Menu

28.10.15

O Álbum - Timothy Lewis





Título Original: Forever Friday
Autor: Timothy Lewis
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013~2015
Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.



Desde o primeiro momento em que vi esse livro, já fiquei ansiosa para lê-lo.

E foi tudo o que eu esperava.


"Porque, Adam... Sem perguntas profundas há apenas respostas superficiais."

Pearl é uma mulher incrível, com uma esperança ferrenha de que irá encontrar sua alma gêmea, depois de ter provas disso quando criança. Sua infância foi em uma casa cheia de irmãos, sendo que ela é a caçula (embora tenha um irmão gêmeo, este ainda é mais velho) e não era a típica menininha: parecia mais um menino, preferindo ser chamada de Huck. E assim ela foi chamada a vida toda. Uma pequena feminista de opinião, não via sentido na maior parte das convenções de comportamento.

Cresceu em uma casa religiosa, então o livro tem muito sobre Deus e Anjos, uma vez que ela diz viver uma vida abençoada. Tornou-se professora para solucionar um problema causado em sua infância e simplesmente ama o que faz. Sua vida ia muito bem, estava noiva de seu amor de infância, Clark, quando conheceu Gabe Alexander em um dia comum de sua vida.



Com um amor que todos desejam em suas vidas, Gabe e Huck devotaram-se um ao outro, passando por várias intempéries, mas nunca deixando de se amar. Gabe possui uma teoria que nomeou de Divisão Longa, que é o tempo que os casais começam a se afastar até que se separam de fato. Eles fazem de tudo para que isso não aconteça com eles, Gabe em especial. Ele prometeu que surpreenderia sua esposa sempre, então decide mandar para ela um cartão postal com uma poesia escrita por ele, para ela toda sexta-feira, até o fim de suas vidas. São declarações de amor inspiradas em suas vidas diárias, coisas que amam um no outro ou que aconteceram e foram marcantes.

Adam, depois que Huck foi para um asilo já bem velhinha, encontra esses cartões postais escondidos junto com álbuns de fotos que iriam para o lixo. Separado há pouco tempo, acredita que saber mais da vida de Huck e Gabe, irá descobrir a razão que levou seu casamento ao fim.

Buscando mais informações, acabou encontrando Yevette, filha da empregada do casal Alexander e que sabe toda a história deles. E acaba encontrando uma resposta, mas não a que queria.

Esse livro nos ensina a nunca perder a esperança em nossas vidas. Seja num relacionamento, seja num sonho, numa viagem, um emprego, a crença de que um momento tempestuoso irá passar. Basta acreditar.



2 comentários:

  1. preciso parar de ler um pouco dessas histórias de amor arrebatadoras, elas fazem a realidade parece tão sem graça kkkkkkkkkkkkk
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa foi uma das minhas melhores leituras esse ano. Recomendo!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.