Menu

6.3.15

Juliette Society – Sasha Grey


Editora: LeYa

Sinopse: Se eu te contasse que existe um clube secreto, cujos membros pertencem à classe mais poderosa da sociedade – banqueiros, milionários, magnatas da mídia, CEO’s, advogados, autoridades, traficantes de armas, militares condecorados, políticos, oficiais do governo e até mesmo o alto clero da Igreja Católica –, você acreditaria? Este clube se reúne sem regularidade, em um local secreto. Às vezes em locais distantes e às vezes escondidos. Mas jamais duas vezes no mesmo lugar. Normalmente, nem mesmo duas vezes no mesmo fuso horário. E esses encontros, essas pessoas... Não vamos enrolar, vamos chamá-las do que são, os Mestres do Universo. Ou o Braço Executivo do Sistema Solar. Então, essas pessoas, os Executivos, usam os encontros como uma válvula de escape do cansativo e estressante negócio de estragar ainda mais o mundo e criar novas maneiras sádicas e diabólicas de torturar, escravizar e empobrecer a população. E o que eles fazem em seu tempo livre, quando querem relaxar?

Deveria ser óbvio.

Eles fazem sexo.


"Antes de irmos adiante, vamos combinar uma coisa.

Eu quero que você faça três coisas por mim.
Uma.
Não se ofenda com nada do que ler a partir deste ponto.
Duas.Deixe suas inibições à porta.
Três, e mais importante.
Tudo o que você vir e ouvir a partir de agora deve ficar só entre nós.
Ok. Agora vamos ao que interessa."

Se espera um livro parecido com o nosso amado – tá, meu querido – 50 tons de cinza, recomendo que se prepare para ter algo bem diferente. Sasha Grey sabe do que escreve, afinal já fez parte de uma sociedade que muitos tem como escusa – embora idolatrada (secretamente) por uma grande maioria – e, com este livro, veio mostrar que não manda recados com sua escrita. Instigante e com um bocado de suspense, ela consegue nos prender página por página. Seja com o mistério que acaba surgindo, seja com sua escrita deliciosa de ler.
Ela descontrói o ser humano e traz o que de mais íntimo existe em nós – nossas pequenas taras, nossos pequenos prazeres. Tudo aquilo que gostamos de fazer, de forma simples. Como ela mesma diz: Já viu um mecânico que não tem tara por carros? Já viu gente poderosa – que no livro ela chama de Executivos – não gostar de * Priscila pensando se deve usar a expressão que ela usa no livro* de... *Procurando por palavra similar* de... *falhando miseravelmente* ah... tá, vamos usar “detonarem” seus subordinados.

“Eles vão te detonar pra trepar contigo. Eles vão te detonar para ficar por cima. Eles vão detonar com o seu dinheiro, sua liberdade e seu tempo. E eles vão continuar te detonando até você estar há sete palmos do chão e então vão te detonar um pouco mais.”

Simplesmente porque o poder é o maior afrodisíaco que praticamos. Pequenas manipulações, pequenas mentiras, verdades. Nada dá mais prazer ao ser humano do que ver que suas intenções dão certo, e os “Grandões” sabem disso.
Mas enfim, vamos ao livro. A história é contada a partir de uma personagem de vida comum, Catherine. Estudante de Cinema, ama o namorado com o qual vive, tem fantasias sexuais como qualquer pessoa saudável – e, como qualquer pessoa reprimida, mantém a maioria delas apenas em sua imaginação, com o agravante de seu namorado trabalhar demais e estar sempre cansado. Possui reflexões profundas sobre o ser humano e acredita que mesmo na realidade, “o enredo sempre está a serviço do personagem.” 
Começa a contar sua história a partir de uma paixão que desenvolve por um de seus professores, relatando a fantasia que tem com ele. Não que ela não ame o namorado, é apenas mais uma fantasia para “se distrair durante as aulas”. E, durante as mesmas aulas, ela conhece Ana, colega de classe que já dormiu com Marcus e se tornam amigas. Ana, ao contrário de nossa protagonista, é sexy, sedutora, a garota que todo cara quer. Conversam sobre fantasias sexuais, tamanhos, formatos e gostos de... Vocês sabem.
A insatisfação de Catherine começa ao assistir um filme e se comparar com a protagonista. Alguém que é escrava de seu desejo, e não sua protagonista. Em um insight, ela se torna a protagonista do filme. E, como sabemos... o enredo está a serviço do personagem. É neste momento que ela descobre que deseja ser dominada... E dominar. Quando você pede, você dá controle ao outro. Quando você permite, você tem o controle, também. O poder, lembram? O poder excita. A segurança, também.
Momentos de sexo e reflexões se combinam nesta narrativa através das ânsias de Catherine. Diz que sexo é o motor da vida, a biologia prova isto – e também a Bíblia.

“Isto é o que me pergunto agora:
O que é o valor de uma experiência? E qual o seu preço?
São duas coisas diferentes. Um conceito está ligado a significado, o outro a sacrifício.
Nós estamos muito acostumados a pagar um preço – pelas compras da semana, nossa saúde, nossos erros, nossas indiscrições, e outros crimes, afrontas e infrações – e nunca questionar quanto ou quem decide isso e por quê. E, como sociedade, parecemos obcecados com o que foi perdido – seja inocência, privacidade, privilégio, segurança ou respeito – raramente o que foi ganho."


Tomada pelo seu desejo, Catherine recorre a Ana, que lhe relata sua profissão e que consegue manter todas as suas contas e mais um pouco com o que ganha. Sadomasoquismo. Uma prática que para muitos é controversa e que, para outros, é a satisfação de todas as suas fantasias por sua ambiguidade. O modo como nos atraímos para aquilo que nos causa o horror. O não e o sim ao mesmo tempo... A vida e a morte. Li em algum lugar que o prazer e a dor estão tão interligados que é impossível dizer onde um começa e o outro termina e vice-versa.
Sua vida vai de um relacionamento que está fracassando pela incompreensão de ambos os lados – dela e Jack, seu namorado – pois ela não explica o que deseja, ele não tenta descobrir o que acontece. Levada pela frustração, ela descobre o que deseja. Quer o Ana tem. Frequenta clubes noturnos, enfrenta seus próprios medos e conceitos e descobre que nem tudo é o paraíso do orgasmo. Lembre-se, são homens poderosos... Donos da vida e morte (no sentido figurado) daqueles em que conseguem pôr as mãos.

“Eu não acredito mais em contos de fadas. Já não sou tão ingênua.
Finais felizes não existem.
E o sonho?
Estou vivendo agora.
Eu sei disso.
E o final ainda não foi escrito.”

Se você espera algo romântico... Vá ler outra coisa. Este apenas esfrega a realidade na sua cara, de um jeito rude e, ao mesmo tempo, lhe causa um enorme prazer.

3.3.15

Lançamentos Março - Harlequin

Olá! :)
Março é o mês da mulher: batalhadora, mãe, filha, apaixonada e poderosa!
E nada melhor do que presentear e ter como companhia histórias incríveis de Vikings, amores inesperados e muito, muito amor.
Por isso nesse mês de Março a Harlequin vem com muitas novidades, confere aí!

CORAÇÃO LEAL – REBECCA WINTERS

Ao aceitar ser barriga de aluguel de um casal da realeza do Mediterrâneo, Abby Loretto sabia que tomara uma decisão muito difícil. Quando uma tragédia arrebata a vida da esposa do príncipe Vincenzo logo após a inseminação, o coração dela se solidariza à dor que ele sente. Agora foco das esperanças de Vincenzo, Abby deverá usar toda a sua coragem para ignorar a atração crescente entre ambos. Afinal de contas, ela é apenas uma plebeia e ele, o príncipe regente...

CORAÇÃO CATIVADO – REBECCA WINTERS

A CEO Jasmine Martin sempre lutou para provar sua competência a cada posição que conseguiu alcançar na carreira. Especialmente para o taciturno magnata Luc Charriere, o homem mais charmoso que já conhecera… Luc não é de confiar com muita facilidade, porém Jasmine precisa de sua ajuda, e algo nos lindos olhos azuis dela o atraem inegavelmente. Ao se dar conta do quanto se importa com Jasmine, Luc decide arriscar tudo para não perder a mulher que havia cativado seu coração.


PRIMEIROS SUCESSOS 58 – NOIVA INESPERADA – LEANNE BANKS

Grávida e em trabalho de parto nomeio de um engarrafamento, tudo o que Maddie Palmer precisa é de um médico! Bem, ela teria que se contentar com um cowboy … Joshua Blackwell sabia que Maddie era problema desde o momento em que ela o sequestrou para levá-la às pressas até a maternidade. Depois disso, a única coisa da qual se lembra é de vê-la na porta de sua casa. Joshua jamais decepcionara uma mulher, mas se não tomasse cuidado, em breve estaria comendo bolo de casamento no café da manhã!



                    FLOR DA PELE 21 – PARAÍSO – KATE HOFFMAN

DA MESMA AUTORA DE “TÓRRIDO”!

Tess Robertson está prestes a ficar noiva de um homem a quem não ama. Mas antes de entregar-se a uma vida sem emoções, decide aceitar a proposta do delicioso Derek Nolan: um fim de semana em uma ilha tropical, com direito a sol, mar e muito prazer. Derek mal pode acreditar na sorte que teve ao encontrar Tess. Ela é livre de inibições e está completamente entregue a ele. Contudo, a realidade invade o paraíso de Tess, obrigando-a a deixar a ilha e seu amante. Pena que Derek não está disposto a abrir mão dela assim tão facilmente… 




HISTÓRICOS 154 – TOQUE DE CORAGEM – JOANNA FULFORD
Uma barganha com o viking demoníaco.

A vida que Wulfgar Ragnarsson conhecia fora totalmente destruída. Agora ele apenas vive o momento, enganando a morte e enriquecendo cada vez mais como mercenário. Talvez seu coração tenha se tornado uma pedra de gelo, mas seu desejo arde por lady Anwyn, uma corajosa viúva que precisa de sua proteção… Para preservar seu filho, Anwyn arriscará tudo o que for preciso. Até mesmo se entregar a um guerreiro viking que irá ensiná-la que nem todos os homens são monstros. Ainda que Wulfgar não dê sinais de estar preparado para amar novamente… 



RAINHAS DO ROMANCE 099 – ENCONTRO DE DESEJOS – SARAH MORGAN

Autora bestseller do USA Today, Sarah Morgan escreve romances contemporâneos bem-humorados e sensuais. Descrita como “amaga das palavras” pela RT Book Reviews, Sarah já vendeu mais de 11 milhões.

Libby Westerling colocou-se a venda em um leilão beneficente no intuito de arrecadar fundos para a ala infantil do hospital onde é enfermeira. Ela não estava em busca de romance, por isso, pediu para que seu irmão a comprasse. Entretanto, quem deu o lance mais alto foi o sensual doutor Andreas Christakos! Embora tivessem que trabalhar juntos, Libby não iria ceder à sedução de Andreas. Mas ele está determinado a fazê-la mudar de ideia… e não poupará esforços para conquistar a mulher que deseja.



PAIXÃ0 430  UMA NOVA MULHER – CATHY WILLIAMS

James Rocchi sempre tivera de tudo: dinheiro, beleza e charme em excesso. O sorriso encantador era a garantia de que jamais faltariam mulheres bonitas, sofisticadas e disponíveis ao seu redor. Ainda assim, sempre teve um interesse especial por Jennifer, a garota simples que morava com os empregados. Anos depois, ela retorna de Paris completamente transformada em uma mulher estilosa e exibindo curvas tentadoras. Agora James tinha olhos apenas para Jennifer! Afinal, quando ele decidiu contratá-la, sua proposta era muito mais ampla do que meros assuntos profissionais!





Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros

- Diga-me, barqueiro, qual o nome do homem que construiu tal maravilha, capaz de resistir ao tempo, ao vento e ao fim?

- Homem? - Charon soltou uma gargalhada - Não foi um homem que construiu essa casa. Foi um porco.

Editora: GloboLivros
Sinopse: Leitor, estas não são histórias de ninar. Acenda a luz e aceite a insônia.Segundo Charls Perrault, que, no século VXIII, compilou lendas muito mais antigas, Chapeuzinho Vermelho morre estraçalhada pelo lobo. Segundo relato dos Irmãos Grimm, no século XIX, a rainha má que tentou matar Branca de Neve era mãe, não madrasta. Segundo Hans Christian Andersen, a pequena vendedora de fósforos morre de frio sem que ninguém a ajude. Segundo Halliwell-Phillipps, o porquinho que construiu a casa de tijolos deixou seus irmãos morrerem sem defesa.
Contos de Fadas são cruéis. O autor santista Fábio Yabu cravou suas garras muito fundo na artéia de sangue, medo, recalque e mistério que pulsa abaixo da gorda camada de inocência dos contos de fada. E se fez jorrar a verdade. Se vocÊ ainda acredita na frase: "E eles viveram felizes para sempre", tenha cuidado com esse livro. - Max Mallmann


Sou apaixonada por contos de fadas. Do tipo viciada em Disney e que sabe das "verdadeiras" versões dos contos. Enquanto Disney é uma fantasia, os contos de fadas são alertas para nossa consciência. Quando vi que Fábio Yabu tinha lançado um livro releitura de contos de fadas, eu quis na hora! Já acompanho a carreira dele desde os quadrinhos de Combo Rangers e fiquei triste quando acabaram. O cara é muito bom no que faz! Finalmente tive a oportunidade de ter em minhas mãos esse livro e não podia deixar de resenhá-lo. Já começa com um prefácio - feito por Eduardo Spohr- que te joga a real com alguns comentários como, por exemplo:

"Quando bem contadas, essas alegorias nos fazem entender a natureza humana de forma mais ampla, como na cena de O Mágico de Oz em que Dorothy pergunta ao Espantalho como ele é capaz de falar se não tem um cérebro. A resposta é brilhante: 'Muitas pessoas sem cérebro falam um bocado, não acha?'
BINGO!"


O livro nos traz contos clássicos desde Branca de Neve a Edgard Allan Poe. Passa por Rapunzel, A princesa e a Ervilha e muitos outros. Senti falta apenas da Chapeuzinho Vermelho, mas a mesma é sempre citada nos contos. E, apesar de serem histórias diferentes, sempre há interligação. Pode ser uma casa, um personagem, uma citação de um ou outro. É muito interessante e, apesar de trazer o terror para todos eles, não dá muito medo. Mas ainda assim é brilhante a forma como ele narra e explica muitas coisas que nos próprios contos deixam que flutuem. Achei incrível a forma como ele explica porque Branca é tratata como serva - provavelmente abaixo disso- sendo filha do rei. As ilustrações de cada conto são muito bem feitas e preciso admitir que fiquei com nojinho da Branca!


"Começou com uma sensação capilar que o príncipe percebeu em sua boca. De olhos fechados, ele achou que fosse um fio de cabelo se enroscando na transbordante dança das línguas. Abriu os olhos e afastou o rosto, quando viu a pequena pata da aranha se projetar para fora da boca de Cindehella."

Sim, ele modificou os nomes das personagens para melhor se adequarem aos contos, mas isso não atrapalha em nada a leitura. Branca dos Mortos, Cindehella, Samarapunzel... Sempre explica também a origem dos nomes. Achei uma leitura bem bacana e profunda. Também nos traz alguns mitos gregos, para explicar a origem e o fim de quase todas as coisas. Como disse, todas as histórias são interligadas entre si.

"A vida imortal pode se tornar muito entediante com o passar dos milênios. Vez por outra, por puro deleite, alguns demônios se rebaixam ao nível da matéria e tornam-se visíveis para fazer pactos com homens insanos ou mulheres vaidosas. Dessa forma, impérios e seitas foram erigidos e a ideia de que os demônios transformam miseráveis em reis, iletrados em pastores ou vassalas em princesas em troca de algo tão insípidoquanto uma alma é algo que por si só ecoa risos no inferno. Todos os humanos serão transportados pelo barqueiro Charon rumo ao Hades, e os demônios simplesmente gostam de fazer com que uns chegem antes dos outros."

2.3.15

Resultado da Promoção: Simplesmente acontece.

10967160_10203523356944132_846058895_o

Oi gente, tudo bem? Conforme prometido o sorteio do livro Simplemente acontece encerrou dia 28/02/2015 e hoje estou trazendo o resultado para vocês.

E o sortudo da vez é:

Ganhador

Parabéns Luís! Envie seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com no prazo de 48 horas e a editora Novo conceito irá lhe enviar o livro no prazo de 60 dias.

O resultado pode ser conferido: https://apps.facebook.com/sorteie/resultado?id=2mgD&t=1

Até a próxima!