Menu

13.3.15

Melhor que Chocolate – Laura Florand

 
Páginas: 288 páginas
Editora: Gente
Autora: Laura Florand
Idioma: Português
Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça.
Se você é fã de chocolate e de um romance açucarado você está na resenha exata e esse possivelmente será o seu livro! Sou levianamente louca por chocolate e esse livro me deu uma ânsia desvairada de vender tudo que possuo me cravar no primeiro avião a caminho de Paris e ingressar numa verdadeira orgia de chocolate.
Essa história é graciosa, posso dizer que é despretensiosa, mas me vi atormentada horrores com esse livro, pois além da autora esmiuçar de forma quase desumana o mundo do chocolate, fazendo com que eu devorasse uma barra inteira enquanto eu lia o livro (para tudo sou diabética), ainda possuía como plano de fundo Paris, um lindo romance, um francês que se achava à última barrinha de chocolate do deserto e uma mulher rica que não media esforços para contratar o melhor chocolatier de Paris.
A história nos apresenta a Cade Corey, uma alta executiva que se ocupa da fábrica de chocolate da família, que fez fortuna comercializando barras baratas de chocolates Corey. Cade quer consumar um sonho antigo, dar início a produção em sua fábrica de chocolate, de uma linha premium, e para isso ela precisava do melhor, ela precisava de Sylvain...
Sylvain Marquis mora em Paris, é o senhor supremo do chocolate, ele não produz chocolates, ele dá existência a sabores e sensações para aqueles que possuem dinheiro para degustar tais iguarias e em tempo algum ele admitiria que seus chocolates fossem produzidos em larga escala, e não seria aquela menina mimada que iria convencê-lo a vender seu nome e o seu chocolat por um punhado de dólares.
Cade vai cometer loucuras tentando aliciar o francês arrogante e ao mesmo tempo sexy a trabalhar para ela. Ela definitivamente não acata um não como resposta e através de encontros e desencontros, vamos conhecendo Paris seus cenários deslumbrantes e nisso a autora é mestra. Não existe a possibilidade do leitor não se transportar para todo o glamour e luxo que a Cidade Luz proporciona e desfrutar dos dois protagonistas que concorriam em pé de igualdade quem era o mais presunçoso e insuportável, transformando a narrativa em terceira pessoa bastante hilariante. Laura Florand utiliza-se muito da língua francesa no livro, fazendo com que eu relesse algumas partes de forma mais cuidadosa para poder captar o que a autora queria relatar.
Melhor que Chocolate é um livro bem humorado, espontâneo e leve. Não é o livro de cabeceira, mas com certeza é um livro que merece ser lido.  O romance de Cade e Sylvain é muito sensual e emocional, regado a muito chocolate, cheiros e sensações.
[...] O caminho para o corpo de uma mulher era o prazer que ele lhe dava ao colocar seu chocolate em sua boca. Quando uma mulher permitia que o chocolate derretesse em sua língua, pensava que estava permitindo que um pedacinho dele também derretesse ali [...]
Melhor Que Chocolate é o primeiro livro da série Amor e Chocolate, que será composta de sete livros. Dar para engordar só em ler, não tem diabético que resista a tanta doçura!
Outros livros da série:
1. The Chocolate Thief (2012)
2. The Chocolate Kiss (2012)
3. The Chocolate Touch (2013)
4. The Chocolate Heart (2013)
5. The Chocolate Rose (2013)
6. The Chocolate Temptation (2014)
7. Sun-Kissed (2014)
 


12.3.15

Lançamentos de Março – Editora Arqueiro

 

1

Sem dúvida a Editora Arqueiro está repleta de Novidades, eu já coloquei todos nos desejadosa, agora é a vez de vocês escolherem seus favoritos.

Quem me conhece sabe que Nora é minha Paixão e estou super ansiosa para ler seu novo livro.

2

Aos 91 anos, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

3

4

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.
Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos
Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

5

6

Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo.
Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família.
Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir.
Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite,
depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra.
O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.

 

7

8

Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos
ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.

9

10

Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade. Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade. Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado. Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas.


11.3.15

Proteja-me - Maya Banks (Slow Burn # 1)

 

PROTEJAME_1419249277427237SK1419249277B

Ano: 2015 / Páginas: 240
Editora: Gutenberg

Já li vários livros dessa autora, entre publicados e não publicados no Brasil. Quando vi a divulgação da Editora Gutenberg fiquei imediatamente animada e assim que tive oportunidade comprei o livro. Vou começar dizendo que o livro me surpreendeu, já nas primeiras páginas notei que leitura não fluía, o enredo não me convenceu e a falta de profundidade dos personagens fizeram da leitura um verdadeiro castigo.

Caleb é um homem poderoso e decidido que fará o que for preciso para salvar sua irmã das mãos de seu sequestrador, sua única esperança é encontrar Ramie St. Claire, sensitiva capaz de entrar na mente da vitima e detalhar todos os horrores sofridos.

  O primeiro encontro desses personagens é perturbador. Cabeb obriga Ramie a dizer o local de cativeiro de sua irmã, não importando o quanto isso machuque Ramie, depois que consegue a informação demonstra remorso, mas é enfático em dizer que se fosse preciso faria tudo de novo. Não consegui me identificar com Caleb, a autora tenta fazer dele o cara apaixonado e cuidadoso, mas na minha opinião criou um personagem fraco e sem personalidade. Ramie é o tipo de mocinha que detesto, só sabe dizer que não aguenta mais, que sofre demais e tantas outras coisas nesses mesmo sentido. É tanta tristeza e lágrimas que parece que vai morrer afogada em tanta autopiedade.

Talvez eu esteja sendo muito dura, ela realmente passa por muitos momentos difíceis, mas a sensação que o enredo me passou é de um livro pesado que me deprimiu e me fez rezar para chegar ao final.

Felizmente apesar de fazer parte de uma série, os livros são independentes. Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, inclusive os protagonistas do próximos livros que me fizeram pensar em pessoas ingratas e sem educação.

Deixe  seu comentário , será um prazer saber o que você pensa do livro, da autora ou mesmo da resenha.

Até a próxima.

20910177

Capa americana.

Sinopse

Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/proteja-me-427237ed483887.html


10.3.15

Novidades de Março – Novo Conceito.

 

A Novo Conceito está com incriveis lançamentos. Os temas são variados para agradar os diversos gostos. Que tal conferir o que vem por aí?

a-lista_capa4_1

Autor(a): Cecelia Ahern
Gênero: Drama
Nro Páginas: 384
ISBN: 9788581636832
Sinopse:

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

a-playlist-de-hayden_capa4_1

Autor(a): Michelle Falkoff
Gênero: Drama
Nro Páginas: 288
ISBN: 9788581637044
Sinopse:

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

neve-na-primavera_capa4_1 (1)

Autor(a): Sarah Jio
Gênero: Drama
Nro Páginas: 336
ISBN: 9788581637211
Sinopse:

SEATTLE, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

o-mago_capa4_1

Autor(a): Fernando Morais
Gênero: Biografia
Nro Páginas: 624
ISBN: 9788581636726
Sinopse:

Sem medo da polêmica, O Mago desnuda o passado de um homem que viveu intensamente os seus anos loucos. Nenhum tema foi proibido e nada foi tratado de maneira superficial: do desbunde em plena onda hippie à conexão com o misticismo, que transformaria a persona do escritor em guru espiritual das massas. Das práticas de satanismo à peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela. Da Sociedade Alternativa à vida de celebridade pop. Das acusações de plágio à consagração em países tão distantes quanto Rússia e Arábia Saudita.
Nessa devassa consentida, Paulo Coelho entregou seus 170 diários e um baú de relíquias ao genial jornalista investigativo Fernando Morais, que traçou um retrato preciso e impressionante do maior fenômeno literário já visto no Brasil. Paulo Coelho é o autor mais vendido da língua portuguesa de todos os tempos. Foram mais de 150 milhões de exemplares em mais de 150 países. Seus livros foram traduzidos para nada menos que 66 idiomas.
Sobre a natureza chocante das revelações, o biografado revelaria, tempos depois: Com a leitura de O Mago consegui dormir em paz pela primeira vez em muitos anos . Se a exposição frenética de tragédias e fraquezas pode parecer agressiva para muitos, para Paulo Coelho foi libertadora.


9.3.15

Três dias para Sempre – Janda Montenegro

 

4


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2015
Páginas: 272
Autora: Janda Montenegro

Três dias para sempre - Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.

***

O que dizer sobre esse livro? Só conferindo a resenha e ver como me senti nessa leitura.

Line está em uma situação bem complicada. Mudou-se para o Rio de Janeiro com o noivo, com quem ia casar lá. Porém acabou sendo abandona no altar. Por puro milagre, a recepcionista-chefe, Raffa, se sente compadecida e decide deixar Line morar em um quartinho dos funcionários do hotel e em troca ela faria alguns serviços para o hotel como forma de compensação,  até que Line viesse a saber o que fazer em seguida. Isso durou 6 meses. ¬¬”

“Hoje, nada disso importava, nada disso tinha graça. Ela estava apenas passando os dias, um após o outro, ganhando tempo para saber o que fazer da sua vida.” Página 11

Até que no primeiro dia do ano, enquanto Line espera por alguns turistas no aeroporto, que acabam por não aparecer, ela conhece um rapaz, Teo. Assim que o vê, ela pensa logo nos filhos lindos que eles poderiam ter juntos. Whats?
Depois de uma conversa sem sentido entre Teo e seu amigo Canutto, Line acaba entrando na conversa com os dois. Ela passa seu número de telefone para eles e a partir daí várias coisas acontecem.
Line se metia em situações ridículas com Teo. Teo é um rapaz que veio de Brasília passar as férias no Rio de Janeiro. Line acabou de conhecê-lo e ela se deixa levar de maneira muito fácil por ele. Ninguém em sã consciência entra em um apartamento desconhecido com estranhos, onde moram quatro homens!  Ou convida um cara que acabou de conhecer, para passar uma semana onde você mora, principalmente se você mora de favor! Além de seus pensamentos parecerem de uma adolescente, e não de uma mulher de 27 anos.

“Preciso me dar um prazo, pensou consigo mesma. Enquanto eu não estabelecer uma data, vou ficar cômoda nessa situação, e, a bem da verdade, estou morando de favor, à custa de uma pessoa que mal conheço e que tem sido mais que generosa comigo.” Página 41.

O diálogo entre os personagens é bem fraco. Até sobre nescau foi conversado no livro.

“-Ei, Canutto, você comprou Nescau?
- Não, achei caro demais. Comprei Ovomaltine, que tava mais barato.” Página 42

Line se apaixona de forma brusca por Teo. Não vejo nada de envolvente na relação deles. Não cheguei a torcer pelos dois em nenhum momento. Foi um relacionamento relâmpago, com muita intensidade, porém sem nenhum sentido. Não vejo como eles poderiam ficar juntos se o próprio Teo, já deixa claro que está lá só de férias, coisa que ele repete três vezes quando está bêbado, o que para mim deixa claro que tudo é apenas ‘curtição’. Até o trecho abaixo deixa claro que o Rio de Janeiro não é o lugar dele. Dá para entender de modo subjetivo o que o personagem quer dizer.

“- Por que você não trouxe os óculos se precisa deles?
- Não achei que fosse precisar.” Página 60

Tive a impressão em vários momentos, que autora quis esconder a identidade dos personagens. Em nenhum momento a autora diz mais do que o primeiro nome dos personagens. Apenas Canutto, que é o sobrenome do amigo de Teo, porém, em contra partido, ela não diz o primeiro nome dele. Bom, isso foi a única coisa interessante no livro para mim. Não recomendo a leitura.


8.3.15

Novidades de Março da Companhia das Letras.


Março está recheado de novidades e a Companhia das Letras tem lançamento para todos os gostos. Eu tenho os meus favoritos, mas como cada leitor tem seu estilo preferido de leitura, nada mais justo que mostrar a todos o que vem por aí.

É só clicar na foto para saber mais sobre os detalhes sobre o lançamento.

                                 55066_gg65032_g
                                     113764_g
                                        55071_gg88117_gg
                                                          88100_gg
O que acharam? Em breve tem resenhas de alguns desses livros aqui no blog!
Até a próxima.