Menu

21.9.15

No centro da terceira fileira - G. C. Neves


Olá moçada!
Hoje anunciando mais uma parceria e 
realizando a resenha da obra! 
Confiram comigo!














G.C. Neves, natural de Vitória-ES, saiu de casa aos 21 anos para estudar no Rio de Janeiro, onde se formou e vive atualmente com sua esposa. Trabalha no serviço público federal e dedica-se a escrever pequenos textos, um dos quais resultou na obra No centro da terceira fileira. 







No Centro da Terceira Fileira

Capa comum: 273 páginas

Autor: G. C. Neves

Editora: Chiado
















Sinopse:

No Centro da Terceira Fileira - Você conseguiria imaginar o que a pessoa ao lado está vivenciando? Alguma pessoa já conseguiu dominar os seus sentimentos e as suas atitudes? Você já fez isso com alguém? Até que ponto a brutalidade de um homem pode ser dominada pela simplicidade de uma mulher? Beleza, um corpo esbelto ou popularidade seriam pontos fortes ou sinais de fraqueza? Quem está em vantagem no jogo da sedução?

Perguntas como essas são respondidas nesta obra, que aborda as coisas simples desses confrontos cotidianos, de maneira crua e por muitas vezes obsceno. Descaso, confiança, amor, sedução e sexo são coisas tão banais e tão presentes em nossas vidas que, quando fogem ao nosso controle, nos perguntamos onde erramos. Contudo, na verdade, sem querer, permitimos que elas estivessem sempre a nossa frente.

Vou logo alertando, não se angustiem quando alcançarem o final da história, o livro tem sequência moçada e já tem nome hein? Ao Centro da Terceira Fileira será a continuação mais do que esperada dessa grande obra. Ufa!... Afinal que final bombástico foi aquele? Estou me remoendo por dentro e sinceramente esse com certeza foi um dos livros mais cheios de reviravoltas que tive o imenso prazer de ler esse ano.

No Centro da Terceira fileira conhecemos Rob, um rapaz alto, musculoso, atraente, extremamente estudioso e meticuloso. Rob nem sempre tinha sido um bom estudante, inclusive tinha reprovado o segundo ano do ensino médio, mas por sua prima ser médica e ser bem vista na família decidiu se dedicar aos estudos e tentar Medicina. De segunda a sexta ele frequenta um cursinho e sua rotina de estudos é exaustiva, o que ele leva bem a sério. Ele está tão compenetrado em sua rotina casa e estudo que nem se dá conta das pessoas ao seu entorno. Sentado no centro da terceira fileira que enunciava ele ser o melhor lugar da sala para sentar e prestar atenção à explicação dos professores, ele um dia é abordado por Isabel, conhecida por Bel que solicita para que ele guarde seu lugar na sala já que ele chegava cedo e ela às vezes se atrasava por conta do ônibus. Rob com extrema rudeza se nega a realizar o favor e a partir dessa negativa seu mundo vira de cabeça para baixo.

Junto com Isabel que ele gentilmente intitula de “loira magrela peituda”, Rob conhece mais três colegas que ele apelida de o quarteto desástrico, e juntas essas quatro mulheres irão tirar Rob do foco, fazendo com que suas prioridades mudem de foco e ele comece a tomar decisões nem sempre correlatas com seus interesses.

A obra que Gustavo C. Neves criou me deixou completamente cativa. Sabem aqueles livros chicletes? Aquela obra que você quer terminar para tentar vislumbrar o desfecho mas ao mesmo tempo teme que ele acabe? O autor conseguiu construir uma história do cotidiano de muitos jovens, mas em uma ótica totalmente atípica onde paixão, amor, desejo, ódio, sedução, drama, mentiras e incertezas se interlaçam e se completam de maneira única.

Realmente fiquei muito impressionada com o livro e recomendo a todos os leitores. Senti a juventude se fazendo presente mais uma vez, passando de uma leitora comum a uma personagem, pois parecia que eu estava presente de segunda a sexta em uma cadeira atrás da de Rob, podendo ouvir, refletir e interagir junto com os personagens, que por sinais foram muito bem construídos pelo autor.

Achei a edição simples, mas gostosa de ler com suas folhas amareladas e fontes agradáveis à vista. Agradeço a oportunidade de ler No Centro da Terceira Fileira, cedido gentilmente pelo autor para ser lido, resenhando e apreciado e espero ansiosamente a continuação da história.









Redes sociais do autor G. C. Neves

Twitter: @nocentro3F

Instagram: @nc3f

Contato: nc3f@outlook.com 




6 comentários:

  1. mais um livro nacional da melhor qualidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nadya!
    O livro parece que terá uma identificação próxima com o público jovem, mais adolescente.
    é sempre bom poder conhecer mais uma obra de autor nacional.
    Sucesso!
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem voltado para o público jovem. Adorei voltar ao passado... kkkkkk....Beijos grandes!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e já fiquei interessada, por ter reviravoltas, ser um livro mais juvenil, o que gosto bastante, e ainda é nacional(amo livros nacionais!!). Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros nacionais! Leia logo, você vai curtir bastante!

      Excluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.