Menu

12.10.15

Eu Fico Loko - Christian Figueiredo

Capa Comum: 160 páginas
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas (9 de fevereiro de 2015)
Idioma: Português

Sinopse:

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O Eu Fico Loko é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.




Eu fico loko é um livro de estreia de Christian Figueiredo, um prodígio global no You Tube, onde ele soma uma média hoje, de mais de dois milhões de seguidores. É um livro de crônicas aonde ele vêm narrando eventos que se passaram na sua infância e adolescência. No livro você lê sobre tudo, infância, adolescência, amor platônico, bullying, primeiro beijo, amigos, festinhas, sua primeira vez. Moçada, pra falar com exatidão eu me diverti além da conta com esse livro. Foi a melhor coisa que eu poderia ter lido logo cedinho de manhã. Acabei por acordar a família de tanto que gargalhei. Tive a impressão muitas vezes que eu não estava lendo, mas estava desfrutando de um bate papo descontraído com esse menino tão simples e carismático.


Não sou mais uma adolescente e já faz um booooooooooom tempo que ingressei na fase adulta, mas me vi relembrando acontecimentos da minha juventude e constatando que todas essas “loucuras” fazem parte do nosso crescimento e amadurecimento, e o quanto é maravilhoso essa momento na nossa história, mas que infelizmente, muitos jovens estão extirpando esse conhecimento, essas experiências por viverem numa busca incessante de satisfações ilusórias.


Prescrevo a todos o livro. É leve, descontraído, com uma linguagem muito simples e divertida. Gostei bastante de conhecer um pouco mais do Christian, de saber que ele foi um adolescente tímido que não curtia bebidas e badalações. Ele gostava mesmo era ficar em casa, assistindo filme e comendo pipoca com refrigerante (minha alma gêmea).


A Editora Novo Conceito vem dando um espetáculo nas diagramações dos seus livros e está aqui não ficou atrás,  está maravilhosa, jovem e inovadora. O livro vem com fontes em tamanhos diversos, dando destaque às frases marcantes e traz também muitas fotos da vida do Christian tornando a leitura mais fluída se isso ainda é possível. 


1 comentários:

  1. os booktubers são famosos por sua irreverência ao falar de temas jovens para jovens e percebo muito disto na trama do Christian, o que só tende a garantir uma história divertida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.