Menu

3.11.15

O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito # 1 - Colleen Houck


O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito # 1 - Colleen Houck

Sinopse:

“Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.”


“— A Eternidade é um tempo longo demais para não se ter alguma coisa para lembrar”

O nome do livro é exatamente o conteúdo escrito.
É instrutivo, cativante, a historia é tão envolvente que, me “peguei” pensando como daria certo: Lily humana e Amon uma linda múmia que ressurgia de mil em mil anos e com uma missão.

Lily uma adolescente de 17 anos, prestes a ingressar na faculdade, com pais controladores, num “determinado” dia, na Ilha de Manhattan, em visita a um museu na ala de artefato egípcio, acontece o inesperado.
Está concentrada, sozinha, rabiscando o seu caderno quando um barulho desconhecido lhe tira a concentração.
Lily não faz o logico: ter medo e sair correndo dali.
Não, ela vai atrás, para descobrir quem está se escondendo. Sem pedir ajuda aos policiais do museu, ela queria ir sozinha ver o que era.
E meio desengonçado surgir na sua frente um lindo homem, com cabeça raspada, roupas de um cerimonial pós- embalsamar que esteve dormindo num sarcófago de rei.

Amon é cheio de magia e sortilégios.
E o interessante da história é que ele nem é morto nem vivo, mas – precisa da “vitalidade” de Lily, que acontece através do toque.
Ela se deixa envolver, em todo aquele mistério e o acompanha na procura dos seus dois irmãos, para que juntos, possam fazer o alinhamento da terra com o sol, com a lua e as estrelas.
Essa é a missão deles (dos 3 irmãos) que após ressuscitados, se procuram e se encontrando, anulam o poder do Deus Seth, o deus do caos, para que o Egito viva em paz.

“—Na verdade, se eu pudesse engarrafar o seu cheiro de lótus e levá-lo comigo para percorrer o deserto, mesmo que estivesse com isolação, morrendo de sede e só quem pudesse me salvar fosse um xeique do deserto que quisesse ficar com o frasco para si, e mesmo que essa troca fosse me salvar a vida, eu não me separaria do seu cheiro nem por todas as joias, sedas e riquezas do Egito e de todas as terras ao redor. Dizer que o seu cheiro é agradável para mim é um eufemismo dos mais vis.” 

É uma leitura que prende, educa e fascina.
Sou leiga pra falar sobre qualquer livro da Colleen, porque a Saga do Tigre é a minha série favorita e realmente O Despertar do Príncipe ela não perdeu "a mão". Tão envolvente e surpreendente como só ela sabe fazer.
Na viagem para o Egito, a procura dos outros dois sarcófagos, Lily com Amon, adentram o mundo das pirâmides e muitas coisas hilárias e bizarras acontecem. Só lendo pra descobrir. :)



Título: O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito # 1
Autor (a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 384


16 comentários:

  1. ainda não li nenhum livro dela, mas o pessoal sempre comenta super bem da série do tigre e é bom ver a autora em um novo projeto, mas com o mesmo sucesso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essa autora.
      A Série do Tigre é simplesmente incrível.
      Bjs.

      Excluir
  2. Meu Deus não vejo a hora de ler este livro da Colleen!! Estou na resta final da saga da Maldição do Tigre, e ela é uma das minhas autoras favoritas!! #ansiosa amoo histórias egípcias!!

    Beijo carinhoso
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor série essa do tigre. <3
      Pois leia, pq é muito boa.
      Bjs.

      Excluir
  3. Olá, Lauri. A mitologia já é um assunto que me encanta em um livro, mas este veio para inovar falando sobre a mitologia egípcia unida com a ação. Já sou encantado pela autora desde a Saga do Tigre, agora então estou apaixonado. Quero bastante ler a série Deuses do Egito, principalmente se continuar com capas e estórias maravilhosas. Eu que não li, também estou com expectativas enormes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ycaro! :)
      Sou apaixonada tb pela saga do tigre. Melhos série ever! <3
      Esse livro é muito bom, leia o quanto antes.
      Bjs.

      Excluir
  4. Lauri!
    como boa apaixonada pelo Egito e por livros de fantasia, já está na minha listinha de desejados.
    Quero poder acompanhar esse romance sobrenatural e me deliciar com a odisseia pelo Egito.
    “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.” (Madre Teresa de Calcutá)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é uma boa pedida pra quem curte fantasia.
      Recomendo.
      Bjs.

      Excluir
  5. Nunca li nada dessa autora, mas esse livro me chamou muito a atenção, por causa da história e a trama do livro, que parece ser bem interessante e envolvente, e por isso esse livro esta na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora é incrível!
      A saga do tigre dessa autora é simplesmente maravilhosa.
      Bjs.

      Excluir
  6. Esse livro parece muito envolvente, tô tentando ganhar ele por sorteio já faz um tempinho e não tenho a sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Giovana.
      Vamos torcer que vc ganhe né? Vai dar certo.
      Bjs.

      Excluir
  7. Olá, Lauri!

    Mesmo tendo a base da trama da quadrologia dos tigres, ela consegui captar o espírito da mitologia egípcia e criar algo totalmente novo e independente do que é a sua primeira série (já que ela planeja lançar mais livros dessa série).
    A minha única dúvida é: Se Lily e Amon já estão procurando os irmãos dele, o que vai dividir um livro de outro? E mais importante ainda, devemos temer disputas amorosas entre os irmãos ou isso só ocorre com os príncipes indianos?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)
      Essa série egípcia é algo incrível. Venho acompanhando essa autora desde a saga do tigre. Que amo de paixão.
      Bjs,

      Excluir
  8. Ah, esqueci de contar que quase conheci a Collen Houck na Bienal do Rio desse ano. É que tentei pegar a senha para o bate papo com ela, mas quando chegou a um certo ponto na fila, informaram que as senhas já tinham se esgotado. Mas o lado bom foi que eu pude ver como são os fãs dela e o porque de não ser uma maluquise total chegar cedo nas filas da Bienal!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.