Menu

9.9.15

Encruzilhada - Kasie West


"Conhecer o futuro nem sempre

torna a escolha mais fácil."

Capa comum: 304 páginas
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte; Edição: 1ª (16 de julho de 2015)
Idioma: Português



Sinopse:

A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?




Addison Coleman Searcher reside em um Complexo Paranormal com outras pessoas que possuem habilidades únicas. Como Investigadora de Destinos ela tem a habilidade de olhar para o futuro e analisar suas preferências com apoio nos múltiplos resultados de suas opções.

Quando seus pais anunciam que irão se divorciar, Addison é pressionada a escolher com qual ela irá morar. Sua mãe iria continuar no Complexo, mas seu pai decidiu viver no mundo “Normal”. Esta difícil decisão vai leva-la a pesquisar suas opções e qual caminho será o melhor a ser seguido.

A grande parte da história é Addison em suas “pesquisas”. Eu amei a maneira como os capítulos foram explorados de forma alternada entre os dois futuros possíveis de Addie. As escolhas de destinos eram intrigantes e confesso que começei a privilegiar um destino sobre o outro. A história me envolveu, passei a imaginar alucinadamente o que acontecia com cada caminho jogado fora, e sentia a tensão cada vez que algo ruim surgia na trama que não era desejado por mim. Confesso que li com o livro grudado na mão, pois pensei seriamente em arremessar pela parede algumas vezes.  Este é o tipo de narrativa que faz com que você deseje fervorosamente gritar com os personagens e queixar-se em frustração.

[...] Só me prometa uma coisa: se isso for uma Investigação e você não me escolher, se não escolher esse caminho por algum motivo, prometa que não vai me Apagar [...]

Este livro foi feito para mim. Teve tudo que eu esperava e muito mais. Vi habilidades paranormais, um olhar para o futuro, realidades alternativas, personagens cativantes e bem concebidos, relacionamentos famíliares, amizade, romance, descrições e imagens marcantes.

Kasie West sabe realmente contar uma história, a dose exata de mistério, expectativas e notáveis revelações com certeza levam os leitores a uma aventura emocionante, onde apenas a menor modificação em uma decisão pode levar a consequências avassaladoras. Tudo está perfeitamente conectado.

Indico demais a leitura, o livro tem uma capa linda soft touch, a fonte é maravilhosa pra ler, diagramação impecável, folha amareladas, teor altamente contagiante... Enfim, um livro a ser devorado! E o melhor, tem continuação einh galera? Mal posso esperar!




6 comentários:

  1. oi flor, não me animo muito, apesar dos comentários positivos, mas é que ainda não me sinto pronta para gostar de uma trama com este enredo
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena amiga. Um dia dá uma brexinha a esse novo mundo! Beijos!

      Excluir
  2. Nadya!
    Acredito que o livro também seja feito para mim, porque gosto de todo esse universo da paranormalidade, mistérios, escolhas a serem feitas, relacionamentos familiares, realidades alternativos, etc...
    Bem curiosa pela leitura do livro.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy! Esse é o seu livro! Garanto que não acontecerá arrependimento! Um grande beijo!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e fiquei super curiosa, por ser um gênero que gosto muito, com paranormalidade, mistério. Com certeza vou ler.
    Bjus.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.