Menu

9.10.15

Parceria - Fátima Venceslau


Olá moçada!
Feliz por mais uma vez estar aqui anunciando mais uma parceria, dessa vez com a querida Fátima Venceslau!
E de quebra resenhando suas obras!
Confiram comigo!










Biografia - Fátima Venceslau nasceu em 29 de junho de 1959, em Porto Lucena, Rio Grande do Sul. Formada em Odontologia, tem Especialização em Estomatologia e Mestrado em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde. Exerce a função de professora de Odontologia. Reside no Rio de Janeiro com seu marido e sua filha. Leitora voraz desde a infância, sempre gostou de escrever nas horas vagas. Recentemente decidiu dedicar-se à escrita e faz parte do grupo "Ases da Literatura".




Sonhos, Lembranças e Desilusões
112 páginas
Organizadores: Marcos Amaro e Shirley Couto

Sinopse:
Sonhos, Lembranças e desilusões - Sempre que buscamos um significado para nossa vida, procuramos entender como chegamos onde estamos. Para isso, revivemos nossos sonhos e nossas lembranças mais remotas. A vida é cheia de surpresas, boas e ruins. Quando deparamo-nos com as surpresas boas, esquecemos de tudo que poderia ter dado errado, contudo, o que dizer quando tudo aquilo que sonhamos se transforma em uma desilusão? O que pensar da vida, das pessoas e de nós mesmos nesse momento? Resta-nos fugir ou enfrentar tais lembranças? O que você faria?



Noite Sombria
85 páginas
Organizadores: Fernanda Mothé Pipas e João Paulo Cabral Teixeira

Sinopse:

Treze autores – número não escolhido ao acaso – nos trazem contos assustadores e impressionantes cuja leitura deve ser feita, preferencialmente, às portas muito bem trancadas e em companhia de alguém.










A Cruz de Zeta – Volume 1

Capa comum: 171 páginas

Autora: Fátima Venceslau

Editora: Ases da Literatura

Sinopse:
Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.









Sonhos, Lembranças e Desilusões e Palavras do Brasil, são livros com diversos contos, poesias e crônicas reunidas, escrito por diversos autores que ao escreverem, ofertaram para o cenário literário brasileiro, histórias deslumbrantes que fazem a todos imaginar, meditar e refletir.

São 13 contos bem assombrosos e curtinhos, mas totalmente feitos para quem tem nervos de aço.  O conto da nossa parceira Rumores juro que fiquei na dúvida se queria mais ou me esconder entre meus lençóis. O final do conto é tenebroso e sinceramente não quero mais chegar em casa após a meia noite não moçada. É medo garantido.

Os dois livros são marcantes, sejam pela pegada mais poética, seja pelo terror. Todos os contos presentes realmente mereciam uma continuação tamanha as envergaduras potentes dos enredos. Nota-se nitidamente que os autores depositaram nos livros, seus próprios sentimentos, anseios, medos, fantasias e alegrias o que deixou tudo mais real e com um grande gostinho de quero mais.










1 comentários:

  1. mais uma parceria \0/ que graça!
    parabéns e sucesso para toda a equipe do blog!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.