Menu

18.11.15

Lições de Amor - Livro 04 - Ali Cronin


Lições de Amor - Livro 04 - Ali Cronin



Donna sempre sonhou em ser atriz. Mas entre ela e seu sonho há um “pequeno” obstáculo: as provas finais de inglês. Para ser aceita em qualquer faculdade de teatro, ela precisa tirar uma boa nota nessa matéria, mas ao que tudo indica será reprovada. Afinal, como a garota conseguirá fazer um trabalho de três mil palavras sobre Romeu e Julieta se mal consegue acompanhar as lições? Assim, incentivada (para não dizer forçada) por seu pai e Barbie, a namorada mais nova e controladora que ele arrumou, Donna vai atrás de um professor particular. Por um anúncio na biblioteca, ela descobre Will, um universitário que ensina inglês para ganhar um dinheiro extra.
Desde a primeira aula, Will percebe o potencial de Donna e a ajuda a enxergar a peça de Shakespeare sob uma nova luz. Mas o clima de romance não fica só nas frases escritas há mais de quatrocentos anos: Will é lindo, fofo, inteligente… e parece ter a mesma opinião sobre Donna. O único problema é que esse sentimento reabre cicatrizes profundas no coração dela.
Desde que viveu uma experiência amorosa horrível, seu lema passou a ser “não deixe que se aproximem e nunca poderão machucá-la”. Agora ela precisa decidir se irá se proteger - evitando que Will chegue perto demais - ou se colocará tudo em risco e abrirá de vez seu coração, para finalmente viver uma história de amor.”

***

Uma turma de amigos e amigas que estudam juntos na mesma escola há muito tempo e agora estão na fase final para ingressarem na faculdade.
Donna já desiludida no amor/relacionamento por conta dos pais que são separados (ela mora com o pai) quer ser atriz sendo muito elogiada por seus professores de arte pelo seu potencial. Da turma é a única sem namorado. Isso a entristece um pouco, mas quando para e pensa no que passou, decide que está melhor assim.
Duas coisas no momento estão perturbando a nossa Donna: a Barbie namoradinha do seu pai e a reprovação em inglês que fará com que repita o ano e perca a chance de ser atriz.

E nessa pasmaceira de vida, resolve estudar na biblioteca, numa semana de recesso. Ao passar por um quadro de avisos, avista a oferta de um professor particular de inglês.
Liga para o numero sem saber ou tomar nenhuma informação sobre esse tal professor. O interesse de Donna não é saber falar inglês, mas quer fazer o trabalho e tirar um “A” e garantir assim o seu ingresso na faculdade e finalmente realizar o seu sonho. Para Donna se dá bem no “filme”, só falta o professor ser ator!

"Fui para cama me sentindo abatida, rejeitada e triste. Claro, eu não tinha nenhum direito de me sentir rejeitada. Mas me sentia. Estava com tanta saudade que chegava a doer, literalmente. Fiquei deitada, encolhida, porque a dor no estômago que a falta dele provocava me deixava com a sensação de que, se eu ficasse reta, quebraria."

Nossa protagonista é uma jovem que se preocupa com tudo, pensa que é menos inteligente que a maioria, não tem facilidade de se abrir, tem medo de não agradar, enfim tem uma autoestima meio avariada.

Will o professor-aluno parece ser mais velho que ela e Donna se sente bem e motivada com ele. Entre uma aula e outra eles se descobrem e passam a namorar.
Will dá sustentação, na realização dos sonhos de Donna de ser atriz. São dias maravilhosos juntos, mas por uma simples palavra pode acabar com tudo de uma vez só.
Donna faz um escarcéu por conta dessa diferença boba entre ela e Will, faz besteira e não sabe como voltar atrás.

Será que os dois tem futuro? Ela conseguirá ser aprovada? Só lendo pra descobrir.
É um livro com uma história bem contada, envolvendo problemas familiares que todo adolescente passa e também de superação, mas sem maiores pretensões.


Título: Lições de Amor
Autor (a): Ali Cronin
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 294


10 comentários:

  1. sempre leio bons comentários a respeito, mas nunca peguei para ler com firmeza, ja até quase comprei, mas na hora H desisti, espero encaixar algum dos livros da série nas minhas futuras compras
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essa série, pena que ainda não conclui a leitura de todos os livros.
      Dei aquela venha e boa "pulada" de livro, mas vou ler tudo de novo na ordem certa.
      Bjs.

      Excluir
  2. Olá, Lauri. Confesso que é a primeira vez que vejo algo sobre Lições de Amor. Consegui gostar o suficiente da história para me aproximar da leitura, gostei da personalidade de Donna, determinada, desejando sempre o seu futuro melhor e correndo atrás disto. O relacionamento entre ela e o Will ficou um pouco confuso, mas creio que será uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro. :)
      Adoro essa série, bem adolescente, mas tem histórias incríveis.
      Bjs.

      Excluir
  3. Sempre vejo esse livro por aí e nunca tive interesse em conhecer, a capa não me chama atenção, mas agora lendo sua resenha me bateu uma curiosidade, acho que é possível que eu até me identifique com a Donna. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido a resenha.
      É uma série bem amorzinho, acho que vai gostar.
      Bjs.

      Excluir
  4. Achei interessante o fato de a história retratar a vida de um adolescente normal. Nunca li nenhum livro da série e me interessei muito, estou bastante curiosa para saber o que vou achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisa. :)
      O nosso intuito é esse mesmo: despertar a curiosidade em vcs que acompanham o blog.
      Espero que goste.
      Bjs.

      Excluir
  5. Olá, Lauri!

    Essa série da Ali Cronin é bem diferente das tramas de adolescente a lá Gossip Girl. Aqui, os jovens são mais maduros e menos fúteis, mas mesmo assim tem seus problemas amorosos.
    E isso não é diferente para Donna (me fez lembrar da personagem de Doctor Who) que ao não consegue lidar bem com essa paixão que está nascendo, estraga tudo com o seu professor-namorado (Posso dizer isso, produção?). Espero que , não importa o fim, a Donna possa evoluir no amor.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. :)
      É uma história boa, e a personagem só melhora tudo.
      Uma série que encanta o leitor, eu simplesmente adoro.
      Bjs.

      Excluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.