Menu

26.12.15

Resenha - Depois do que aconteceu (Livro 1) - Juliana Parrini

Depois do que aconteceu (Livro 1)
Autora: Juliana Parrini 
Editora: Suma de Letras
Páginas: 344
O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto. Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?
 Voltando a ativa galera e com uma resenha de um livro nacional, Depois do que aconteceu da autora Juliana Parrini. Vamos conhecer uma jovem fotografa chamada Isabel, que está passando por uma fase amorosa bem tumultuada. Ela tinha um relacionamento amoroso com Alex seu ex-noivo, relacionamento esse que durou treze anos e por fim ele acabou por abandoná-la. A separação se deu á quase um ano atrás e ela ainda sofre bastante com esse término. Isabel vive do trabalho para casa, não sai mais com os amigos e a depressão a consome.
Isabel sabe que precisa sair desse mar de sofrimento, simplesmente já deu e ela precisa se reerguer. Ela mora no Rio e seu pai que mora em Petrópolis viaja para São Paulo e a nossa fotografa decide ir junto com o pai passar o final de semana em Sampa. A viagem é o pontapé inicial para uma nova vida e finalmente Isabel decide reagir e sair da mesmice. Ela dá uma mudada no visual e pelo menos externamente ela é uma mulher transformada.
Andando pelas ruas de São Paulo ela se depara com Daniel Clark um americano que mora no Brasil já á alguns anos. Ao se esbarrarem ela leva um tombo e tem sua câmera destruída. Mas ter sua câmera destruída não foi nada comparado ao lindo estranho que de longe, é o homem mais gato que Isabel já conheceu e ela se encanta por ele logo de cara, e adivinhem só? O belo rapaz também se encanta por nossa protagonista e aí é só love, os pombinhos protagonizam momentos pra lá de tirar o fôlego! Além de gato o rapaz é um perfeito cavalheiro... Mais do que perfeito concordam?
[...] Não há mais o que negar. Estou completamente fascinada, deslumbrada, enfeitiçada, louca... Estou completamente apaixonada. Onde fui me meter? [...]
Ela volta para o Rio de Janeiro e Daniel fica quase uma semana sem dar notícias e ela começa a ficar bem desconfiada... Mas ele simplesmente aparece no Rio de Janeiro afirmando seus sentimentos e que ela não foi apenas mais uma noite em sua vida... Mas nossa mocinha é bem indecisa e fica naquela de quero o Daniel ou espero pelo Alex... Enfim ela decide ficar com Daniel (confesso que estava torcendo por ele), mas muita coisa acontece impedindo dos pombinhos ficarem juntos. A vida realmente lhe prega uma senhora peça, lhe entregando a única pessoa que ela não pode ter e que conseguiu após tanto tempo extrair alguma emoção verdadeira em sua vida.
[...] Não quero você pela metade. Quero você por inteiro, da mesma forma que eu sou inteiramente seu [...]

Agora se vocês ficaram curiosos, o jeito é ler o livro né moçada? Muita coisa vai acontecer, mas vale a pena dar uma conferida na história. A narrativa tem um toque de drama, e garanto que vocês vão gostar de acompanhar a história graciosa e ao mesmo tempo amarga de Isabel. Ela é uma mulher que amadurece bastante em toda a trama e procura conquistar um amanhã através de uma nova paixão sem contanto esquecer o que aconteceu no passado e trazendo esses momentos de sofrimento como aprendizado para o presente. Infelizmente não posso dizer mais nada senão estrago todo o mistério que envolve a história. Apenas peço que leiam... O final é diferente, embora eu não tenha conseguido aceitar de cara o desfecho estou muito ansiosa pelo segundo livro Antes que aconteça.


3 comentários:

  1. oi Nadya, pelo visto esse livro é um dos queridinhos do momento, percebi que a trama tem um poder de evolução e conquista muito forte! cheio de clichês, mas que no fundo a gente gosta
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É verdade Thaila. Mas é bem gostosinho de ler!

    ResponderExcluir
  3. OI.
    Huumm... Não sei seu eu iria gostar, mas fiquei curiosa com esse segredo.
    Beijão!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.