Menu

27.9.15

A Garota Certa - Livro 05 - Ali Cronin


A Garota Certa - Garota <3 Garoto - Livro 05 - Ali Cronin

Sinopse:

“ Para Ollie, sexo sempre foi sinônimo de diversão, e namorar sério era algo assustador. Durante muito tempo seu estilo de vida funcionou, mas aos poucos começou a sentir um vazio cada vez maior - e nem imaginava que a solução estava bem ao seu lado. Desde o jardim de infância, Sarah era sua melhor amiga. Depois que ela sofreu sua primeira grande decepção amorosa, eles ficaram ainda mais próximos, e a turma inteira percebia que estava rolando um clima...Só faltava admitir. Mas manter um relacionamento para valer significaria compartilhar as aflições que Ollie estava acostumado a guardar a sete chaves. Suas angústias iam desde as mudanças de humor repentinas da mãe, que passava da depressão ao êxtase num piscar de olhos, até o descaso completo do pai. Isso sem falar em um problema de saúde que ele escondia até dos melhores amigos...Ollie precisava descobrir um jeito de enfrentar essa situação sem magoar a si mesmo - e sem machucar a garota com quem mais se importava.”

***

Venho acompanhando essa série já desde o dia em que o primeiro livro foi lançado, e simplesmente adoro. Vamos ao que interessa né? rs.
Ollie é um garoto que gosta de sexo desde os 14 anos, mas de uma maneira sem compromisso e sem pieguismo.
Se as parceiras aceitam “suas regras” tudo bem, se não nada feito. Tem pavor de se apaixonar.
O pai é músico, sem muito envolvimento familiar, a mãe tem o humor instável, dependendo da presença do marido, para sair ou cair na depressão.
Mas Ollie não contava com o que Sarah estava despertando nele. De mansinho eles faziam um grupo animado na escola e na socialização. Uma amizade muito forte já há bastante tempo. Foi na festa dos seus 18 anos, com sua mãe acamada em crise e o pai viajando, (só pra não sair da rotina) num bar, cantando karaokê com Sarah, que “aquela” coisa diferente, aconteceu e o incomodou.

E descobriu o que já suspeitava – sempre amara Sarah, – sempre. Depois de um fim de semana romântico e intenso, Ollie viu que não podia arrastar Sarah para o seu caos: uma mãe bipolar sempre em crise, um pai sempre ausente e ele com sua própria “parcela” do caos, que não deixava ninguém tomar conhecimento. Então toma a decisão de terminar tudo com Sarah, em consequência disso seus amigos passam a evita-lo. E sua vida se torna um não viver: em casa com a mãe entre crises de euforia e desespero, na escola ignorado por todos e particularmente o diagnostico de sua medica não ajudou em nada. Ollie só tem como “amiga” a música como companheira, para aliviar um pouco todo esse tormento em que vem vivendo. Como esse quadro se reverterá?

Essa história é bastante humana, onde o filho protege a mãe, cuidando, segurando as suas crises. O pai sendo uma presença incerta, Ollie não pode contar com ele. A família de ambos os lados são “distantes” física e emocionalmente. Também passa para o leitor as peripécias de alguém que “tem” que conviver com um grande problema, bipolaridade, e não deixa que a vida perca o seu fluxo normal.
É uma boa estória, de desencontros, decepções, aceitação e perdão.


Título: A Garota Certa - Garota <3 Garoto - Livro 05
Autor (a): Ali Cronin
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 296


8 comentários:

  1. iu flor, eu ainda não conheço essa série garoto <3 garota, mas o enredo parece ser bem legal, romântico com uma pitada dramática
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc iria gostar dessa série, é bem adolescente.
      Bjs.

      Excluir
  2. Lauri!
    Achei o livro bem no estilo que gosto, onde aborda as relações familiares e todo conceito psicológico das personagens, bem o que busco em uma leitura.
    Parabéns pela resenha.
    “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”(Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! :)
      Fico feliz que tenha curtido. Obrigada.
      Bjs.

      Excluir
  3. Oi! Me interessei bastante nessa história. Adoro histórias de "amor que surge entre amigos". Mas queria saber se: é necessário ler os outros quatro livros para entender esse? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne. :)
      Eu não li na ordem, mas acho que não tem necessidade.
      É uma boa série.
      Bjs.

      Excluir
  4. Não conhecia a série e acho que vou gostar bastante. Gosto de livros que mostrem coisas que acontecem na realidade e acho que isso de ter muitos problemas desse tipo na família é bem comum. Vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série tem muito disso.
      Conflitos amorosos e familiares.
      Bjs.

      Excluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.