Menu

25.9.15

Apocalipse Z (Livro 1) - Manel Loureiro


Edição: 1
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788576655343
Ano: 2010
Páginas: 365
Autor: Manel Loureiro
Sinopse:Apocalipse Z - Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando. 


E ai galera, BAUMCUMEQUETÁ?! o/

Sei que todo mundo anda meio de saco cheio de livros sobre zumbis ultimamente... E para falar a verdade, eu não culpo vocês, já que eu mesma ando de relações meio cortadas com esses seres simpáticos e cheirosos que amam você pelo que você tem por dentro. Mas não fiquem assim amigos, que hoje eu vim trazer a luz no fim do túnel... O sopro de ar fresco para o gênero, se preferirem... Hoje trago para Vocês: “APOCALIPSE Z”! Então continuem lendo que esse aqui vale demais a pena. ;)

Na pequena cidade de Pontevedra na Espanha, vive um jovem advogado que desfruta de uma vida pacifica em sua casa, juntamente com seu gato persa, gordo e laranja, Lúculo. Mas toda a frágil realidade que esse homem conhece está para ruir, quando noticias começam a circular de que um vírus mortal escapou de um laboratório em alguma parte remota do Cáucaso e que está se espalhando gradativamente. Tem inicio então a envolvente historia de luta do advogado e seu gato pela sobrevivência nesse novo mundo desconhecido e hostil.  

E é com essa premissa pra lá de batida que começa a historia de “Apocalipse Z”, do autor Manel Loureiro. Mas não se enganem meus amigos... De batido esse livro só tem mesmo a premissa inicial, porque a narrativa é cheia de reviravoltas, personagens cativantes e situações de deixar vocês com coração na mão de aflição. O livro é contado em primeira pessoa, do ponto de vista do “advogado”, por meio de entradas em blog e anotações em diários. Vocês devem estar entranhando o fato de eu ainda não ter falando o nome do personagem principal e estar me referindo a ele somente como “o advogado”... Mas é assim mesmo que ele se apresenta a nós durante todo o livro. Não sabemos seu verdadeiro nome, apenas que ele costumava viver com seu gato laranja “Lúculo” e que era advogado antes de toda essa confusão dos infernos começar.

O livro foi montado a partir da compilação de diversas postagens retiradas do blog do próprio autor, onde ele narrava em primeira pessoa, os acontecimentos e relatos ocorridos durante uma fictícia infecção mundial de um vírus desconhecido, que acabava por ter consequências catastróficas. Durante meses as entradas no blog foram postadas e acabaram virando um fenômeno entre os fãs do gênero pela internet. As postagens retiradas do blog foram agrupadas e organizadas e deram origem a essa maravilha do terror moderno, da qual estou falando para vocês hoje (sem falar nas duas continuações).

Segundo livro
Terceiro livro
Recomendo o livro fortemente para todos os fãs do terror e para todas as pessoas que gostam de uma boa leitura, porque o livro simplesmente flui! Toda a narrativa é extremamente realista e por isso se torna muitoooo assustadora. Varias vezes me peguei aflita e sem conseguir soltar o livro ate saber o que aconteceria na próxima pagina. O fato de ter um gato no livro também me deixou bastante tensa... Eu amo gatos, mas atá eu tenho de admitir que eles não são lá de muita serventia durante um apocalipse zumbi.  Imagine você tentando defender seus couros de um bando de comedores não mortos de carne, enquanto tem de levar o seu gato a tiracolo... Pois é, tensooooooo! o_O

Então é isso amigos, espero que  tenham gostado e resolvam conferir essa belezinha. Beijo grande e tenham sonhos terríveis. 

***





Escrito por Mary Zombie, colaboradora do blog. http://www.skoob.com.br/usuario/45011

2 comentários:

  1. os zumbis tão invadindo geral! muito bacana sua dica! o universo apocalíptico agradece a trama bem escrita
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros de zumbis e estou querendo muito ler esse, já que gosto muito de terror, principalmente quando tem revoltas. Ainda não havia conhecido os livros e com certeza vou ler.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.