Menu

24.12.15

Jessica Jones!





“Se você atirar em mim, eu vou tirar a bala da minha jaqueta de couro de quatro mil dólares, arruinada... E vou enfiá-la na sua bunda com meu dedinho. E qual de nós duas você acha que vai sentir mais dor?” – Jessica Jones

Estava eu na minha vida rotineira quando uma boa parte das pessoas ao meu redor (tá, do meu Facebook) começaram a falar muito de Jessica Jones. Aí fui pesquisar um pouquinho, vi que a tal da Jessica é interpretada pela Krysten Ritter, que já vi em algumas séries e filmes que admito não terem chamado muito minha atenção... Aí vi que o seriado é baseado nos quadrinhos da Marvel e aí já me animei um pouquinho.

Não sou aquela super fã de quadrinhos, mas tenho gostado dos filmes que vem sendo lançados. Então resolvi dar uma chance ao seriado e comecei a assistir. E confesso: é sério, tá bom demais! Assisti apenas quatro episódios até o momento, mas já me tornei fã. Jessica é a garota anti-herói, vive bêbada, tem valores de justiça ligeiramente distorcidos (costuma fazer ela mesma as coisas) e sabe que não vai conseguir resolver os problemas do mundo, mas isso não a impede de pelo menos resolver o que lhe cabe.


Ainda não vi muito de sua história, apenas que ela tem uma super força, mas não é indestrutível. É uma investigadora particular freelancer que alguns dos contratantes tem meio receio de chamar por seus métodos escusos de conseguir as informações solicitadas. Mas todos sabem que ela é a melhor.

O vilão da série se chama Kilgrave – um manipulador mental. Jessica foi controlada por ele no passado e ainda sofre as consequências disso no futuro. E, apesar de ambos terem super poderes, podemos pensar no quanto às vezes somos manipulados por outras pessoas, especialmente aqueles que acreditamos que gostam de nós, mas na verdade só querem nos usar.

Estudei um pouco da história da Jessica nos quadrinhos, vi que ela estudou com o Peter

Parker e até tinha uma quedinha por ele! No decorrer de sua trajetória, leva uma surra do Iron Man e do Visão, fica em coma, Jean Grey a auxilia, mais pra frente ela até recebe um convite para ser parte da S.H.I.E.L.D. e dos Avengers, mas não aceita(No seriado ela chega a citar o Capitão América!)! Só depois de se aposentar como heroína é que ela monta o Alias Investigation.




Estou curtindo bastante a série, que é lançada pelo Netflix. Fez tanto sucesso que a empresa vai adiantar o lançamento da segunda temporada em dois meses, sendo esperada então para setembro de 2016. A razão disso aparentemente é por conta do lançamento do filme do Doutor Estranho, pois a série fará algumas correlações ao filme.


Luke Cage (que também está em Jessica Jones) também terá uma série própria em 2016 e Demolidor volta com a segunda temporada em março. (fonte: Notícia das Sagas)


Por: 


1 comentários:

  1. oi flor, apesar do elemento surpresa dessa heroina eu não me ligo muito em HQ
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.