou Nenhum (que será lançada ainda neste ano), baseada em um dos melhores romances da escritora, (antes intitulado de O Caso dos dez Negrinhos) tem roteiro da premiada Sarah Phelps. E como elenco três atores que estiveram em Game of Thrones: Charles Dance (Twin Lannister), Noah Taylor (Locke, o cara que cortou a mão de Jaime Lanniester) e Burn Gorman (O “corvo” malvadão Karl).
Então, viram só quantos preparativos para a celebração do 125º aniversário de Agatha Christie? Tudo só confirma o grande sucesso e importância da escritora no mundo e principalmente para seus fãs. E se você ainda não leu nenhum livro da Rainha do Crime (não acredito nisso!!), não sabe o que está perdendo.  Nesse caso, em breve trarei uma lista dos títulos imperdíveis de Agatha. Prometo que vão amar.
E se você ainda quer saber mais da vida dessa maravilhosa escritora, este blog da L&pm está recheado de coisas boas, confiram!


Carla M.

3 comentários:

  1. flor, sum marco, né? são 125 anos de histórias que transpassam o tempo!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca li nenhum livro da autora e preciso ler urgentemente, já que amo livros policias! Tenho certeza de que os livros dela são maravilhosos, o sucesso em todo o mundo comprova que sim!!

    ResponderExcluir
  3. Carla!
    Aqui na expectativa pelo filme, ansiosa por demais.
    Vou lá visitar o site que indicou...bem curiosa.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.