Menu

21.2.15

[Divulgação]- A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

 

Untitled-1 copy

Tem livro lindo da NOVO CONCEITO vindo por ai.

a-mais-pura-verdade-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop

Dia 23 de Março

Como é que um livro te ´”prende” ´só em folheá-lo?  Recebi esse livreto da Novo Conceito e foi só segurá-lo para que eu me apaixonasse. A edição é um primor e a história é linda!

"Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido - um sentido muito importante - Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a ultima coisa que ele faça."

Para aqueles  que estão cansados da temática câncer, morte, chororô… preciso informar que este livro, apesar do personagem central ser uma criança com a  doença, ele não foca nisso…. É uma aventura de alguém que quer ter uma experiência incrível. “Morrer e viver é tudo uma bagunça” (p.93), o que vale mesmo é como se vive, com todas as emoções possíveis.

Ficou curioso? Então, não perca dia 23 de março tem lançamento, e seu exemplar vai estar esperando por você.

 


20.2.15

O Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks




Edição: 1 Editora: Rocco
ISBN: 8532520642
Ano: 2004
Páginas: 327

O guia de sobrevivência a zumbis oferece proteção total contra mortos-vivos. Oferece, também, uma visão implacável das paranoias das superpotências através de doses generosas de humor bizarro.
Se você considera os zumbis meros personagens de filmes de horror, está cometendo um grande erro. Eles são um risco e este livro poder ser sua única salvação num mundo dominado por mortos-vivos. Mais do que uma experiência divertida, O guia de sobrevivência aos zumbis pode ser o único raio de esperança quando o ataque começar.

Você acorda um belo dia, abre à janela querendo cantar tal qual uma princesa Disney e se depara com a seguinte cena: Milhares de mortos-vivos comedores de cérebro estão a solta pela sua rua tocando o terror (e não terror tipo “Michael-Jackson-Thriller-Terror”... Ihiiiiiiii! Nãooooo... Terror tipo: “Sangue-tripas-carnificina-pra todo-lado-terror”).
Expectativa
Realidade
É meu amiguinho, quando o inferno esta lotado e os mortos andam pela terra, o que você faz?!

A)   Chama a mamãe (supondo que ela ainda esteja viva)?! Nammmmm
B)   Vai procurar as autoridades responsáveis?! Nopz
C)   Vai para as “zonas seguras” que estão sendo noticiadas nos meios de comunicação?! Pode até ser... Mas o mais provável é que você morra de fome por lá ou vire o lanche de alguém.
D)  Se agarra com toda as suas forças ao seu “guia de sobrevivência a zumbis”?! Yessss Sr.!!!

“O guia de sobrevivência a zumbis” do autor Max Brooks, oferece tudo o que você precisa saber para defender você e seus entes queridos nesses tempos em que a ameaça de guerra biológica é cada vez mais real e que hordas de não mortos podem vir gemendo bater a sua porta a qualquer momento (e não é para pedir uma xícara de açúcar). Com dicas sobre roupas e armamentos, como achar locais seguros e suprimentos, defesa pessoal, e tudo o que você possa ou não imaginar, o guia é uma aquisição essencial para qualquer um que queira ficar bem precavido para o fim dos dias ou que simplesmente queira um manual de sobrevivência com técnicas extremamente úteis, mas com um toque de absurdo. 
Além do manual de sobrevivência, o livro conta com um verdadeiro estudo de caso sobre as possíveis origens do vírus, relatos sobre os avistamentos de zumbis no decorrer da história, características dos infectados (pontos fortes e fracos, fatos e mitos sobre os não mortos, caraterísticas físicas e etc). 
Sendo um mistura de manual Macgyver de sobrevivência e muito humor negro, o livro: “O guia de sobrevivência a zumbis” está altamente recomendado a todas as criaturas das trevas, comedoras de cérebro ou não. 
***


Essa resenha foi escrita por Mary Zombie, colaboradora do blog.  http://www.skoob.com.br/usuario/45011