Menu

21.12.15

Black Para Sempre - Sandi Lynn





Edição: 1 
Editora: Valentina
Ano: 2015 
Páginas: 256
Autora:
Sandi Lynn

Sinopse: O primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente.



***
Olhando a lista de livros da Valentina me deparei com Black Para Sempre. Já sabia que ia ser um daqueles romances água com açúcar, mas eu curto mesmo assim.

Ellery está passando por um momento complicado: acabou de ser largada pelo namorado. Os dois ficaram juntos por quatros anos. Mudaram-se para Nova York, por conta do trabalho que ele arranjou depois de ambos se formarem na faculdade. Agora Ellery está sozinha. Ela detesta a solidão. Para aplacar a solidão ela se joga de cabeça no que mais gosta de fazer: pintar.

Ela é uma artista, e precisa entregar três quadros para a galeria onde trabalha. Em comemoração a entrega dos quadros, ela e sua melhor amiga Peyton, vão a uma boate. Lá Ellery encontra por acaso o senhor Black e ele está em uma situação de embriaguez. Ela o ajuda a chegar sã e salvo em casa, mas nem desconfia que ele seja um dos solteiros mais ricos e cobiçados da alta sociedade.


Com um passado que o assombra, Black quer manter distância de relacionamentos sérios. Mas não resiste ao charme de Ellery e os dois acabam por se tornar amigos. Apenas amigos. Isso é o que eles acham que vai ser.

Achei maravilhoso o fato de a autora ter inserido uma amizade entre Ellery e Black antes de fazer os dois se envolverem de forma amorosa. Leva um bom número de páginas para os dois se envolverem de verdade. Isso deixa a relação deles mais verdadeira.

“- NÃO, NÃO! Não foi o que quis dizer, Ellery. – Ele tentou se explicar. – Como amiga.
Esbocei um sorriso ao ver a dificuldade que ele tivera para dizer isso.
- Quer saber se podemos sair como amigos, como eu e Peyton?” Página 46

Ellery é o tipo de mulher que não leva desaforo para casa. Acho hilário como ela reage quando está com ciúmes de Black. E a reação dele é sempre a melhor. Ele fica imensamente fofo quando está envergonhado.

“Vi que ele estava com os olhos colados em mim, em pânico, se perguntando o que eu estava pensando. Fui até a mesa e dei um tapa no ombro da garçonete.” Página 199
Não posso deixar de destacar um ponto que me irritou bastante sobre Ellery: ela é irritante. Em várias situações, ao invés de enfrentar o problema, ela grita e depois foge. Temos um motivo escondido aí. Um segredo a ser revelado, mas mesmo assim. Ela é uma mulher tão decidida e forte que não precisava fugir TODAS às vezes.

“Ah é, Ellery, vai fugir? – Ele agitou a mão. – Ora, por que não? É a sua especialidade, mesmo.” Página 224

Um livro que você lê praticamente em uma sentada. Apesar do segredo de Ellery, ser algo bem sério e, infelizmente, recorrente nos dias de hoje, o livro não passa de uma leitura fácil e despretensiosa. Para quem curte um romance leve, essa é uma boa pedida.

Temos mais dois livros depois desse. Não tenho pretensão de ler. Para Sempre Black é um livro gostoso de ler, mas, sinceramente, não tem por que ter uma continuação. O final do livro é realmente um final, pelo menos para mim.







Crislane Barbosa
http://www.skoob.com.br/usuario/368409






3 comentários:

  1. oi flor,parece ser bem açucarado mesmo, tipo ame e odeie no mesmo livro, pra ser daqueles de suspirar e apaixonar! gostei!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É um livro bem tranquilo, aqueles água com açúcar, mas foi tão gostoso ler.

    ResponderExcluir
  3. É um livro bem tranquilo, aqueles água com açúcar, mas foi tão gostoso ler.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.