Menu

29.9.15

A Verdadeira Bela - Li Mendi

Capa comum: 159 páginas
Autora: Li Mendi
Editora: Highlands
Sinopse:
Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

A Verdadeira Bela, livro da nossa querida parceira Li Mendi é um livro versátil. Do romance a grandes risadas você conhece o mundo de Nicole, nossa protagonista que é formada em publicidade pela UFRJ e acredita estar no dia mais importante de sua vida, afinal ela irá participar uma entrevista para a empresa de publicidade dos seus sonhos, a True-B.
Justamente por ser um dia tão decisivo ela está oscilando entre o nervosismo e picos de distração. Decidida a almoçar no shopping antes de sua entrevista ela acaba criando uma confusão deliciosa. Ela esbarra em um homem e a bandeja com todo seu delicioso strogonoff cria asas e resolve se esparramar na camisa do mesmo, que diga-se de passagem era pra lá de gato! E o tal gato era um gentleman, pois além de pagar pelo estrago que ela fez comprando uma nova camisa ainda a convida para um almoço pra lá de excêntrico.
Nic é muito natural e fala pelos cotovelos o que torna o momento do almoço extremamente agradável para o Deus grego sentado a sua frente, que mesmo com toda sua tagarelice só consegue descobrir seu nome, que era Fernando, que ele estava falando ao celular com uma tal de Linda e era pai de trigêmeos.  Ele por sua vez está adorando a companhia de Nic que é altiva e responde de maneira bastante autêntica e brincalhona uma falsa entrevista que ele faz a ela caso ela pudesse ser realmente sincera e pudesse fornecer apenas verdadeiras respostas ao seu entrevistador. O que a nossa agradável Nic não sabe é que Fernando é o dono da True-B.
Como era de se esperar, no momento da entrevista Nic fica transtornada por saber da verdade, mas apesar de alguns impasses ela acaba sendo contratada como assessora pessoal de Fernando. No decorrer da história a forte ligação que eles sentem desde o início é reforçada com a construção diária do relacionamento. Li Mendi estruturou de forma única a história trazendo veracidade e consistência aos personagens.
Nic é dona de uma personalidade forte, decidida, altiva e claro muito alegre. Já Fernando além de inteligente, rico, educado, esforçado é dono de uma beleza rústica e tem um problema de baixa estima que o faz acreditar não ser atraente aos olhos de uma mulher tão linda e admirável como Nic, ou seja vai fluir muito mais que uma história de amor, vai rolar crescimento pessoal, aceitação, mudanças e claro desencontros hilariantes.
[...] Não se coloca a quem se ama abaixo, que seja preciso subjulgar, nem acima, para ter medo. Ficamos lado a lado, como parceiros! [...]
A narrativa é feita em primeira pessoa pelo Fernando e pela Nicole. A capa do livro é fofa, porém como as letras são pequenas e as páginas branquinhas acabam forçando um pouco a vista, mas que compensa com a linda e espirituosa história.
A história é realmente cativante e acabei lendo em poucas horas devido ao ritmo leve e envolvente. Leitura 100% recomendada. Confesso que estou com vontade de ler novamente. Minha única aspiração é que o chick lit criado pela autora fosse mais estendida por que foi realmente muito prazeroso passar esses momentos com um casal tão apaixonante.
Li Mendi tem vários livros online publicados galera e o bom de tudo totalmente free. Ou seja, você pode ler no seu computador, celular ou tablete. Para  ler os livros no Wattpad (clique aqui) ou fazer download em PDF no site da autora (clique aqui). Mas caso você não resista e queira realizar umas comprinhas vou dar uma forcinha (clique aqui). Divirtam-se!


6 comentários:

  1. oi flor, este foi um livro que me surpreendeu do começo ao fim, não tava botando fé por causa da sinopse, mas pelos seus elogios é mais recomendado para mim
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Thaila! Sem dúvidas uma ótima leitura!

      Excluir
  2. Não sei se vou ler. Não sou muito fã de romance, porém esse parece ser divertido e leve e acho que vou ler, espero que seja bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma oportunidade para a história. É muito leve e descontraída! Beijos

      Excluir
  3. Nadya!
    Não li nada da autora ainda e gostei muito de saber um pouco mais sobre esse livro.
    Gosto demais de romances no estilo.
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante. Espero que em breve você possa desfrutar da leitura! Beijinhos

      Excluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.